• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Precisa-se pagar para fazer música ou cd baseados em Tolkien?

BLIND WIZARD

Ice Ice Baby
No caso de bandas que fazem musicas ou CDs(como o NiME) claramente baseados nos livros de J.R.R Tolkien, elas pagam por isso? E se pagam, eh para Christopher Tolkien?(ou pelo menos, eh ele quem autorisa?)

E tmb, ele ja falou algo a respeito dessas bandas?(creio que nao, mas nao custa tentar...)
 
Re: Duvida

Olha, eu não faço a mínima idéia. Pagar eu acho que não, nada disso. Só não sei é se precisam pedir autorização para a Tolkien Estate pra poder divulgar músicas baseadas nas obras e com nomes de locais/personagens nas letras. Mas acho que nem isso deve ser preciso não.
Vamos ver se alguém melhor informado dá as caras por aqui e esclarece as coisas.
 
Acredito eu na minha ignorância que qualquer obra que cite o universo criado pelo Mestre incorre em problemas com o State tendo em vista que até mesmo no curso de Quenya disponibilizado pela Ardalambion há uma seção falando de problemas com os advogados do State ;)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo