• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Premiações para ADT

Nimloth

*Supernatural*
Saiu hoje no epipoca, já que não temos o Oscar, vamos faturando outros prêmios :wink:

Sindicato de Maquiadores e Estilistas de Cabelo premia ''O Senhor dos Anéis'', ''Chicago'' e ''Gangues

O Oscar pode ter ignorado o magnífico trabalho de caracterização dos personagens míticos de ''O Senhor dos Anéis: As Duas Torres'', mas a Associação de Artistas de Maquiagem e Estilistas de Cabelo de Hollywood não deixou por menos. Condecorou o filme de Peter Jackson com três troféus nesta segunda-feira, quando entregou sua premiação anual.
''As Duas Torres'' venceu as categorias de melhor maquiagem de personagem, melhores efeitos de maquiagem e melhor corte de cabelo de personagem. "


http://epipoca.ig.com.br/news_zoom.cfm?id=9849
 
É... eu só achei que o cabelo do Ugluk ficaria melhor se ele fizesse luzes e um alisamento japonês. :D

Brincadeiras a parte, o trabalho do filme é formidável mesmo. Sobretudo nos orcs e uruks ficou clara a preocupação em caracterizar fidedignamente os mesmos. Apesar disso, como alguém já falou em algum momento no fórum, o mais bem trabalhado orc, em maquiagem, foi um que apareceu de relance no começo do primeiro filme, durante as cenas da Última Aliança.
 
Prêmios??? Ok:


OSCAR

Indicações:
- Direção de arte
- Edição
- Som
- Efeitos Sonoros
- Efeitos Visuais
- Filme

SATURN AWARDS
Indicações:
- Ator: Viggo Mortensen
- Figurino
- Direção
- Filme de Fantasia
- Maquiagem
- Trilha
- Ator Jovem: Elijah Wood
- Efeitos Especiais
- Ator coadjuvante: Andy Serkis
- Roteiro

EDDIE AWARD
Indicação:
- Edição (Drama)

ART DIRECTS GUILD
Vencedor:
- Filme de Fantasia

BAFTA
Vencedor:
- Efeitos Visuais
- Figurino
Indicações:
- Fotografia
- Edição
- Filme
- Maquiagem
- Design de Produção
- Som
- Diretor

BFCA Award
Vencedor:
- Ator Digital: Gollum

Associação de Críticos de Chicago
Indicações:
- Filme
- Diretor
- Fotografia
- Trilha sonora

CAS Award
Indicação:
- Edição de Som

Costumer Designer Guild Awards
Indicação:
- Figurino (filme de época/fantasia)

Associação de Críticos de Dallas
Vencedor:
- Diretor

Directors Guild
Indicação:
- Diretor

Empire Awards
Vencedor:
- Filme

Globo de Ouro
Indicações:
- Filme (drama)
- Diretor



Depois coloco mais,,,,,, tem bastante :wink:
 
Seguindo a lista do Dirhil:

Golden Satellite Award
Vencedor:
Efeitos Visuais
Montagem

Indicado:
Fotografia
Direção
Edição
Filme - Drama
Ator Coadjuvante - Viggo Mortensen
Roteiro Adaptado
Som

Associação de Artistas de Maquiagem e Estilistas de Cabelo
Vencedor:
Melhor maquiagem de personagem
Melhores efeitos de maquiagem
Melhor corte de cabelo de personagem

Associação dos Críticos de Kansas
Vencedor:
Direção

Associação dos Críticos de Las Vegas
Vencedor:
Figurino
Direção
Edição
Efeitos Visuais

Golden Reel Award
Indicado:
Edição de som
Edição de som com música

OFCS Award
Vencedor:
Direção
Edição
Montagem
Filme
Som
Efeitos Visuais

Indicado:
Direção de arte
Fotografia
Figurino
Trilha
Roteiro Adaptado
Ator Coadjuvante - Andy Serkis

Sindicato dos Atores
Indicado:
Melhor Elenco

Prêmio da Sociedade de Efeitos Visuais
Vencedor:
Efeitos visuais
Direção de arte em efeitos
Fotografia em efeitos visuais
Modelos e miniaturas
Performance de um ator em filme de efeitos visuais
Personagem animado em um filme ''live-action'' (com atores)
Composição e efeitos visuais (em um filme com predominância de efeitos visuais).
 
Putz, tá na cara que o Oscar é um prêmio totalmente "manjado", ou seja, ganha aquele que der mais dinheiro pros "chefões" da Academia. Eu acho muito mais relevantes os outros prêmios.
 
Ah sim, agora ganhou os Oscars de Efeitos Visuais e Efeitos Sonoros! :grinlove:

Detalhe é que ano passado a Sociedade nem chegou a concorrer a edição de som... teria sido a a décima quarta indicação e um recorde...
 
Não dava pra esperar muito mais do que Efeitos visuais e Edição de Som nesse Oscar. Mas acho que AdT merecia Direção de Arte também...
 
Se conformar com as premiações de ADT no Oscar ainda vai, mas agüentar a Marilia Gabriela e aquele outro lá no SBT torcendo praquela coisinha sem sal e sem originalidade nenhuma do Chicago o tempo todo é de cag... :eek:
 
é... foi horrivel eles torcendo pro chicago.. aquela hora em q apareceu o mickey, dai tirou um anel do envelope: "very funny, Frodo..." dai filmam o Sam... bom, mas sda num é nem de longe o tipo de filme que aqueles velhos gagás votariam... olha só, o primeiro filme não pq num tem fim, o segundo pq num tem começo nem fim, e o terceiro pq num tem começo... e as coisas q o primeiro jah foi indicado, o segundo não será e isso tb com o terceiro. qu acho que por se tratar de filmes de ficção, com "muita violência", e talvez pq sejam um pouco digamos assim, "compridinhos..." :roll: bem, mas tb acho q aqueles velhos dormiram no meio dos filmes e não entenderam nada... mas o Oscar é bem pouco relevante... pra q eu vou querer saber a opinião dos velhos sobre os filmes? o q importa é a minha ... bom, eu daria todos os prêmios do mundo para sda... eu só fiquei mesmo grudada no Oscar para ver os atores, o diretor e etc, para ver mais cenas do filme e tal... mas se num fosse isso, nem assistiria esse oscar... :roll: :lol: :lol:
 
Vocês repararam que ADT levou prêmio por "Melhor corte de cabelo de personagem"?
Putz... que coisa mais bizarra.

Bom, mas a minha corrente pra trás ontem funcionou. O ADT não levou o de melhor filme. :twisted:

Mas o Gollum ganhou o de efeitos especiais. Esse eu queria que ganhasse, porque Gollum Rulez! :mrgreen:
 
Ha, qué isso gente, o Oscar é legal... é legal pra gente assistir e dar risada das bobagens que se vê na tela :mrgreen: Vejam um exemplo, teve a hora que o Rubens Ewald Filho tava conversando c/ a Marília Gabriela durante o clip de ADT sem perceber que saía no áudio e vejam o que ele falou quando apareceu o Gollum em seu conflito de personalidade: "Coitaaaado" Putz, comentário dígno de qq crítico... :lol:
E fora que a mulher que traduzia foi a mesma do ano passado, ou seja, aquela que disse "Meio da Terra" para Middle-Earth. Realmente uma pérola :doh:
 
que o Rubens Ewald Filho tava conversando c/ a Marília Gabriela durante o clip de ADT sem perceber que saía no áudio e vejam o que ele falou quando apareceu o Gollum em seu conflito de personalidade: "Coitaaaado" Putz, comentário dígno de qq crítico...

eu não lembro disso!

Acho que além do que ganhou devia ter ganhado melhor direção de arte (fala sério, fizeram edoras num lugar onde só dava pra chegar de helicóptero, e ganha Chicago) e talvez som. Edição não devia ganhar e filme merecia, mas como já tava tão certo que não ia ganhar então eu nem lembrava que ADT tinha sido indicado.
 
que o Rubens Ewald Filho tava conversando c/ a Marília Gabriela durante o clip de ADT sem perceber que saía no áudio e vejam o que ele falou quando apareceu o Gollum em seu conflito de personalidade: "Coitaaaado" Putz, comentário dígno de qq crítico...

eu não lembro disso!

He, he, he... :mrgreen: É que o kra falou baixinho (pelo menos isso) e eu, c/ meus ouvidos de águia, escutei. :mrgreen:
 
E o Rubens confundindo o Brandon Fraiser com o Sean Astin?? :lol:
Até eu vi que não era o Sean entrando pra passar o clip do filme...

Mas o Rubens disse: espera-se fazer justiça com a trilogia ano que vem... :roll:
 
Eu não lembro se foi a Marília Gabriela ou o Rubens, falou (ironicamente) que o Gollum talvez seria o melhor ator do filme 8O

Poxa, eu acho que ADT merecia o Oscar de melhor Direção de Arte, principalmente depois de ter lido sobre o minucioso e excelente trabalho de criação de Edoras e dos Pantanos Mortos aqui na Valinor, sem falar em Helms Deep :(
 
Eu pensei que ADT nao ia ganhar nenhuma estatueta do Oscar... fico contente por ter ganhado pelo menos 2 :mrgreen:
 
Tisf disse:
Ah sim, agora ganhou os Oscars de Efeitos Visuais e Efeitos Sonoros! :grinlove:

Detalhe é que ano passado a Sociedade nem chegou a concorrer a edição de som... teria sido a a décima quarta indicação e um recorde...



Deveria ter ganho todos!
Pra mim a Sociedade foi o melhor até agora.

 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo