• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Preços dos mangás nacionais

Se animarem a Fase G com os traços do Okada vai dar merda hehe... Tomara que isso não aconteça...

Falando em Episódio G... Ele tá chegando galera hehe...

Gostei dos traços. Mas o preço... :x R$12,90 o primeiro número... :evil:
 
Isso já foi discutido alguns dias atrás.
Num tem jeito mesmo. Sempre tem alguma desculpa p/ nego ficar esperneando.
Se o preço fosse R$5,00 nego ia reclamar tb. :roll:
 
Pois é... Mas o importante é que tá aí..

Vcs viram os Cloth Myth na RiHappy? Tesão cara, pena que o preço é salgado demais hehe...
 
Num tem jeito mesmo. Sempre tem alguma desculpa p/ nego ficar esperneando.
Se o preço fosse R$5,00 nego ia reclamar tb.

De forma alguma. Hoje, por exemplo, comprei por R$8,50 a revista Pesquisa FAPESP, ao meu ver, muito mais últil que mangá (que eu adoro por sinal!), assim como com 13 reais você poderia comprar uma Scientifc American, pra citar outro exemplo...

Achei o preço simplismente abusivo, mas realmente gostei muito da arte e da pintura...
 
Leia o que eu falei sobre esse preço (epecificamente) em uma das páginas anteriores que vai ver que realmente ta reclamanado a toa.
É um mangá mensal que equivale a 2 quinzenais. Pq o preço não deveria seguir essa proporção?
É questão de reclamar a toa sim.
Sempre inventam um motivo p/ espernear.

Os preços são altos? Sim! mas reclamar de um preço proporcional à qualidade do material (nº de páginas, preço, papel... isso de uma mesma coisa que é comprada quinzenalmente nas mesmas condições, dando um preço igual no fim de tudo) é espernear simplesmente p/ ter algo do que reclamar.

Bah... to cansado de falar disso... da uma olhada nas páginas anteriores que vc vai entender pois já discuti isso antes.
 
Leia o que eu falei sobre esse preço (epecificamente) em uma das páginas anteriores que vai ver que realmente ta reclamanado a toa.
É um mangá mensal que equivale a 2 quinzenais. Pq o preço não deveria seguir essa proporção?
É questão de reclamar a toa sim.
Sempre inventam um motivo p/ espernear.

Os preços são altos? Sim! mas reclamar de um preço proporcional à qualidade do material (nº de páginas, preço, papel... isso de uma mesma coisa que é comprada quinzenalmente nas mesmas condições, dando um preço igual no fim de tudo) é espernear simplesmente p/ ter algo do que reclamar.

Bah... to cansado de falar disso... da uma olhada nas páginas anteriores que vc vai entender pois já discuti isso antes.

Ta certo, sua opinião, não vamos ficar eternamente discutindo aqui...

Eu fiz uma comparação com outras revistas, que utilizam papel de qualidade e são excelentes fontes de informação.

E nem todos mangás da Conrad são quinzenais. Blade, por exemplo, se não me engano, está 5,40 reais, 10,80 por mês, ou seja, 2 reais mais barato...em um ano isso significa 4 edições de Blade, significativo não?

Mas vamos deixar pra lá, cada um tem sua opinião... :wink:
 
Aí é que ta... não é questão de opinião.
Blade pode ser esse preço e não é quinzenal. Mas tb tem metade das páginas que o G vai ter sendo mensal. É dessa proporção que eu to falando.
Vagabond ta por volta de 6 e pouco se não me engano... se for colocar nesse mérito daria no mesmo (com uma margem de bem pouco p/ cima ou p/ baixo no preço).

Colocar outras publicações no assunto tb não justifica nada, até pq são estilos de publicações diferentes, p/ público diferentes e com direitos de publicações diferentes.
Quer um exemplo?
Comics.
A Panini publica revistas de 100 páginas, com capas plastificadas, miolo colorido por e formato americano 6,50.
Nesse caso, no preço entram direitos a serem pagos p/ as editoras originais, papel, impressão, funcionários, distribuição e lucro. Isso tudo com uma tiragem não muito alta e distribuição setorizada

Conrad publica mangás com capas plastificadas, miolo preto e branco, média de 100 páginas e formato pequeno com preços variando entre 5 e 6,50.
Aí entram no preço: direitos autorais, papel, impressão, funcionários, distribuição e lucro. Com tiragem altíssima e poucas coisas em distribuição setorizada.

Aí vem a pergunta: "Pq os mangás tem o mesmo preço das comics se tem uma tiragem maior e praticamente os mesmos gastos?"
A resposta: Não, não são praticamente os mesmos gastos, mas os gastos com as mesmas coisas. O direito de publicação de mangás é bem mais alto do que o de comics.
Claro que isso deveria ser compensado, já que a tiragem é alta, mas aí entra o fator abuso das editoras (que acontecem tanto com os mangás quanto com os comics).
Mas adianta reclamar de uma publicação quando todas seguem esse padrão de preços? Não que eu saiba.
E é isso que acontece... muita gente reclamou do preço que Episódio G vai ter. Mas não reclamavam no início de tudo com CDZ mesmo (que tb tinha o preço bem alto p/ a qualidade da publicação), assim como não reclamam de Blade ou de Vagabond.
Esse é o ponto. Sempre acham algo p/ reclamar, mesmo estando sem razão p/ isso (como no caso do Episódio G). Não é dele que tem que reclamar, mas sim da outras revistas que, sendo quinzenais e tendo a metade do preço e das páginas da mensal, já são caras.
É lógico que a editora vai seguir o raciocínio de que se vai dobrar as páginas tb vai dobrar os preços. Disso não existe o pq da reclamação. É pura e simples lógica proporcional.

Blé... agora cansei mesmo...
Me senti até a Primula agora.
besouro_a.gif


Esse assunto até daria um tópico interessante...
Piu Piu, depois teria como subdividir? Acho que já tem até um tópico sobre preços por aí...
 
Blade pode ser esse preço e não é quinzenal.

Só corrigindo, Blade é quinzenal sim. Aliás, parei de comprar justamente pq não aguentei o ritmo :(

Esse assunto até daria um tópico interessante...
Piu Piu, depois teria como subdividir? Acho que já tem até um tópico sobre preços por aí...

Verdade, poderiam criar um tópico exclusivo para o novo mangá dos Cavaleiros :mrgreen:
 
o preço dos mangás está abusivo sim no começo os mangás aqui lançados custavam barato ai veio a desculpa do dólar, ai o dólar deu uma parada mais os preços não, tudo bem o mangá pode até equivaler a dois quinzenais, mais o preço tá um absurdo sim, o material não é tudo isso não, muita vezes a impressão tem várias falhas o fãn tem que reclamar sim e com razão, dbz por exemplo mcomeçou a ser vandido por 2,50 e terminou por 4,90, o aumento foi absurdo :evil: ,e tem gente falando que reclamamos à toa :disgusti: !!!
 
E reclamam a toa mesmo.
Já pararam p/ pensar nisso: "Conrad publica mangás com capas plastificadas, miolo preto e branco, média de 100 páginas e formato pequeno com preços variando entre 5 e 6,50.
Aí entram no preço: direitos autorais, papel, impressão, funcionários, distribuição e lucro. Com tiragem altíssima e poucas coisas em distribuição setorizada." ?

Eu acompanho os aumentos de preços um pouco mais de perto que a grande maioria aqui e infelizmente o papel é uma coisa que reajuste de preço com uma freqüência absurda e isso influi muito no preço tb.
Ta certo que o papel usado nos mangás é bem vagabundo, mas aí tb entra a parte de direitos autorais que p/ mangás são absurdos e os abusos das editoras que são um absurdo desde o começo tb. Ou vai me dizer que um mangá com esse papel podreira + impressão tosca + tiragem altíssima realmente valia 2,90 na época? Na boa... não valia não.

O abuso ocorre desde o começo. O grande problema dos que reclamam sempre é que antes achavam que esse prejuizo era "virtual", quando na realidade sempre foi real.
Se gasolina aumenta, luz aumenta, gás aumenta, vcs acham que mangá não vai aumentar? É se iludir muito achar que algo p/ um público tão segmentado como uma revista vai ficaer p/ trás quando coisas que atendem uma demanda muito maior e importante tem aumentos bem abusivos.
O nome disso é mercado.
A grande diferença é que vc só passaram a ver isso agora com X e Episódio G pq deu a impressão que a cutucada no bolso foi maior do que era antes. Mas, como eu to tentando dizer há vários posts, é só uma ilusão. A facada já vem bem de antes.
Resumindo: Tão chorando pelo leite que já foi derramado há muuuuito tempo.
 
1º em algumas publicações a conrad mudou a qualidade do papel, uma mancada com os fãns :disgusti:
2º as pessoas que falam que reclamamos à toa tem que parar de olhar para o próprio umbigo e analisar a situação econômica da maioria dos fãns de mánga, pois nem todos têm dinheiro para pagar os preços abusivos que as editoras cobram por edição, se compramos as duas maiores editoras de mangás no Brasil os preços andam iguais o que eu acho muito estranho, reclamamos sim com razão
pois temos o direito de reclamar, uma coisa que falta em muito no povo brasileiro infelizmente. :evil:
Por isso reclamem sim pois ai quem sabe as coisas possam mudar se alguém se manifestar, não digo só com ralação aos mangás mas comrelação a tudo no país!!! :twisted:
 
Athus disse:
1º em algumas publicações a conrad mudou a qualidade do papel, uma mancada com os fãns :disgusti:
Isso a Panini tb fez.
Alterou o formato (deixando igual ao original) e baixou a qualidade do papel (o que não foi uma perda lamentável), mas junto baixou tb os preços (de 7,50 p/ 6 e agora 6,50... isso a linha regular).
Pq as editoras de mangá tb não podem fazer isso?

2º as pessoas que falam que reclamamos à toa tem que parar de olhar para o próprio umbigo e analisar a situação econômica da maioria dos fãns de mánga, pois nem todos têm dinheiro para pagar os preços abusivos que as editoras cobram por edição,
Acho que vc não precisa se referir a "pessoas quem falam que reclamamso a toa" se só eu to na discussão seguindo esse ponto.
Pode se referir a mim mesmo sem probs. Não levo nada p/ o pessoal :wink:

Quanto ao "olhar p/ o próprio umbigo", bom, é pq reaslmente vc não me conhece p/ falar isso. O pessoal que posta aqui a mais tempo sabe que eu sou uma das pessoas do fórum mais compulsivas em relação a quadrinhos (sim, mangá é HQ mesmo que muito fãs fiquem de frescura quanto a isso!).
Já ouve tempo de eu comprar praticamente tudo que saia no mercado nacional. Hj em dia to com várias coleções de mangás incompletas e não vou comprar nenhum novo que seja eventualmente lançado, mas continuo com minha coleção de comics.
Isso se deve a vários motivos, como custo x benefício, que nos mangá é algo mínimo pelo "n" motivos que eu enumerei.
Por mais que sejam séries com "datas" p/ acabar, acaba não valendo a pena.
Eu realmente sou viciado em HQs e muitas vezes faço vários sacrifícios (de séries e coisas do tipo) por não ter grana p/ comprar. Então não vejo como certo falar que olho p/ meu próprio umbigo e não penso nos que tem pouca grana, já que eu me enquanro entre os que tem pouca grana.

Eu só to analisando de uma forma mais editorial to que pessoal. Se todos pararem p/ ver dessa forma, vão ver que por mais que os preços sejam absurdos, as reclamações deveriam ter vindo há tempos.

se compramos as duas maiores editoras de mangás no Brasil os preços andam iguais o que eu acho muito estranho, reclamamos sim com razão
Tb acho muito estranho, já que a qualidade de uma p/ outra é de uma diferença absurda. Mas aí já entra no mérito de vcs se organizarem e reclamarem com as editoras. E isso é algo que eu não vejo (não no caso dos mangás. Nos comics eu vejo muito disso).

pois temos o direito de reclamar, uma coisa que falta em muito no povo brasileiro infelizmente. :evil:
Sem dúvida.
Mas reclamar de um ponto de vista pessoal não leva a nada.
Se organizem e reclamem de um ponto em comum. Exponham esse ponto p/ as editoras.

Por isso reclamem sim pois ai quem sabe as coisas possam mudar se alguém se manifestar, não digo só com ralação aos mangás mas comrelação a tudo no país!!! :twisted:
Sem uma organização nada nunca vai mudar.
Menos ainda com 6 dúzia reclamando ao esmo. :wink:
 
não tava falando só de você mais tb de outras pessoas que conheço, concordo que deve haver uma organização no sentido de reclamar :D , mais que os preços estão altos estão mesmo, e a qualidade tem caido, isso é fato!
 
Em relação ao resto dos mangás e número de páginas do Episódio G, acho que até fez algum sentido o preço. Mas a comparação deve ser feita com Vagabon que é o mangá mais caro, porém o que contem algumas paginas coloridas e a qualidade do papel é muito superior à dos demais. Para que o preço fosse realmente "justo" deveria ter a qualidade do papel igual a de Vagabond. Tá certo que as páginas iniciais eram iguais ás de revista, mas seria melhor um mangá inteiro com aquele papel de Vagabond do que aquele papel escuro e fino.
 
Isso a Panini tb fez.
Alterou o formato (deixando igual ao original) e baixou a qualidade do papel (o que não foi uma perda lamentável), mas junto baixou tb os preços (de 7,50 p/ 6 e agora 6,50... isso a linha regular).
Pq as editoras de mangá tb não podem fazer isso?

Porque as editoras querem ganhar em quantidade vendida e em lucro por edição.. Elas não tem o tamanho da Panini e não sabem até quando a febre do mangá durará.. Logo, testão tentando lucrar o maximo possivel no menor tempo possivel...
 
O que não deve ta funcionando muito.
O que eu mais vejo é gente deixando mangás de lado por isso.
Eu, que sou um viciado em HQs, já fiz isso e muitos mais tão fazendo a cada dia.
Leitores novos é que eles não conseguem com essa atitude.
 
Sir Galaaz disse:
Em relação ao resto dos mangás e número de páginas do Episódio G, acho que até fez algum sentido o preço. Mas a comparação deve ser feita com Vagabon que é o mangá mais caro, porém o que contem algumas paginas coloridas e a qualidade do papel é muito superior à dos demais. Para que o preço fosse realmente "justo" deveria ter a qualidade do papel igual a de Vagabond. Tá certo que as páginas iniciais eram iguais ás de revista, mas seria melhor um mangá inteiro com aquele papel de Vagabond do que aquele papel escuro e fino.

Assim, na minha opinião, comparando com os outros mangás que estão nas bancas brasileiras, acho que o preço é sim justificável. Pois além de uma capa com papel de ótima qualidade(embora onde ela dobra "quebre" o papel), o primeiro "capítulo" é inteiro colorido e ainda é realmente grosso. E também acho que dá pra colecionar pois depois das primeiras edições só virão 3 por ano e dá pra economizar. :wink:

Aliás eu me pergunto, o que reclamam de Cavaleiros saga G se pagamos R$4,90em 87 páginas de Yuyu Hakusho?

Sempre pode ficar melhor, sim, mas o que podemos fazer se somos forçados a comprar o que sai aqui? Só quem tem realmente muito dinheiro que consegue comprar de importadora o original e ainda tem que saber ler em japonês.

Resumindo...estamos perdidos e falidos. :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo