• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Preço dos livros do Senhor dos Aneis

stetienne

Usuário
Olá, pessoal.

Em eras passadas, eu li O Hobbit, O Senhor dos Anéis e o Silmarillion. Acabei me desfazendo dos livros. Agora que uma década se passou, ultimamente tenho planejado reler esses livros e mais alguns do Tolkien que eu não conhecia (Contos Inacabados e Filhos de Húrin). Minha pergunta é: por que os livros d'O Senhor dos Anéis estão com um preço tão desproporcional? Comprei de volta os outros do Tolkien no Submarino por um preço razoável (quase tudo a 13 reais), mas os livros do SdA estão uma fortuna em todos os grandes sites de livros.

Será que isso é sazonal ou os preços desses livros ficam permanentemente inflados desse jeito, a 70 reais cada? Um amigo está planejando uma viagem pra Portugal no meio do ano e estava até pensando em esperar e pedir pra ele adquirir os volumes da tradução portuguesa de SdA. Se for pra pagar caro, que pelo menos seja por uma tradução melhorzinha...
 
Acredito que, no caso das edições comuns, seja sazonal mesmo.
Frequentemente aparecem promoções dos títulos do Tolkien, principalmente como ocorre agora, no Submarino.
 
Pois é, todos os títulos de Tolkien estão a preços ótimos, exceto O Senhor dos Anéis. :tsc:
 
Eu já parei de procurar lógica nos preços dos livros. Mas sempre tem a opção dos sebos e a Estante Virtual e o Livronauta, caso esteja difícil de encontrar na sua cidade.
 
O SdA na época dos filmes me custou, o volume único (3 em 1), em torno de 60-70 reais aonde eu morava. Esse preço traz lembranças de 2003-2004...
 
O SdA na época dos filmes me custou, o volume único (3 em 1), em torno de 60-70 reais aonde eu morava. Esse preço traz lembranças de 2003-2004...

O Senhor dos Anéis sempre foi caro, mas de uns sete anos pra cá o preço está absurdamente elevado, sem justificativa. Acho que as lojas não querem que as pessoas leiam o SDA.

O meu SDA atual comprei em 2006 num preço até relativamente aceitável, paguei 59,99 numa oferta que encontrei. Seu preço original era 80 reais.
 
Realmente, sempre foi caro. Achei que eu tinha pago barato no Submarino, quando comprei o meu em março de 2015. mas fui ver no histórico de compras e ele saiu por R$66,90 (edição única com ilustração do Gandalf). Acho que tive essa percepção porque comprei vários livros muito baratos junto com ele. Para efeito de comparação, na mesma compra tinham os 5 livros das Crônicas de Gelo e Fogo, e cada um saiu por 19 reais, em média (R$94,90 no total).
 
Também estava incomodado com os valores dos livros. A muito tempo que queria comprar Os Filhos de Húrin, mas desde o lançamento, pelo menos em livrarias físicas o preço era sempre o mesmo, em torno de R$60,00.

Ontem achei numa promoção e acabei pagando na primeira loja que vi R$19,00, mas hoje encontrei a R$13,00. Se os livros do SdA estiveram na mesma faixa vou comprar também, já que estou relendo tudo em ordem cronológica.
 
Eu comprei a trilogia O Senhor dos Anéis + O Hobbit + Silmarillion, todos juntos por R$180,00 nas Casas Bahia (pela internet). Mas isso foi em 2014.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo