1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Preferencias Literárias e Temas.

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por Lynoka, 12 Fev 2014.

  1. Lynoka

    Lynoka Like a lady, ya!

    Aí que eu estava reparando que livros com tema da segunda guerra mundial me perseguem *.*
    Nos dois últimos anos tenho lido bastante coisa sobre eles, tipo "A menina que roubava livros" ( :grinlove: ), "O menino do pijama listrado", "O voo da vespa", "O colecionador de Lágrimas", e mais recentemente "Era uma vez, a muito tempo atrás..." Esse ultimo diga-se de passagem excelente!
    Na maioria das vezes eu gosto da história e em todas as vezes eu choro =/
    Acho que isso dá um bom tópico pra discutirmos nossas preferencias, não só de temas, mas de gêneros inclusive. E então? Qual tema/gênero preferido de vocês?

    ps: eu procurei por tópicos parecidos mas não achei nada :dente:
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  2. Lissa

    Lissa Chocolatier Honoris Causa

    Eu gosto de tragédias. Qualquer tragédia. E livro sobre animais, recentemente li Um Gato de Rua Chamado Bob e chorei rios; quando eu li Marley e Eu, não deu também, chorei de soluçar; Anjo de 4 patas também. Mas eu PIRO em livros sobre navegação, pirataria e afins: O Garoto no Convés tá no meu top5; Corsarios de Levante foi o primeiro livro em espanhol que eu li, e amei!; A série Jack Sparrow do Rob Kidd eu devorei :babar:; Honour this day, do Alexander Kent, também.
     
    • Gostei! Gostei! x 2
  3. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Os meus gostos basicamente são romances policiais, de ficção científica e estórias dramáticas.

    No quesito "história" tudo que aconteceu no século XIX tem minha ampla preferência.
     
  4. Spartaco

    Spartaco James West

    Neste aspecto creio que sou eclético, pois eu gosto de ler tanto ficção quanto não-fição. No tocante a este último tipo, aprecio principalmente as biografias.

    No que diz respeito à ficção, prefiro ler obras de grandes autores, como os considerados clássicos; mas não é por isso que deixo de ler autores menos conhecidos ou famosos, desde que tenha algumas referências.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
    • Mandar Coração Mandar Coração x 1
  5. Heberus Stormblade

    Heberus Stormblade Paz e Amor

    Tenho grande preferência pela temática medieval fantástica.
     
  6. fcm

    fcm Visitante

    Eu também sigo a linha do @Spartaco , sou bem eclético, gosto de ler quase tudo, seja ficção ou não.
    Gosto de livros de história, já li muita coisa da 2ª guerra mundial e queria ler um pouco mais da 1ª.
    Gosto bastante dos clássicos e gostaria de ler bem mais da literatura nacional, mas acho ela pouco valorizada pelas editoras e/ou livrarias e isso acaba dificultando o interesse do leitor (neste caso meu interesse).

    E tenho um grande preconceito sobre best-sellers atuais, não me pergunte porque!
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  7. Erendis

    Erendis I'm a motherfucking woman

    tava passeando aqui, achei esse tópico e resolvi ressuscitar...
    meu gosto principal é pela fantasia, não só os Elfos e Anões do Tolkien, mas leio de tudo que esteja incluído nesse mundo, desde Crepúsculo (fala sério que vampiros brilhantes não são fantasia??), passando pelo "normal" - dragões, elfos, bruxinhos adolescentes com amigas trouxas super estudiosas :grinlove: - até ficção com base histórica, como a Boudicca e intrigas palacianas em mundos inventados com base forte na era medieval, como As Crônicas de Gelo e Fogo... confesso que lá em casa todo mundo pega no meu pé e reza a lenda que se o livro estiver dentro da realidade possível do nosso mundo, ele não me agrada, é claro que isso é só uma lenda e das mais estapafúrdias, mas nesse tipo de livro, prefiro aqueles que contenham MUITO romance melado ou belas lições, como os do Nicholas Sparks mesmo ou ainda alguns mais clássicos, como Orgulho e Preconceito, O Sol é para Todos e O Pequeno Príncipe :amor:
    mas nem por isso que deixo de ler outras coisas que me chamarem a atenção, prova do meu gosto exagerado pela fantasia é a minha pequena estante particular
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
    • Gostei! Gostei! x 2
  8. kika_FIL

    kika_FIL Usuário

    Eu sou de fases.... Adoro Romances Históricos (e livros técnicos de História também), mas vario os períodos. Meus dois preferidos, no entanto, são a Revolução Francesa e a Era Vitoriana. Aliás, estou com um caso sério de eravitorianice desde que comecei a pesquisar para o Construindo Victoria...
     
  9. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Eu sou bem eclético. Leio ficção (fantasia, terror, aventura) e não-ficção (história, antropologia, sociologia, filosofia, biologia etc). E sobre os mesmos temas também sou eclético. Gosto de variados períodos históricos, seja pré-história, seja história moderna e contemporânea.
     

Compartilhar