1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Preciso de ajuda no Sindarin

Tópico em 'Idiomas Tolkienianos' iniciado por Is, 3 Jan 2002.

1. Is

Is Usuário

Oi,
    é a primeira vez que eu venho nesse fórum, portanto eu não sei quase nada. Mas eu estava querendo aprender Sindarin mas fica meio difícil só pelo livro e de vez em quando na net, alguém tem alguma dica de onde eu posso achar informações boas e aonde eu possa encontrar um maldito dicionário Português/Sindarim ou Inglês/Sindarim?
    Brigada,
    Is
    P.S:Is é um nick feminino, tá?

2. Saga Estas

Saga Estas Usuário

Olá´s!!!

Também sou novo por aqui, mas acho q no próprio site da Valinor tem um dicionário, não tem?

Ah, eu também estou louco para aprender as línguas do mestre Tolkien! De preferência TODAS!!!

Bye´s e Beijos!

OBS: Saga Estas é masculino!!!

"Nada é impossível neste mundo, nenhuma ladeira é tão íngreme...
    Que Buda o abençoe."

3. Deriel

Deriel Administrador

Olá, Is, seja bem-vinda

Infelizmente material impresso é praticamente inexistente. Teremos que nos contentar com a Web mesmo.

Eu vou dar a sugestão de sempre: Grupo de Linguística do Conselho Branco (
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    ), Ardalambion (
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    ) e a Fellowship of the Word-Smiths (
    )

Especificamente no Ardalambion você vai encontrar o que deseja, inclusive dicionários.
    Sindarin -

A Taste of Elvish -

Dicionários -

4. Saga Estas

Saga Estas Usuário

Olá´s!!!

Ei, alguém sabe onde posso encontrar mais informações sobre as outras línguas encontradas nas obras do Mestre Tolkien???

Bye´s e Beijos!

"Nada é impossível neste mundo, nenhuma ladeira é tão íngreme...
    Que Buda o abençoe."

5. 1272

1272 Usuário

Deriel: vc nao conhece nenhum dicionário de expressoes? Estou maluco atras de 1 :D

A Elbereth Gilthoniel!
    silivren penna míriel
    o menel aglar elenath!
    Na-chaered palan-díriel
    o galadhremmin ennorath,
    Fanuilos, le linnathon
    nef aear, sí nef aearon!

Compartilhar