1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Preciso de ajuda com uma tradução

Tópico em 'Idiomas Tolkienianos' iniciado por Rubia Cunha, 17 Mai 2018.

  1. Rubia Cunha

    Rubia Cunha Usuário

    Há muito tempo, pedi ajuda para uma tradução. Eu queria a tradução em élfico da expressão "Guardiã de Histórias". Uma pessoa que eu confiava me deu "Tyr Quentalë". Uso essa expressão até hoje como um codinome, mas tenho minhas dúvidas sobre a veracidade dela, já que descobri algumas coisas que acabaram quebrando a confiança que eu tinha na pessoa.
    Alguém poderia me ajudar com a tradução do que realmente significaria Tyr Quentalë?

    Atenciosamente,
    Rubia
     
  2. Slicer

    Slicer Não estava vivo no Dilúvio, mas pisei na lama.

    Pode ser que seja alguma outra lingua élfica que alguém inventou, mas definitivamente não é uma lingua élfica inventada pelo autor J.R.R. Tolkien.

    Em Quenya, eu traduziria como Cundë Quentaron.
     
  3. Monica Oliveira

    Monica Oliveira Eressie Taurë

    pesquisando achei a tradução em quenya de "seis irmãos" como Enquë Torni... confere?
     

Compartilhar