1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Precisamos Falar Sobre o Kevin - Lionel Shriver

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Francine Ramos, 2 Abr 2011.

1. Francine Ramos

Francine Ramos Usuário

Oi, gente!

Vocês leram "Precisamos Falar sobre o Kevin", da americana Lionel Shriver? Ela esteve na Flip do ano passado e pelos comentários que li, todos gostaram muito dela. Eu li "...Kevin" em janeiro, fiquei impressionada, pois a história tinha tudo para ser enfadonha, mas a Lionel é genial!

2. Liv

Liv Visitante

O livro fala sobre o que, exatamente?

3. Francine Ramos

Francine Ramos Usuário

É a história de um menino que matou mais de 10 pessoas na escola onde estudava. A história é contada pela mãe. Parece simples, mas a maneira como a Lionel desenvolveu a história é impressionante, e mesmo sabendo o que vai acontecer, o livro surpreende muito no final.

4. Liv

Liv Visitante

o__o

É baseado em fatos reais ou algo do tipo?

5. Francine Ramos

Francine Ramos Usuário

Em 2009, se não me engano, houve vários massacres nos EUA deste gênero, o mais famoso foi o "Massacre Columbine", mas a história de Lionel não é baseado nessas histórias, ela apenas pegou a ideia de um garoto assassino pra desenvolver sua história, é ficção.
    Eu fiz uma resenha do livro no meu blog: http://livroecafe.com/2011/02/02/precisamos-falar-sobre-o-kevin-de-lionel-shriver/

6. Calib

Calib Visitante

É aquele livro que tem uma capa super duper!

XD

7. Francine Ramos

Francine Ramos Usuário

Esse mesmo!!! Quando ganhei o livro, não consegui ficar olhando muito para a capa. Até hoje quando olho, sinto um medinho! rs

8. Izze.

Izze. What? o.O

Ta aí um livro que pela capa me chamou a atenção, e quando li a sinopse mais ainda. Mas com tanta leitura, nem consegui ler ele ainda (e por não ter o livro tbm, vou pesquisar na biblioteca e ler quando tiver um tempinho hahaah).

Tentei ver a mesa da Lionel Shriver na FLIP, mas não tinha ingresso. Tentei entrar de penetra (com crachá da imprensa hahhaa) mas tbm não deu =[

9. Excluído044

Excluído044 Banned

Adorei a resenha de seu blog, Francine. Sempre quis ler e ter o livro. Quer saber? Vou adquirir esse livro amanhã!!!

10. ClaudiaCharao

ClaudiaCharao Usuário

Eu li, achei excelente também. O estilo da autora é diferente, genial como você disse - tenho vontade de ler outro livro dela. O Kevin é perturbador.

11. Clara

Clara Antifa Usuário Premium

A foto da capa é de dar medo mesmo. :hahano:

E sua resenha ficou bacana, Francine.

12. Nana A.

Nana A. Usuário

Adorei sua resenha, Francine. Vou comprar o livro amanhã mesmo.

13. Excluído044

Excluído044 Banned

Já encomendei o meu! u.u

14. Francine Ramos

Francine Ramos Usuário

Espero que vocês gostem do livro, senão vocês vão querer me matar, né! ;)
    Boa leitura!

15. G.

G. Ai, que preguiça!

Eu conheço esse livro um tempão... acho que desde 2009 ou menos, não sei... sempre tive vontade de ler mas tbm não o comprei ainda e minha lista de leitura sempre vai crescendo...
    Voces sabem se aquele "o mundo pós-aniversario", da mesma autora também é bom?

16. Francine Ramos

Francine Ramos Usuário

Tenho um amigo que leu "O mundo pós aniversário", ele gostou, mas disse que "...Kevin" é melhor.

E nós falando neste livro e um "columbine" acontecendo aqui no Brasil... que tristeza.

17. Excluído044

Excluído044 Banned

Meu livro já chegou... ^^

18. G.

G. Ai, que preguiça!

Pessoal vi agora na net que fizeram um filme sobre esse livro(foi apresentado no festival de cannes desse ano dia 12 de maio)

parece ser bom!
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

P.S.: tenho que ler esse livro ainda mais agora!

19. Francine Ramos

Francine Ramos Usuário

Eu estou louca para ver esse filme!
    Há tempos que acompanho as notícias das filmagens e essa postada pelo Gabriel não tinha visto ainda, adorei! :)

Eu tenho certeza que a Tida Swinton está muito bem no papel, quanto ao ator que faz o Kevin, tenho minhas dúvidas... :/

20. Francine Ramos

Francine Ramos Usuário

Teaser do filme:

http://www.youtube.com/watch?v=fQEvdWH9djY&feature=related (1)

http://www.youtube.com/watch?v=sqQYjIF_nDw&feature=related (2)

http://www.youtube.com/watch?v=GlSB1iF1xy4&feature=related (3)

Compartilhar