Além de ser absurdo, não é o melhor combo. Vale muito mais a pena colocar DX e IQ 18 (ou o mais próximo possível disso) e comprar as skills a custo 0, já que o capenga do GURPS baseia quase todas as skills nesses 2 atributos.
Só que os dois atributos no 18 TAMBÉM é absurdo, para se ter uma idéia para se ter 18 em um atributo são necessários 125 pontos, ou seja, para se ter os DOIS atributos no 18 são necessários 250 pontos (sem falar nas eventuais vantagens outros atributos e perícias) só isso é mais que o dobro de que o GURPS recomenda...
Da onde vocês tiraram essa idéia? Num jogo com adversários balanceados, um combate pode terminar tranquilamente em um round, com sorte. O guerreirão pode ter vários HPs, mas o vilão tem uma arma que tira vários HPs também...
O que eu quis dizer é que mesmo que ele tenha NH 26 QUALQUER um é capaz de matá-lo na situação certa, é um jogo que é necessário inteligência para sobreviver, não é como o D20 que você pode se misturar no meio do exército inimigo sem sofrer um arranhão...mesmo que ele tenha NH 26, um cara pode pegar ele por trás e derrubar ele, heróis são heróis mas continuam sendo humanos( ou elfos e etc)...
É claro. São dinâmicas e mecânicas que só o d20 proporciona.
Agora quem discorda TOTALMENTE sou eu, no GURPS você é capaz de fazer QUALQUER regra que se possa imaginar, esse é um dos objetivos do jogo..MUITO MAIS versátil e flexível que D20, você é capaz de criar qualquer coisa, isso digo com EXPERIÊNCIA de causa...
Enfim, o GURPS é um jogo que tem que usar inteligência e criatividade para jogar, e olha coloca criatividade nisso, no GURPS é possível fazer qualquer coisa com criatividade...personagens inteligentes se divertem muito jogando...e o D20 é mais focado naquele velho esquema de Dungeon e matar monstros..digo e repito...depende do estilo de aventura o sistema que vai servir melhor...agora vai de cada jogador...