• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Premiê australiano quer barrar imigrantes com HIV

Minduim

Suburban Kid w/ Biblical Name
Premiê australiano quer barrar imigrantes com HIV

GIOVANA VITOLA
da BBC Brasil, em Sydney

Pessoas com o vírus HIV serão impedidas de entrar na Austrália seja como imigrantes ou refugiados, disse nesta sexta-feira o primeiro-ministro australiano, John Howard.

Howard disse que irá considerar mudanças nas leis do país para prevenir que pessoas infectadas com o vírus venham a viver na Austrália. O primeiro-ministro anunciou que está considerando meios legais de implementar medidas neste sentido.

O comentário, que gerou grande polêmica no país, foi em resposta à divulgação, feita pelo Departamento de Saúde do Estado de Victoria, de que o número de pessoas infectadas pelo vírus mudando-se para o Estado nos últimos dois anos quadruplicou.

Segundo o Birô de Estatísticas australiano, há cerca de 25 mil casos de pessoas infectadas com o vírus HIV, causador da Aids, no país.

Ativistas de defesa de direitos humanos criticaram duramente a declaração de Howard, dizendo que ele deveria ser processado por difamar portadores do vírus.

Tuberculosos

Segundo o departamento de Imigração do governo, já é exigido que requerentes ao visto de residência permanente no país com mais de 15 anos façam o teste de HIV.

Howard, que endureceu as regras para a entrada de imigrantes desde que assumiu o poder há mais de uma década, disse também que a Austrália já restringiu a entrada de pessoas com tuberculose de entrar no país.

O departamento de Imigração diz, no entanto, que tuberculosos deixam de ser barrados de viver na Austrália quando se submetem a tratamento.

Além disso, quem quiser virar cidadão australiano deve, desde o ano passado, fazer um teste de conhecimentos gerais sobre o país.

Howard, do partido Liberal, é conservador, e tem sido criticado por sua postura dura em relação a imigrantes. Ele é tido como um dos principais aliados do presidente americano George W. Bush na chamada guerra internacional contra o terror.

Nos anos 80, a Austrália realizou campanhas preventivas que conseguiram impedir que a doença se espalhasse pelo continente. No entanto, o vírus se espalhou rapidamente em países vizinhos, como Papua Nova Guiné.

Fonte
 
Isso me lembrou muito aquela história que rolava nos anos 80 na Inglaterra acho, de construírem campos de concentração pra quem tinha HIV e tal.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo