1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Precisa-se pagar para fazer música ou cd baseados em Tolkien?

Tópico em 'E os Bardos Cantam...' iniciado por BLIND WIZARD, 19 Mar 2006.

1. BLIND WIZARD

BLIND WIZARD Ice Ice Baby

No caso de bandas que fazem musicas ou CDs(como o NiME) claramente baseados nos livros de J.R.R Tolkien, elas pagam por isso? E se pagam, eh para Christopher Tolkien?(ou pelo menos, eh ele quem autorisa?)

E tmb, ele ja falou algo a respeito dessas bandas?(creio que nao, mas nao custa tentar...)

2. Pandatur

Pandatur Usuário

Re: Duvida

Olha, eu não faço a mínima idéia. Pagar eu acho que não, nada disso. Só não sei é se precisam pedir autorização para a Tolkien Estate pra poder divulgar músicas baseadas nas obras e com nomes de locais/personagens nas letras. Mas acho que nem isso deve ser preciso não.
    Vamos ver se alguém melhor informado dá as caras por aqui e esclarece as coisas.

3. Daniel Beren

Daniel Beren Filho de Barahir

Acredito eu na minha ignorância que qualquer obra que cite o universo criado pelo Mestre incorre em problemas com o State tendo em vista que até mesmo no curso de Quenya disponibilizado pela Ardalambion há uma seção falando de problemas com os advogados do State ;)

Compartilhar