• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Preciso de alguns .... enigmas

Mormegil

Usuário
:roll: Tipo, sou mestre + ou - médio. Sei faze tudo certo, mais preciso de alguns enigmas, pois sou um zero a esquerda neste quesito. Se alguem quize ajuda... :)

Obs: esses enigmas seriam aquelas perguntas do tipo "Qual criatura caminha com 4 patas de manhã, 2 patas de tarde e 3 patas de noite?" :)


8)
 
Virxe! Nunca usei esse tipo de coisa em aventura... gosto mesmo de enigmas no estilo use a inteligencia, nao adivinhaçoes... uma vez usei um cubo estilo cubo magico e os players tinha q ir aprendendo a move-lo e encaixa-lo corretamente de acordo com as coisas que descobriam sobre o item...
 
Bom...eu costumo usar algumas coisas do tipo assim:

"Somente o coraçao mais friu abrirá a passagem"

E num outro lugar qualquer eu coloco algo como uma parede com uma pintura de varias pessoas mortas e sofrendo e a pintura de um unico ser um um trono escuro rindo de tudo, no caso teria uma parede falsa bem no local do coracao do ser q esta rindo q tem o item q abre a passagem manja...
 
o diretor de uma prisão (ou o carcereiro de uma masmorra, vc que sabe) chamou três prisioneiros, um deles cego, para uma sala. Tirou de uma caixa oude havia 3 chapéus azuis e 2 vermelhos e colocou nos prisioneiros, sem que eles vissem qual chapéu estava na própria cabeça, mas vendo qual estava na cabeça dos outros (menos o cego, é claro)

Chegou para o primeiro deles (que não era o cego) e fez a seguinte proposta: Se ele descobrisse qual a cor do chapéu que ele estava usando apenas sabendo a cor dos outros dois, ele seria libertado e poderia ir embora. Porém, o prisioneiro disse não ser capaz de responder.

Virou para o segundo (q tbm não era o cego) e fez a mesma proposta. Mas ele tbm não foi capaz de responder.

Mesmo achando que o cego não seria capaz de responder, ele, por pena, fez a mesma proposta. O cego, porém, disse: "Não preciso ver para responder. Eu sei que o chapéu que eu estou usando. Ele é..."

Disso, pergunto: Qual a cor do chapéu do cego e como ele sabia disso.

-----------------------------------------------------------------------------

Depois eu dou a resposta....
 
Tipo...

Barlach, vc poderia responder, pq eu naum tenho a minima idéia...

Mas eu ainda quero que alguem responda ao meu enigma.. 8)


8)
 
Bom, em primeiro lugar, a resposta pro teu enigma é o homem, que engatinha no início da vida, anda com duas pernas durante o meio da vida, e se apóia em uma bengala no final. Já sobre os enigmas, tem um netbook bem legal no www.planetadnd.com chamado netbook of riddles, só com enigmas...
 
Nossa Barlach,
Seu enigma é impossível...

Nossa, é nessas horas que dá vontade de ser aqueles intelectuais que respondem esse tipo de coisa em alguns segundos... :(
 
Um homem mora no 16o andar de um prédio. Em dias de sol ele sobe pela escada para ir ao seu apartamento. Em dias de chuva, sobe pelo elevador. Porque ele tem este estranho hábito ?
 
Um homem entra num restaurante e pede um copo de água para o garçom. O garçom depois de observar o homem aponta-lhe um revólver. O homem agradece e vai embora. Porque o garçom fez aquilo ?
 
Quatro sobreviventes de um naufrágio foram encontrados vivos numa ilha deserta depois de um mês do acidente, junto com alguns objetos pessoais salvos... Dois dos sobreviventes deles sem um dos braços, outro sem um braços e uma perna e o quarto com todos os membros. Porque eles foram encontrados desta forma ?
 
não é impossível. meu avô respondeu sem nenhuma ajuda.

o chapéu dele é azul. qdo o primeiro disse que não sabia, ele soube que ele não tinah visto dois vermelhos, pq senão o dele teria de ser azul e ele sairia. então, ou eram 2 azuis ou um azul e um vermelho. quando o segundo disse que não sabia, então o dele era azul, pq se o segundo visse ele com um chapeu vermelho, saberia que o dele é azul, pq o primeiro teria visto uma azul e um vermelho.


outra: pq o barbeiro carioca prefere cortar o cabelo de dois paulistas a de um capixaba?
 
se o primeiro tivesse visto os outros dois com chapéus vermelhos, saberia que o dele é azul, pq a caixa só tinha 2 vermelhos. logo, ele teria que ter visto um azul e um vermelho ou 2 azuis (pq a caixa tinha 3 azuis, e com dois azuis o dele poderia ser azul ou vermelho). o segundo sabia disso, pois tbm ouviu a resposta. então, se ele olhasse o chapéu do cego e visse um vermelho, saberia que o dele é azul, pq os dois não poderiam estar usando vermelho. como ele não soube responder, o cego soube que o dele era azul. entendeu? 8)
 
É um belo de um enigma. Mas iria entendiar os jogadores de RPG. Ou estou na seçãio errada do fórum? E esse Sherlock mandando uma atrás da outra. Coloque algo assim:

Numa aventura qualquer, os aventureiros acham um homem-gato. Ele sabe tudo sobre artefatos perdidos e mágicos etc. Passada essa aventura e mais um monte de outras (até eles esquecerem o tal do gato), eles encontram um objeto de poder desconhecido. A dica que eles encontram é: "a curiosidade matou o gato". Entendeu? Daí eles devem procurar o tal gato, mas só depois de desvendar esse enigma.

Outra sugestão mais cabeça (mas não tanto quanto a do Barlach):
seguindo uma trilha onde vivem duas tribos diferentes. Uma delas é canibal e mente compulsivamente (isso é, sempre que pode) e a outra é vegetariana e sempre fala a verdade. Em uma bifurcação cada caminho leva à uma tribo diferente. Na bifurcação há um pessoa de cada tribo. Os aventureiros só podem fazer uma pergunta e devem querer ir para a tribo de vegetarianos (lógico). Qual é a pergunta que eles devem fazer?????? (Barlach, eu sei que vc sabe essa, por isso não responda por enquanto) :mrgreen:
 
vcs comem gente???

ah e barlach.... acho que agora dah... bem melhor assim.....
acho q vou botar essas duas na minha aventura... agora soh faltam 3 =P
 
Fångørn«Bårbárvøre» disse:
vcs comem gente???


essa resposta não dá. a canibal falaria que não (pq é mentirosa) e a outra tbm (o que seria verdade). mas que essa é velha, é... o Mighty Warrior deve ter me contado qdo eu tinha uns 5 anos...
 
- Se eu fosse até o outro e perguntasse isso o que ele me responderia?

Ai o que fala a verdade falaria que não e o que fala mentira falaria que sim... Óbvio!
 
- Se eu fosse até o outro e perguntasse isso o que ele me responderia?

Ai o que fala a verdade falaria que não e o que fala mentira falaria que sim... Óbvio!

como óbvio?? a resposta do fangorn?? ora, e que disse que canibal não come sangue??
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo