• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Preciso de alguns .... enigmas

a resposta é
Qual o caminho que o membro da outra tribo falaria para eu seguir se eu pergunta-se qual é o caminho da tribo vegetariana?
e vc vai no lado contrario do que ele falou, pq o que fala a verdade falaria que o que fala mentira, ou seja o errado, e o que fala mentira falaria o oposto do que o que fala verdade responderia por que ele mente, ou seja o errado!
esse é igual aquele que tem os dois orcs e as duas portas
 
a resposta é
Qual o caminho que o membro da outra tribo falaria para eu seguir se eu pergunta-se qual é o caminho da tribo vegetariana?
e vc vai no lado contrario do que ele falou, pq o que fala a verdade falaria que o que fala mentira, ou seja o errado, e o que fala mentira falaria o oposto do que o que fala verdade responderia por que ele mente, ou seja o errado!
esse é igual aquele que tem os dois orcs e as duas portas

tá certo, mas seria muito mais simples perguntar "pra que lado fica sua tribo?"

só falto o sherlock holmes falar a resposta dos enigmas dele.
 
Fëaruin Alcarintur disse:
Qual a distância exata entre o Leste e o Oeste?

Se considerarmos um planeta redondo como o nosso, a distância é zero. Afinal, como o planeta gira em torno de si mesmo, o Leste acaba bem onde o Oeste começa e vice-versa.
 
Tópicos super ultra interessante.....

Adoro enigmas !

bem como mestre eu sempre em uma ou outra caverna eu coloco um enigma como

- Encaixe, tipo uma estátua que falta dois olhos e os personagens terão que encontrar os olhos que podem ser rubys ou pedras mágicas

- Ou um que eu inventei que são pedras númericas vc pede que a soma de linha de 9 dados sendo assim

Pistas :

------> 12
------> 13
------> 7

.!....!....!
.!....!....!
\!/.\!/.\!/
7 16 9

\ diagonal 10 / diagonal 11


Resultado :

[3] [6] [3]
[2] [6] [5]
[2] [4] [1]


__________________________

Cada pista o personagem poderia achar em uma parte da caverna por exemplo e as pedras que seriam como se fosse um D6 iam de 1 à 6 e se colocadas na ordem certa o enigma era realizado e este enigma poderia variar sendo de 1 à 4 , 1 à 20 enfim é simples fácil e exige muito raciocínio para resolver um...

:twisted:




 
po
minha mae é matemata... ela se diverte com contas, matrizes e (principalmente) derivadas! :roll:

hehehehe

mas aí, tópico MUITO útil! charadas sempre enriquecem um jogo!!
acompanharei-o atenciosamente...

mas diz ae, alguém tem tipo esses enigmas, mas mais ligados à realidade medieval ou da Terra-Média? :D
 
O Sol nasce no Leste e se põe no Oeste, então a distância exata entre o Leste e o Oeste é: um dia de viagem!!

Parece bobo mas nenhum jogador adivinha certo. E cabe pra qualquer sistema em qualquer época.
 
O Sol nasce no Leste e se põe no Oeste, então a distância exata entre o Leste e o Oeste é: um dia de viagem!!

Parece bobo mas nenhum jogador adivinha certo. E cabe pra qualquer sistema em qualquer época.

essa é boa...
 
Fëaruin Alcarintur disse:
O Sol nasce no Leste e se põe no Oeste, então a distância exata entre o Leste e o Oeste é: um dia de viagem!!

Parece bobo mas nenhum jogador adivinha certo. E cabe pra qualquer sistema em qualquer época.

Bem Tolkieano....

Só uma dúvida. Um dia de viagem também conta a noite (se os personagens resolverem viajar durante a noite)?
 
Mighty Warrior disse:
Fëaruin Alcarintur disse:
O Sol nasce no Leste e se põe no Oeste, então a distância exata entre o Leste e o Oeste é: um dia de viagem!!

Parece bobo mas nenhum jogador adivinha certo. E cabe pra qualquer sistema em qualquer época.

Bem Tolkieano....

Só uma dúvida. Um dia de viagem também conta a noite (se os personagens resolverem viajar durante a noite)?

Não, não conta a noite. Senão seria um dia e uma noite de viagem. 8)

PS: Obrigado aí, quem curtiu a charada!
 
Tudo bem, mas como vcs iam colocar esses enigmas numa crônica?

"Um Vampiro cego, preocupado com a Jihad entra num restaurante cheio de lupinos e diz pro mago que conversava com o street fighter que se ele descobrir qual a cor do chapéu que ele esta usando apenas sabendo a cor dos outros dois, ele será libertado e podera ir embora."

Enigmas pra aventuras tem que ser inteligentes, mas simples, bem simples, e que os pjs possam descobrir sem forçar muito a barra. Pq seinceramente ficar 4 hrs numa mesa de jogo pensando em um enigma tem que ter muuuuuuuito saco pra aguentar.

Vai do simples, a chave A, entra na fechadura B, com 2 voltas pra esquerda 1 pra direita como os passos da dança tcheca que está tocando na vitrola velha esquecida no canto da sala.
 
Poderíamos saber as respostas dos seus enigmas Vinci? Eu,sinceramente, não consigo pensar em nada.

A do "Distância entre leste e oeste" foi ótima ^^
To pensando em usar ela hoje... >.<
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo