1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Premiações para ADT

Tópico em 'O Senhor dos Anéis - os Filmes' iniciado por Nimloth, 19 Fev 2003.

1. Nimloth

Nimloth *Supernatural*

Saiu hoje no epipoca, já que não temos o Oscar, vamos faturando outros prêmios :wink:

Sindicato de Maquiadores e Estilistas de Cabelo premia ''O Senhor dos Anéis'', ''Chicago'' e ''Gangues

O Oscar pode ter ignorado o magnífico trabalho de caracterização dos personagens míticos de ''O Senhor dos Anéis: As Duas Torres'', mas a Associação de Artistas de Maquiagem e Estilistas de Cabelo de Hollywood não deixou por menos. Condecorou o filme de Peter Jackson com três troféus nesta segunda-feira, quando entregou sua premiação anual.
    ''As Duas Torres'' venceu as categorias de melhor maquiagem de personagem, melhores efeitos de maquiagem e melhor corte de cabelo de personagem. "

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2. Eru- o Ilúvatar

Eru- o Ilúvatar Usuário

É... eu só achei que o cabelo do Ugluk ficaria melhor se ele fizesse luzes e um alisamento japonês. :D

Brincadeiras a parte, o trabalho do filme é formidável mesmo. Sobretudo nos orcs e uruks ficou clara a preocupação em caracterizar fidedignamente os mesmos. Apesar disso, como alguém já falou em algum momento no fórum, o mais bem trabalhado orc, em maquiagem, foi um que apareceu de relance no começo do primeiro filme, durante as cenas da Última Aliança.

3. Dirhil

Dirhil Olha, Schroeder...

Prêmios??? Ok:

OSCAR

Indicações:
    - Direção de arte
    - Edição
    - Som
    - Efeitos Sonoros
    - Efeitos Visuais
    - Filme

SATURN AWARDS
    Indicações:
    - Ator: Viggo Mortensen
    - Figurino
    - Direção
    - Filme de Fantasia
    - Maquiagem
    - Trilha
    - Ator Jovem: Elijah Wood
    - Efeitos Especiais
    - Ator coadjuvante: Andy Serkis
    - Roteiro

EDDIE AWARD
    Indicação:
    - Edição (Drama)

ART DIRECTS GUILD
    Vencedor:
    - Filme de Fantasia

BAFTA
    Vencedor:
    - Efeitos Visuais
    - Figurino
    Indicações:
    - Fotografia
    - Edição
    - Filme
    - Maquiagem
    - Design de Produção
    - Som
    - Diretor

BFCA Award
    Vencedor:
    - Ator Digital: Gollum

Associação de Críticos de Chicago
    Indicações:
    - Filme
    - Diretor
    - Fotografia
    - Trilha sonora

CAS Award
    Indicação:
    - Edição de Som

Costumer Designer Guild Awards
    Indicação:
    - Figurino (filme de época/fantasia)

Associação de Críticos de Dallas
    Vencedor:
    - Diretor

Directors Guild
    Indicação:
    - Diretor

Empire Awards
    Vencedor:
    - Filme

Globo de Ouro
    Indicações:
    - Filme (drama)
    - Diretor

Depois coloco mais,,,,,, tem bastante :wink:

4. Tisf

Tisf Delivery Boy

Seguindo a lista do Dirhil:

Golden Satellite Award
    Vencedor:
    Efeitos Visuais
    Montagem

Indicado:
    Fotografia
    Direção
    Edição
    Filme - Drama
    Ator Coadjuvante - Viggo Mortensen
    Roteiro Adaptado
    Som

Associação de Artistas de Maquiagem e Estilistas de Cabelo
    Vencedor:
    Melhor maquiagem de personagem
    Melhores efeitos de maquiagem
    Melhor corte de cabelo de personagem

Associação dos Críticos de Kansas
    Vencedor:
    Direção

Associação dos Críticos de Las Vegas
    Vencedor:
    Figurino
    Direção
    Edição
    Efeitos Visuais

Golden Reel Award
    Indicado:
    Edição de som
    Edição de som com música

OFCS Award
    Vencedor:
    Direção
    Edição
    Montagem
    Filme
    Som
    Efeitos Visuais

Indicado:
    Direção de arte
    Fotografia
    Figurino
    Trilha
    Roteiro Adaptado
    Ator Coadjuvante - Andy Serkis

Sindicato dos Atores
    Indicado:
    Melhor Elenco

Prêmio da Sociedade de Efeitos Visuais
    Vencedor:
    Efeitos visuais
    Direção de arte em efeitos
    Fotografia em efeitos visuais
    Modelos e miniaturas
    Performance de um ator em filme de efeitos visuais
    Personagem animado em um filme ''live-action'' (com atores)
    Composição e efeitos visuais (em um filme com predominância de efeitos visuais).

5. Minduim

Minduim Suburban Kid w/ Biblical Name

Putz, tá na cara que o Oscar é um prêmio totalmente "manjado", ou seja, ganha aquele que der mais dinheiro pros "chefões" da Academia. Eu acho muito mais relevantes os outros prêmios.

6. Tisf

Tisf Delivery Boy

Ah sim, agora ganhou os Oscars de Efeitos Visuais e Efeitos Sonoros! :grinlove:

Detalhe é que ano passado a Sociedade nem chegou a concorrer a edição de som... teria sido a a décima quarta indicação e um recorde...

7. Eönwë

Eönwë Usuário

Não dava pra esperar muito mais do que Efeitos visuais e Edição de Som nesse Oscar. Mas acho que AdT merecia Direção de Arte também...

8. Ainda bem que o SDA ganhou uma coisa ... Esperava que ganhace mais ... Mas tude baum ...

9. Aimée

Aimée Usuário

Se conformar com as premiações de ADT no Oscar ainda vai, mas agüentar a Marilia Gabriela e aquele outro lá no SBT torcendo praquela coisinha sem sal e sem originalidade nenhuma do Chicago o tempo todo é de cag... :eek:

10. Dope Stars Inc.

Dope Stars Inc. Usuário

é... foi horrivel eles torcendo pro chicago.. aquela hora em q apareceu o mickey, dai tirou um anel do envelope: "very funny, Frodo..." dai filmam o Sam... bom, mas sda num é nem de longe o tipo de filme que aqueles velhos gagás votariam... olha só, o primeiro filme não pq num tem fim, o segundo pq num tem começo nem fim, e o terceiro pq num tem começo... e as coisas q o primeiro jah foi indicado, o segundo não será e isso tb com o terceiro. qu acho que por se tratar de filmes de ficção, com "muita violência", e talvez pq sejam um pouco digamos assim, "compridinhos..." :roll: bem, mas tb acho q aqueles velhos dormiram no meio dos filmes e não entenderam nada... mas o Oscar é bem pouco relevante... pra q eu vou querer saber a opinião dos velhos sobre os filmes? o q importa é a minha ... bom, eu daria todos os prêmios do mundo para sda... eu só fiquei mesmo grudada no Oscar para ver os atores, o diretor e etc, para ver mais cenas do filme e tal... mas se num fosse isso, nem assistiria esse oscar... :roll: :lol: :lol:

11. Maglor

Maglor Lacho calad! Drego morn!

Vocês repararam que ADT levou prêmio por "Melhor corte de cabelo de personagem"?
    Putz... que coisa mais bizarra.

Bom, mas a minha corrente pra trás ontem funcionou. O ADT não levou o de melhor filme. :twisted:

Mas o Gollum ganhou o de efeitos especiais. Esse eu queria que ganhasse, porque Gollum Rulez! :mrgreen:

12. Tar-Telperiën

Tar-Telperiën I hate Mondays!!!!

Ha, qué isso gente, o Oscar é legal... é legal pra gente assistir e dar risada das bobagens que se vê na tela :mrgreen: Vejam um exemplo, teve a hora que o Rubens Ewald Filho tava conversando c/ a Marília Gabriela durante o clip de ADT sem perceber que saía no áudio e vejam o que ele falou quando apareceu o Gollum em seu conflito de personalidade: "Coitaaaado" Putz, comentário dígno de qq crítico... :lol:
    E fora que a mulher que traduzia foi a mesma do ano passado, ou seja, aquela que disse "Meio da Terra" para Middle-Earth. Realmente uma pérola :doh:

13. Ecthelion

Ecthelion Mad

Isso é q mata!!!!! :eek:

14. Alex deLarge

Alex deLarge Usuário

eu não lembro disso!

Acho que além do que ganhou devia ter ganhado melhor direção de arte (fala sério, fizeram edoras num lugar onde só dava pra chegar de helicóptero, e ganha Chicago) e talvez som. Edição não devia ganhar e filme merecia, mas como já tava tão certo que não ia ganhar então eu nem lembrava que ADT tinha sido indicado.

15. Tar-Telperiën

Tar-Telperiën I hate Mondays!!!!

He, he, he... :mrgreen: É que o kra falou baixinho (pelo menos isso) e eu, c/ meus ouvidos de águia, escutei. :mrgreen:

16. Alex deLarge

Alex deLarge Usuário

eu ouvi a marília gabriela falando alguma coisa que era uma ótima cena de construçao do personagem... só isso!

17. Tisf

Tisf Delivery Boy

E o Rubens confundindo o Brandon Fraiser com o Sean Astin?? :lol:
    Até eu vi que não era o Sean entrando pra passar o clip do filme...

Mas o Rubens disse: espera-se fazer justiça com a trilogia ano que vem... :roll:

18. Nimloth

Nimloth *Supernatural*

Eu não lembro se foi a Marília Gabriela ou o Rubens, falou (ironicamente) que o Gollum talvez seria o melhor ator do filme 8O

Poxa, eu acho que ADT merecia o Oscar de melhor Direção de Arte, principalmente depois de ter lido sobre o minucioso e excelente trabalho de criação de Edoras e dos Pantanos Mortos aqui na Valinor, sem falar em Helms Deep :(

19. Isa

Isa Usuário

Eu pensei que ADT nao ia ganhar nenhuma estatueta do Oscar... fico contente por ter ganhado pelo menos 2 :mrgreen:

20. Wan

Wan Usuário

Deveria ter ganho todos!
    Pra mim a Sociedade foi o melhor até agora.

Compartilhar