• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Preciso descobrir o nome desta coleção de livros que lia na infância

Skyoken

Usuário
Olá, pessoal. Tudo bem?

Recentemente, estive me lembrando de algumas histórias que eu lia na biblioteca da escola quando eu tinha cerca de 10 anos, uns 12 anos atrás, mas provavelmente os livros são mais velhos. Revirei o Google e derivados atrás do nome de uma coleção que eu gostava muito, mas não consegui encontrar nada, então vim pedir ajuda para vocês. Eis alguns fatos da coleção de que me lembro:

1. Eram vários livros de aventura\mistério, conforme os personagens iam tendo impasses para resolver, você era apresentado a um quebra cabeça. Por exemplo, lembro de um que o personagem precisava escalar uma série de escadas para chegar a uma janela, então você tinha que desenhar no livro o caminho que ele deveria fazer, como se fosse um labirinto.

2. Lembro também de um que os personagens ficam presos em um quarto, mas a pessoa que os prendeu deixara a chave na fechadura pelo lado de fora. A resolução deste quebra cabeça era que vc podia usar algum papel colocado debaixo da porta, empurrar a chave com algo fino enfiado na fechadura para ela cair no papel, e puxar para o lado onde o personagem estava preso.

3. Lembro também de alguns livros, mas com pouco detalhe. Lembro que tinha um que se passava em um navio e outro que se passava em uma selva. Inclusive, acho que neste da selva tinha uma quebra cabeça onde você deveria levar os personagens até um avião, que estava numa base dentro da selva, sem que eles sejam detectados pelos inimigos.

Sei que talvez essas informações sejam muito vagas, mas acho que vale a pena tentar. Eram livros infanto juvenis, bem pequenos. Queria muito descobrir o nome da série.

Agradeço desde já
 
Nenhum destes :/ Eram livros mais para jovens mesmo. A cada capítulo tinha alguma brincadeira no final. Algum labirinto, alguma pista, alguma charada.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo