• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Premios da Critica de Las Vegas

Odo Tûk

Usuário
Amnésia recebeu quatro prêmios da associação Críticos de Cinema de Las Vegas, incluindo melhor filme, enquanto O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel ficou na liderança de quantidade de prêmios, levando em seis categorias.
Pelo segundo ano em seguida, os prêmios de interpretação ficaram com quatro filmes diferentes. Guy Pearce ficou com o título de melhor ator por Amnésia, Tilda Swinton foi a escolhida como melhor atriz por The Deep End, Steve Buscemi recebeu a premiação de melhor ator coadjuvante por Ghost World e Naomi Watts foi a melhor atriz coadjuante por Mulholland Drive.

Amnésia também recebeu o prêmio de melhor roteiro (Christopher Nolan) e montagem (Dody Dorn).

O Senhor dos Anéis rendeu a Peter Jackson o troféu de melhor direção e Andrew Lesnie ficou com o de melhor fotografia. Howard Shore ficou com o prêmio de melhor trilha sonora, e Enya levou o de melhor canção, com May It Be. O filme também foi reconhecido pelo melhor figurino (Ngila Dickson) e pelos efeitos visuais (Richard Taylor).

Outros vencedores incluem Harry Potter e a Pedra Filosofal, que ganhou o prêmio de melhor filme familiar e No Man s Land, para filme estrangeiro. Dakota Fanning ganhou o prêmio de jovem realizador com I Am Sam e Rick Baker ganhou um prêmio especial pela maquiagem de Planeta dos Macacos.

Reuters

__

hum... estao começandu a vir!!! mas... naum vi Amnesia... mas serah q merece levar melhor filme?


"... I know what to do and I do it well...."
Fundamentally Loathsome M.M.
 
Poxa.. que pena que o SdA só ganhou premios "tecnicos" (tirando melhor diretor)
O filme contou com varias interpretacoes maravilhosas, com destaque para o Elijah Woods e o Ian McKellen..


A Elbereth Gilthoniel!
silivren penna míriel
o menel aglar elenath!
Na-chaered palan-díriel
o galadhremmin ennorath,
Fanuilos, le linnathon
nef aear, sí nef aearon!
 
Não criem expectativas.............



P.S.: Alguém perguntou do Amnésia. Bom tudo o que eu posso dizer é que Amnésia é do cacete. Melhor que A Sociedade Do Anel...
 
Amnésia é ótimo!!!!!
Filmaço!!!!!Muito bem feito!!!!
Grande roteiro!!!
Merece tantos prêmios quanto SdA!!!

Mas,como fã,gostei muito mais da Sociedade do anel...
até chorei durante o filme!

"Mate um homem e vc é um assassino,mate milhares e vc é um conquistador,mate todos e vc é um DEUS!"
 
Mas tipo, Amnesia nao tem um rolo que inclusive ja foi assunto aki no forum, sobre que foi feito em outro ano, portanto nao poderia concorrer ao Oscar, esse tipo de coisa????

We are the power inside, We bring to fantasy, We are the kingdom of light and dreams, gnosis and life, Avantasia.
 
Não. Eu estava no meio dessa discussão, não melembro nem quem foi que começou, mas Amnésia pode sim concorrer ao Oscar. Foi feito bem depois da entrega do último Oscar, então vale. Vcs não lembram do Gladiador? Foi feito beeem antes do Oscar.

Volto a insistir que vocês não se empolguem. Talvez SDA não ganhe nenhum Oscar.
 
Qual eh o nome em ingles d Amnesia? Eu nao to reconhecendo? Eh igual?


"Faithless is he that says farewell when the road darkens."

Gimli, filho de Glóin
 
pq nam criar um pouquinho só de expectativa, hein???
afinal, SDA eh mto bom e temos q ver quais são os concorrentes dele este ano!!!
talvez ele naum ganhe mas... continua sendo mto bom.
Bom, mesmu viu???
 
O nome do filme Amnesia em ingles eh Memento.

A condicao para um filme concorrer ao oscar eh passar por pelo menos uma semana em los angeles durante o ano. Nao tem essa de estrear antes ou depois da premiacao. O que conta eh o ano que foi lancado, com esse criterio em mente (filmes que estreiam dia 30 de dezembro por exemplo, nao seriam considerados para a premiacao que vem ai).

Amnesia estreou ano passado (ou seria retrasado agora? ), mas apenas no UK. Como estreiou esse ano nos EUA, vai estar concorrendo.

§Ungoliant§
 
Fui em quem falei que Amnésia não iria concorrer ao Oscar, por ser de 2000..... mas não sabia que tinha sido lançado apenas no Reino Unido.

Ele foi lançado nos EUA no ano passado e deve concorrer a alguns Oscars como roteiro e montagem.... mas acho que vai parar por aí.

Eu assisti no cinema. Achei uma narrativa inteligentíssima... mas ainda não sei se gostei do filme... fiquei um pouco perdido no começo, por isso quero assistir novamente.

E SDA é melhor que Amnésia...

"Não preciso me drogar para ser um gênio; Não preciso ser um gênio para ser humano; Mas preciso do seu sorriso para ser feliz." (Charles Chaplin)
 
o q importa eh q SdA ganhou 6 premios!!!!! SDA RULZ!!!!!

One ring to rule them all
One ring to find them
One ring to bring them all and in darkness bind them.
 
quote:
Ele foi lançado nos EUA no ano passado e deve concorrer a alguns Oscars como roteiro e montagem.... mas acho que vai parar por aí.


Na minha opniao, o filme vai levar por Edição, e soh.... quer dizer, parece que o filme foi feito pra ganhar esse oscar!

§Ungoliant§
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo