• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Preço dos jogos eletrônicos

  • Criador do tópico Finrod
  • Data de Criação
F

Finrod

Visitante
O que vc acha do preço dos jogos eletrônicos??

eu acho que estam ficando absurdos!! :x :x
eu quero comprar um cd de ps2 e minha grana acaba!! :disgusti:
 
é dificil mesmo.............tudo mto caro.........po, jogos passandu bem mais q 100 reaisl...........depois reclamam da pirataria.........
 
tava olhando no mercado livre vendendo jogo de ps2 por duzentos e dez reais... 8O
absurdo!! :disgusti:
 
Soh que tem que ver que isso eh um ciclo... vendem o jogo caro porque naum investem nessa área no país e porque o imposto sobre produtos importados aqui no Brasil eh um absurdo (chega ateh 70% do preço do produto), o que acaba fazendo vc optar pelo produto pirata... soh que o produto pirata encarece ainda mais o produto porque quanto menos jogo original venderem, mais kro ele vai ter que ser pra quem está vendendo poder ter algum lucro... por isso, mesmo com os preços altos, eu continuo comprando produtos originais... prefiro esperar 6 meses pra poder comprar um jogo do que comprar um que só tá incentivando cada vez mais que os preços aumentem e dando lucro prum tosco que vai ficar com toda grana soh pra ele e naum vai me dar garantia nenhuma no produto.
 
Devia-se fazer uma greve, NINGUEM, compra nada por 6 meses (acho que da pra viver), pirata ou original. Lucro zero por seis meses, ou eles abaixam os precos ou saem do pais, isso ainda acabaria com a pirataria.
 
Acabaria com a pirataria? Vai sonhando kra.... se por 6 meses ninguém comprasse nenhum tipo de jogo (o que eu acho impossivel), os kras iam notar isso e começar a vender copias piratas de CDs ou outras coisas, naum ia insistir em vender jogos... a partir do momento em que percebessem que tão comprando jogos de novo, iam voltar com tudo pra vender eles... soh com fiscalização e com incentivo ao mercado de games, pra que os produtos originais possam ser vendidos mais baratos, dai sim que essa pirataria pode vir a acabar.
 
Se eles naum lucrarem eles vao parar de vender. Depois de 6 meses o preco do original deve ter baixado para um preco mais justo, e a pirataria naum seria mas tao necessaria. Pirataria nunca acabara. O preco dos jogos eh muito influenciado pelo dolar que deve estar em torno de 2,88 pro real um jogo recem landado seria quase 150 reais isso se vc nao contar importacao e tal, ja que um original no Eua eh 49,99 (os novos). Ou seja, nunca achariamos um preco justo, soh acho que 300 reais eh demais, 200 ate vai mas 300, os caras tao tendo muito lucro.
Acho que aki no brasil tb deveria ter akeles Pre-owned, ia ajudar a quase todos, pq vc poderia vender o seu jogo para a loja, assim eliminando um pouco dos gastos no jogo.
 
Soh que como o Brasil ainda tem a visão de que pra economia ser protegida, o imposto sobre produtos importados tem que ser alto, por mais que o dolar baixe, o que vai pesar mesmo eh o imposto sobre o produto... e se por 6 meses ninguém tivesse lucro, naum abaixariam o preço, simplesmente parariam de vender e iriam procurar um outro mercado mais lucrativo.
 
era soh fazer uma coisa sistematica, comecar a comprar 90% menos, mas ainda comprar, depois ecorajar o Manel (seu amiguinho da loja de videogames) a abaixar o preco em 10%, manda todo mundo comprar no Manel, Manel na esperança de vender mais abaixa mais um pouco, assim so ele vende e fica cheio da grana, assim o Pedro (cara da outra loja de videogames) faz a mesma coisa, mas ninguem compra nele pq o manel eh mais legal, entao ele baixa ainda mais, ai sim todo mundo compra na loja dele, ma o Manel naum quer perder dinheiro entao abaixa para o preco do Pedro, ate que eles chegam a um acordo e vendem os dois pelo mesmo preco, como alguns simpatizam mais com Pedro e outros com Manel, o mercado fica divido, e os dois tem lucros.
Isso eh uma estrategia de Marketing que existe soh que eu nao sei nome :mrgreen: . Meu pai trabalha com essas coisas entao sei um pouquinho que eu aprendo qunado escuto uns 60 seg do que ele fala.
 
Se os dois combinarem de ficar sempre no mesmo preço, vai caracterizar crime de cartel... :mrgreen:
 
ateh as fitas d n64, q jah sairam d linha, num tao custando menos q 100 reais...
 
Joseph Slater disse:
Isso eh uma estrategia de Marketing que existe soh que eu nao sei nome . Meu pai trabalha com essas coisas entao sei um pouquinho que eu aprendo qunado escuto uns 60 seg do que ele fala.
Chama-se concorrência. E é basicamente isso que você tá falando: duas empresas (no caso, lojas) concorrem uma com a outra para vender mais; incentiva-se uma diminuição do preço para atrair o cliente e há uma disputa até que cheguem ao limiar em que não haja mais limite (claro que eles não vão dar de graça os jogos, né? :roll: ).
Na teoria é uma beleza, só! Na prática... :disgusti:
 
War3 que saiu já há quase 1 ano até hj nao abaixou da faixa dos 100 reais... se eles abaixassem os preços talvez eu até voltaria a comprar jogo.
 
Stauf's Living Toy disse:
War3 que saiu já há quase 1 ano até hj nao abaixou da faixa dos 100 reais... se eles abaixassem os preços talvez eu até voltaria a comprar jogo.

é porque vai lançar a expanção do warcraft3, e para utilizar a expansão é preciso do primeiro jogo... :roll: então para as pessoas que querem comprar a expansão e não tem o primeiro jogo, essas pessoas precisam comprar o primeiro jogo para rodar a expancão...
 
Gosta de um game? Compre original mesmo sendo caro.

Temos de colaborar pra que as series famosas sejam feitas futuramente, tenham seus sucessores, se todos comprassem seus titulos em pirataria, não teriamos mais nenhuma boa serie.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo