• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

prece??????

§Etuerpe§

Usuário
uma perguntinha básica....
quando o pippin depois de ser eletrocutado :roll: complicado isso,ele cai e tal e o Gandalf vai ao seu socorro ,coloca a mão na testa dele e fala uns baratos murmurando,o que seria?tipo sessão de descarrego :lol:
 
Acho que foi uma forma de expulsar o inimigo da mente dele...
Não exatamente uma sessão de descarrego, mas uma purificação da mente de Pippin :?
 
é mais ou menos isso ... Oh gandalf é um mago, provavelmente usou um de seus dons de mago, uma magia ou algo do tipo pra fazer ele voltar ao normal e analizar sua mente...
 
Por aí, a mesma coisa que ele fez no LIVRO e não no filme (aquilo sim foi uma sessão descarrego! :lol: )

Um feitiço para libertar a pessoa de outro feitiço, por assim dizer.
 
acho que foi um exorcismo :lol: :lol: :lol:
brincadeira ele fez aquilo eu acho para aliviar a mente de pipin contra o mal......
 
No livro ele não faz o "exorcismo" em Theoden e nem murmura palavras para Pippin. Só no filme que isso ocorre. :wink:
 
é, no caso do pippin acho que foi uma magia para fazer com que ele não se perdesse ao entrar em contato com o Senhor do Escuro, e com Theoden foi uma magia para libertá-lo do domínio de Saruman...
 
Sim, no livro Gandalf ergue Théoden apenas por palavras.

É muito mais bonito por sinal, do que aquela "coisa" que fizeram no filme.

"If I go, Théoden dies..."
faça-me o favor... :roll:
 
Deve ter sido um choque para Pippin ser "invadido" por Sauron e talvez Gandalf com aquelas palavras aliviou o tormento em que Pippin estava passando. :P
 
MAs vale lembrar que no livro ele não fez nada daquilo.
Ele apenas conversou com o Pippin e perguntou o que ele tinha visto.
Nada de preces, sessões de exorcismo ou coisa parecida.
 
Ah.. acho que entendo tudo errado... :disgusti: :disgusti: eu pensei que o gandalf tivesse feito igual no livro, como o Feanor_Tilion disse, que o Gandalftivesse perguntado pro Pip o que ele tinha visto e o que ele tinha falado.. num pensei em nada sobre exorcismo, nada disso... :roll:
 
Ele quis apenas acordar o Pippin que estava em estado de choque.
Não foi nada tão pesado como um descarrego.
 
Daqui a pouco o Gandalf já vai ter vaga naqueles programas de descarrego na record e na band...

Pelo que eu entendi, ele apenas quis acalmar o Pippin e tentar ver/repelir qualquer coisa que o Senhor do Escuro tenha deixado nele.
 
etuerpe disse:
uma perguntinha básica....
quando o pippin depois de ser eletrocutado :roll: complicado isso,ele cai e tal e o Gandalf vai ao seu socorro ,coloca a mão na testa dele e fala uns baratos murmurando,o que seria?tipo sessão de descarrego :lol:

Tente não pensar em religião, e sim em magia...como fez c/ Theoden, Gandalf, o salvou apenas por palavras, ou seja magia, e foi exatamente isso que ele fez c/ o pippin no FILME, pois no livro não foi isso que aconteceu...

Fëanarsil
 
Fëanarsil disse:
etuerpe disse:
uma perguntinha básica....
quando o pippin depois de ser eletrocutado :roll: complicado isso,ele cai e tal e o Gandalf vai ao seu socorro ,coloca a mão na testa dele e fala uns baratos murmurando,o que seria?tipo sessão de descarrego :lol:

Tente não pensar em religião, e sim em magia...como fez c/ Theoden, Gandalf, o salvou apenas por palavras, ou seja magia, e foi exatamente isso que ele fez c/ o pippin no FILME, pois no livro não foi isso que aconteceu...

Fëanarsil

É verdade, temos que levar isso como magia, não como uma sessão de descarrego (embora tenha ficado muito parecido no filme).

(Gandalf fazendo exorcismo em Théoden)

- Sai Morgoth!!! Eu te exorciso!!!!
 
Cara,aquilo foi tipo,ele estava vendo se Pippin estava bem,se tinha ficado algum resquício da visão sa palantír nele.Depois ele dedve ter feito um encantamentozinho básico para acalmar o hobbit,para curar ele e tal.
 
Humm...realmente eu não sei o que ele quis fazer no filme! Mas Gandalf exorcisou sim o Théoden no filme, nuss, era muito igual! :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo