Arcanjo[SK]
Spartan Supersoldier
Algo que eu queria saber é em que suplemento tem os "lendário" (nem tanto ) 2 milhões de dados de dano da bomba atomica. "Gurps Bombs"?????? (com tanto suplemento não duvido que tenha um livro assim)
Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Ô Loko!
Mas uma regra importante aquele manual não traz (ou eu nunca achei), como calcular o dano por emagamento ou constrição?
Mas o GURPS, pra certas coisas, dá de 10000 a zero no d20.
Tipo?
Tipo?
E o GURPS consegue o nivel épico do D&D facilmente, usando a regra de pontos de atordoamento do GUPRS Supers
No GURPS você começa com um personagem legal já. No D20 só com os nivéis é que o personagem fica bom. No D20 há muita discrepancia entre os nivéis, algo que no GURPS não acontece, mas mantem a evolução é claro.
Sempre tem alguém mais forte e às vezes é muito divertido jogar RPG com um personagem muito mais fraco, de 1º nível.
O d20 nunca teve pretensão de ser genérico.
O guerreiro da campanha de Greyhawk que eu mestro tira, num round, 175 hp. Isso é ferimento o suficiente pra ti? Se não, o ladrão do mesmo grupo tira 210 com um round de flechadas.
O d20 nunca teve a pretensão de ser realista no combate, ele usa um sistema abstrato, que é muito mais simples, ágil e, por que não?, divertido.
Ahn... Tem certeza? E aquela historia de um sistema unico para qualquer cenario. De não precisar aprender outro sistema...
Cita o nivel. Isso é um personagem de 15-20 nivel. Uma lenda. E até lá? Isso mostra a discrepancia entre um personagem de niveis baixos e os de niveis altos que falei, no GURPS há evolução, mas ela é equilibrada. O que a guarda de um 30 homens do nobre (vamos colocar guerreiros de 3 nivel como guardas) pode fazer com esse HUMANO de 200 PVS + ou -. Nada.
Por isso disse que o GURPS é melhor nesse aspecto, alem de conseguir simular um combate epico. Todo sistema é abstrato. Mais simples e mais agil, concordo. Mais divetido? Questão de gosto.
soh pra esclarecer... D20 tenta ser generico sim, querendo ou nao. Basta ver os cenarios e os livros que lancam pra ele (D20 Modern, Sci fi, etc. ). Ou entao basta olhar na Wikipedia sobre os RPGs genericos - D20 estah logo la, ao lado de GURPS.
Alias eu ateh acho que D20 cobre bem a proposta de alta fantasia cinematica, seja pra medieval, sci-fi, contemporaneo, kung fu opera, etc.
E GURPS eh o melhor RPG generico que ha no mercado - da pra se fazer de tudo eh verdade, POREM, quando a coisa eh supers (personagens acima de 500 pts), a coisa comeca a feder um pouco - nada que impossibilite a empreitada, mas que ha um fedorzinho ha, Zayffiros.
E GURPS eh o melhor RPG generico que ha no mercado - da pra se fazer de tudo eh verdade, POREM, quando a coisa eh supers (personagens acima de 500 pts), a coisa comeca a feder um pouco - nada que impossibilite a empreitada, mas que ha um fedorzinho ha, Zayffiros.
Eu diria que dar um numero em pontos não é bom, mas acima de Liga da Justiça por exemplo, fica feio. O Superman ja da trabalho para fazer. Dragon Ball não dá... Mas nem D20 comporta bem esses caras eu acho.
Eu diria que dar um numero em pontos não é bom, mas acima de Liga da Justiça por exemplo, fica feio. O Superman ja da trabalho para fazer. Dragon Ball não dá... Mas nem D20 comporta bem esses caras eu acho.