• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Preciso de uma história original

Sauron_Body

Usuário
Ae, to mestrando um jogo medieval (que eu ja comecei) mas ainda não introduzi a historia a fundo. Eu tentei fugir um pouco daquele tipo de historia classica "a donzela foi raptada e vcs devem resgatá-la na masmorra do dragão que cospe fogo"
Em todos os jogos que mestrei (nunca fui jogador na vida) sempre houve uma figura do mal, tipo um "Senhor das Trevas". Nesse jogo, eu quero uma historia mais complexa, mas não consigo fugir do maldito ente maligno.
Como posso fazer para a historia ficar interessante mas sem "Senhores do Escuro" e donzelas perdidas? :o?:
 
Não sei se entendi se vc quer um tema para uma campanha ou para uma história específica.
Bem, em ambos os casos eu sugiro algo como conspiração. Uma vez rolei uma campanha inteira baseada nisso. Os aventureiros acabaram se envolvendo em uma guerra criada por um dos Lordes mais confiáveis do rei e que os ajudou em vários momentos. A diferença nessa campanha eu gradativamente coloquei eles envolvidos nas tramas da corte. Assim, aos poucos ela foi se transformando de uma história de pés rapados à busca de tesouros para heróis tentando descobrir porque há algo de podre no reino da Dinamarca.
 
Faz tipo uma guerra onde ninguém ´"bom" e ninguém é "mau"....tipo a guerra lá de Israel....depende do seu ponto de vista ver quem é bom e quem é mau.....os reinos podem brigar por um grande latifúndio...
 
mas tem q ver o seguinte....

eh medieval real ou medieval tipo d&d...

se for tipo d&d nao tem dinamarca nem israel =P
 
ta lansando um filme em fita de video chama dinotopia é sobre uma espedissao...

o filme é pécimo mas foi basseado num livro DINOTOPIA O MUNDOSSUBTERRANEO :wink:
 
A idéia do Galahan sobre conspiração é interessante. Eu já mestrei uma campanha de Vampiro a Idade das Trevas onde os personagens dos jogadores eram altamente manipulados, mesmo sem saber. Eles achavam que tal NPC era bom, mas daí chegava outro e dizia que eles estavam sendo manipulados, quando eles tentam falar disso com o cara que eles achavam bom, este lhes diz que é o outro que está tentando manipulá-los e tal e por aí vai. Fica interessante pq os jogadores acabam fazendo coisa pra todo mundo mesmo sem saber. Eles podem tá fazendo algo muito errado e pensam que é pro bem que tão fazendo aquilo. E assim se desenrola.
 
Nesse rolo eles poderiam causar a morte de pessoas inocentes e aí o choque dramático se aprofunda quando eles tentam descobrir quem é que realmante é o malvado de toda a trama. Horror pessoal. :o?:
 
Tírion Windlord disse:
Ae, to mestrando um jogo medieval ... interessante mas sem "Senhores do Escuro" e donzelas perdidas? :o?:

Eu sei um site que se vc entrar, com certeza, vc vai encontrar, muitas idéias, para o seu rpg, o site é : www.rpg.com.br

e entre em dowloads, ou navage na page

:mrgreen:
 
Uma boa história e que agrade ambos os pdj's é você ler bem a fundo a história das origens deles e incrementar algo nelas mesmo e fazer o storyline baseado nisso como por exemplo " se um personagem treinou um temp ocom um ranger e depois por um motivo não viu ele crie algo em torno disso "

Deixe os pdj's ligados a tona na história lingando a história deles com a da aventura ou campanha se for o caso eles ficaram mais interessados e não acharam a campanha ou aventura chata...

:|

 
ahã

§ilver disse:
A única coisa boa da Spell Brasil são os downloads.....e msm assim eles não são lá uma brastemp........

Eu naum acho o spell brasil ruim

Era isso que eu estava dizendo, nos dowloads, tem várias idéias,para fazer um RPG. Este site naum é tão ruim, e outros sites de rpg existem, é só ir no google, e procurar, o site do google é: www.google.com

Para poupar deste trabalho aí vão alguns sites de rpg que devem dar para o gasto: www.mundorpg.com.br
www.rpg.com.br
....

RoLkO
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo