• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Prêmios para O Retorno do Rei

Pippintfc disse:
Folco Gamgee disse:
Tisf disse:
E Efeitos deve ir pra Matrix.

:eek:

Por que? Todo mundo disse que várias cenas de Matrix ficaram horríveis (luta dos agentes smith, etc) e agora ele tem chances no Oscar? Nop, duvido muito. Vai ficar entre Ataque dos Clones e RDR.

aff shut the fuck up >=[

Ih.. o cara ae.... Quando alguém fala algo coerente, com algum embasamento, costuma-se tentar responder com pelo menos um ou outro argumento... Não ter o que dizer, ou ao menos ter algo que preste a dizer, como no seu caso, é algo comum... basta se abster... mas ser grosso e mandar os outros calar a boca? Que coisa feia... tsc tsc tsc
 
Knolex disse:
Ih.. o cara ae.... Quando alguém fala algo coerente, com algum embasamento, costuma-se tentar responder com pelo menos um ou outro argumento... Não ter o que dizer, ou ao menos ter algo que preste a dizer, como no seu caso, é algo comum... basta se abster... mas ser grosso e mandar os outros calar a boca? Que coisa feia... tsc tsc tsc

Mais uma vez jovem Knolex seu discurso é esclarecedor aqui no forum!
E pra ser sincero os efeitos de Matrix 2 deixam bem a desejar. E quem precida deles? Estes, não são a jogada do filme.
 
Epárrê disse:
Knolex disse:
Ih.. o cara ae.... Quando alguém fala algo coerente, com algum embasamento, costuma-se tentar responder com pelo menos um ou outro argumento... Não ter o que dizer, ou ao menos ter algo que preste a dizer, como no seu caso, é algo comum... basta se abster... mas ser grosso e mandar os outros calar a boca? Que coisa feia... tsc tsc tsc

Mais uma vez jovem Knolex seu discurso é esclarecedor aqui no forum!
E pra ser sincero os efeitos de Matrix 2 deixam bem a desejar. E quem precida deles? Estes, não são a jogada do filme.

Não? Então qual é a jogada do filme?

Sem querer fugir muito do tópico, mas Matrix Reloaded é basicamente um filme de ação, e a maioria das cenas de ação requerem efeitos especiais para funcionar (devido a quebra dos limites da "realidade", etc). Se os efeitos tivessem ficado uma merda total (o que não aconteceu), e assim afetando o desempenho da ação (também não aconteceu), o filme não ia valer muita coisa além de uma interpretação óbvia e simplista de alegorias batidas.

...ao contrário de SDA, que não é tão dependente dos efeitos como Matrix, e geralmente são usados com mais sutileza e para enriquecer o "mundo de fantasia" que o PJ conseguiu passar para a tela.
 
Folco Gamgee disse:
Epárrê disse:
Knolex disse:
Ih.. o cara ae.... Quando alguém fala algo coerente, com algum embasamento, costuma-se tentar responder com pelo menos um ou outro argumento... Não ter o que dizer, ou ao menos ter algo que preste a dizer, como no seu caso, é algo comum... basta se abster... mas ser grosso e mandar os outros calar a boca? Que coisa feia... tsc tsc tsc

Mais uma vez jovem Knolex seu discurso é esclarecedor aqui no forum!
E pra ser sincero os efeitos de Matrix 2 deixam bem a desejar. E quem precida deles? Estes, não são a jogada do filme.

Não? Então qual é a jogada do filme?

Sem querer fugir muito do tópico, mas Matrix Reloaded é basicamente um filme de ação, e a maioria das cenas de ação requerem efeitos especiais para funcionar (devido a quebra dos limites da "realidade", etc). Se os efeitos tivessem ficado uma merda total (o que não aconteceu), e assim afetando o desempenho da ação (também não aconteceu), o filme não ia valer muita coisa além de uma interpretação óbvia e simplista de alegorias batidas.

...ao contrário de SDA, que não é tão dependente dos efeitos como Matrix, e geralmente são usados com mais sutileza e para enriquecer o "mundo de fantasia" que o PJ conseguiu passar para a tela.

Jovem Folco, já vi que não gostas de Matrix não é? Hehehehehe. Eu faço parte do grupo de pessoas que gosta da "filosofia". Mesmo que digam que a mesma é só para estudantes universitários. 8-)
Você que gosta de cinema jovem Folco, diga-me. Kubrick ganhou algum oscar de melhor filme? Surgiu tal discussão aqui em casa e ninguém se lembra...
Abraço rapaz.
 
Eparre disse:
Jovem Folco, já vi que não gostas de Matrix não é? Hehehehehe.

Não gosto, eu ADORO. Mas não pela "filosofia", e sim pelas cenas de Kung Fu, o estilo gótico, Carrie Anne Moss, e outras peculiaridades. Tanto o 1 quanto o 2.

Você que gosta de cinema jovem Folco, diga-me. Kubrick ganhou algum oscar de melhor filme? Surgiu tal discussão aqui em casa e ninguém se lembra...

Melhor filme não, nem melhor diretor. Ele ganhou 1 oscar pelos efeitos especiais que ele mesmo fez em 2001: Uma Odisséia no Espaço.
 
Folco Gamgee disse:
Eparre disse:
Você que gosta de cinema jovem Folco, diga-me. Kubrick ganhou algum oscar de melhor filme? Surgiu tal discussão aqui em casa e ninguém se lembra...

Melhor filme não, nem melhor diretor. Ele ganhou 1 oscar pelos efeitos especiais que ele mesmo fez em 2001: Uma Odisséia no Espaço.

Pois é... Se um dos maiores diretores da história não foi premiado, esse prêmiozinho chamado oscar não é NADA para mim! E nada já alguma coisa. E isso basta! Talvez os prêmios europes façam justiça a Retorno do Rei. Obrigado pelo informação meu jovem rapaz Folco, um abraço.
 
concordo com vc Thranduil...
Chicago...uma merda!

mas intaum...voltando ao assunto...será que o Frodo(Elijah Wood) vai concorrer a Prêmio de melhor Ator?

ele merece...o Sam tb...e claro...o Aragorn...
 
«Lady Galadriel» disse:
mas intaum...voltando ao assunto...será que o Frodo(Elijah Wood) vai concorrer a Prêmio de melhor Ator?

ele merece...o Sam tb...e claro...o Aragorn...

Desses três o melhor é o Sean Astin (Sam), mas nenhum deles merece um Oscar, pelo menos pelo que fizeram até agora. Ou seja, quase impossível, mas não totalmente impossível. Eu não contaria com isso.

Quem ainda tem chance de surpreender é o John Noble (Denethor). Pelo que deu pra ver pelas prévias, ele optou por uma atuação mais teatral, e isso combina bastante com o filme. A atuação que eu mais gostei em ADT foi a do Brad Douriff (Grima), e ele estava totalmente teatral:

"A just question, my liege.

Late is the hour in which this conjurer chooses to appear. Lathspell I name him.

Ill news is in ill guest."


8-)
 
Tisf disse:
Principalmente agora que a aparência dele deve estar semelhante :think:

Já era semelhante na época em que ele estava vivo:

biokinski.jpg
 
Folco Gamgee disse:
Tisf disse:
E Efeitos deve ir pra Matrix.

:eek:

Por que? Todo mundo disse que várias cenas de Matrix ficaram horríveis (luta dos agentes smith, etc) e agora ele tem chances no Oscar? Nop, duvido muito. Vai ficar entre Ataque dos Clones e RDR.

quem vai concorrer no oscar é Matrix Revolutios, mas isso não vai fazer diferença, acho que Matrix ganha mesmo assim. é um filme badalado demais pra ficar fora do oscar.
 
Ahh achu q ORDR deve ganhar mais premios que o SDA e q o ADT, pq, ( niguem precisa concordar com o maluco aki) o fim da trilogia sempre tem akele tchan, akela coisa de conclusao,.... e ainda mais q o filme será cheio de batalhas em locais abertos ou nao ( ai um bom concorrente para Fotografia, Direçao de Arte)
Batalhas tem soldados ( Figurino, Maquiagem) e tipow efeitos especias, so q pra concorrer com MAtrix e Killbill ( nas sei se participa do mesmo Oscar, isso e uma enrolaçao danada,) e acho q melhor filme, se o oscar fosse HJ e o PJ mantivesse uma coerencia com o Livro,( esperança minha) acho q dava pra faturar o melhor filme. Hhehehe...... :D
 
Fera disse:
se o oscar fosse HJ e o PJ mantivesse uma coerencia com o Livro,( esperança minha) acho q dava pra faturar o melhor filme. Hhehehe...... :D

Manter uma coerência com o livro não nada a ver com ganhar Oscar ou qualquer outro prêmio. Os prêmios de cinema avaliam o filme, não a relação entre o filme e a obra literária da qual ele eventualmente foi adaptado. Podiam muito bem fazer um filme do SdA completamente diferente do livro, com muito mais alterações, mas, se o filme fosse bom e caísse no gosto da Academia, podia até levar o Oscar.
 
SdA no Oscar 2004

Dpois da estreia de RdR nao ha mais nada a fazer a nao ser torcer pelo ultimo episodio da trilogia sair como vencedor no Oscar. Quais dos principais premios vces axam q RdR vai levar :roll:

Melhor Filme??? :D
Diretor??? :D
Ator (Viggo) :o?:
Ator Coadjuvante (Andy Serkis) :o?:
Atriz Coadjuvante (Miranda) :o?:
Outros???????????????????????????????
 
tem q ser melhor adaptação, nao sei se tem isso
efeitos sonoros
efeitos visuais
som
maquiagem
filme
diretor
ator
atriz
ator coadjuvante
atriz coadjuvante


ah! tem que ganhar todos!!!!!! sem discussão...
:obiggraz:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo