• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Preciso de uma ajuda na tradução

Eu quero muito tatuar a frase do Gandalf em Elfico “all we have to decide is what to do
with the time that is given to us”
“Tudo o que temos de decidir é o que fazer com o tempo que nos é dado.” E achei até uma pronta na internet, vocês podem me ajudar?
 

Anexos

  • 3F4C104D-F036-4FDB-BEDA-D7A94AD11150.jpeg
    3F4C104D-F036-4FDB-BEDA-D7A94AD11150.jpeg
    48,4 KB · Visualizações: 14
Eu quero muito tatuar a frase do Gandalf em Elfico “all we have to decide is what to do
with the time that is given to us”
“Tudo o que temos de decidir é o que fazer com o tempo que nos é dado.” E achei até uma pronta na internet, vocês podem me ajudar?
Olá, Flávia. Eu achei essa transcrição perfeita. A do Tecendil tem pequenas diferenças, mas em todas as situações eu, pessoalmente, achei a escolha da que você encontrou mais adequada.

Tem essa mesma frase em Quenya também:

Tecendil screenshot (4).png
"Erya santielva ná ita carilvë i lúmessë antaina ven."
 
Olá, Flávia. Eu achei essa transcrição perfeita. A do Tecendil tem pequenas diferenças, mas em todas as situações eu, pessoalmente, achei a escolha da que você encontrou mais adequada.

Tem essa mesma frase em Quenya também:

Ver anexo 93775
"Erya santielva ná ita carilvë i lúmessë antaina ven."
Jura? Muito obrigadaaaaa, eu fiquei horas tentando achar os tradutores pra ver se estava correta, pois eu amo muito, mas não sei totalmente a língua né haha então fico feliz que esteja certinho, posto ela aqui quando fizer!!! Muito obrigada mesmo
 
Boa tarde.
Vou fazer uma tatuagem e estou com medo de traduzir errado rsrs
Vocês podem traduzir a frase:

With grace in your heart and flowers in your hair.

Muuuito obrigada, pessoal. Esses forúns são maravilhosos.
 
Boa tarde.
Vou fazer uma tatuagem e estou com medo de traduzir errado rsrs
Vocês podem traduzir a frase:

With grace in your heart and flowers in your hair.

Muuuito obrigada, pessoal. Esses forúns são maravilhosos.
Boa tarde!
A transcrição do Tecendil está perfeita. Lembre-se de escolher o Modo English. O estilo você escolhe em Fonte.
 
Muuuito obrigada!!! Assim que o tatuador fizer a arte, mostro aqui para voce conferir pra mim. Pode ser? To morrendo de medo kkk
Pode sim! Haha
Pessoalmente, se eu fosse fazer tatuagem, eu preferiria usar uma frase em élfico (e depois transcrita para o Tengwar). A transcrição para o Tengwar de uma frase em português, inglês ou qualquer outra língua sempre terá a "coparticipação" dos fãs que criaram as regras de adaptação, então nunca é "puro", fruto da criação direta de Tolkien, sabe?
Mas pelo menos há uma ampla aceitação dos Modos Tengwar utilizados pelo Tecendil, tanto para o inglês quanto para o português.
 
Pode sim! Haha
Pessoalmente, se eu fosse fazer tatuagem, eu preferiria usar uma frase em élfico (e depois transcrita para o Tengwar). A transcrição para o Tengwar de uma frase em português, inglês ou qualquer outra língua sempre terá a "coparticipação" dos fãs que criaram as regras de adaptação, então nunca é "puro", fruto da criação direta de Tolkien, sabe?
Mas pelo menos há uma ampla aceitação dos Modos Tengwar utilizados pelo Tecendil, tanto para o inglês quanto para o português.
Sendo assim... Vou usar a mesma frase da moça acima. Mais confiável. Pq vou fazer nas costas bem grande kkkkk

Obrigada pela paciência 🥰🥰🥰
 
Sendo assim... Vou usar a mesma frase da moça acima. Mais confiável. Pq vou fazer nas costas bem grande kkkkk

Obrigada pela paciência 🥰🥰🥰
Olha, a sua frase não parece ser tão difícil de traduzir para o Quenya. Se não estiver com pressa, posso dar uma olhada esses dias, quando estiver em casa e com um tempinho. Só me marque aqui para lembrar, caso eu não responda até sábado. :dente:
 
Olha, a sua frase não parece ser tão difícil de traduzir para o Quenya. Se não estiver com pressa, posso dar uma olhada esses dias, quando estiver em casa e com um tempinho. Só me marque aqui para lembrar, caso eu não responda até sábado. :dente:
Esquenta nao... rsrsr vou fazer aquela de cima mesmo. Vai ficar massa!
Obrigada :ruiva:🥰🥰🥰🥰
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo