1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. §Etuerpe§

§Etuerpe§ Usuário

uma perguntinha básica....
    quando o pippin depois de ser eletrocutado :roll: complicado isso,ele cai e tal e o Gandalf vai ao seu socorro ,coloca a mão na testa dele e fala uns baratos murmurando,o que seria?tipo sessão de descarrego :lol:

2. Acho que foi uma forma de expulsar o inimigo da mente dele...
    Não exatamente uma sessão de descarrego, mas uma purificação da mente de Pippin :?

3. Ephemera

Ephemera Usuário

é mais ou menos isso ... Oh gandalf é um mago, provavelmente usou um de seus dons de mago, uma magia ou algo do tipo pra fazer ele voltar ao normal e analizar sua mente...

4. §Etuerpe§

§Etuerpe§ Usuário

como seria isso então a mesma coisa que ele fez com theoden?

5. Por aí, a mesma coisa que ele fez no LIVRO e não no filme (aquilo sim foi uma sessão descarrego! :lol: )

Um feitiço para libertar a pessoa de outro feitiço, por assim dizer.

6. Turgon

Turgon 孫 悟空

acho que foi um exorcismo :lol: :lol: :lol:
    brincadeira ele fez aquilo eu acho para aliviar a mente de pipin contra o mal......

7. Pandatur

Pandatur Usuário

No livro ele não faz o "exorcismo" em Theoden e nem murmura palavras para Pippin. Só no filme que isso ocorre. :wink:

8. é, no caso do pippin acho que foi uma magia para fazer com que ele não se perdesse ao entrar em contato com o Senhor do Escuro, e com Theoden foi uma magia para libertá-lo do domínio de Saruman...

9. Fëaruin Alcarintur ¥

Fëaruin Alcarintur ¥ Alto-rei de Alcarost

Sim, no livro Gandalf ergue Théoden apenas por palavras.

É muito mais bonito por sinal, do que aquela "coisa" que fizeram no filme.

"If I go, Théoden dies..."
    faça-me o favor... :roll:

10. Túrin Gorthol

Túrin Gorthol Usuário

Deve ter sido um choque para Pippin ser "invadido" por Sauron e talvez Gandalf com aquelas palavras aliviou o tormento em que Pippin estava passando. :P

11. Fëanor_Tilion

Fëanor_Tilion Usuário

MAs vale lembrar que no livro ele não fez nada daquilo.
    Ele apenas conversou com o Pippin e perguntou o que ele tinha visto.
    Nada de preces, sessões de exorcismo ou coisa parecida.

12. =|Andúril|=

=|Andúril|= Usuário

Ah.. acho que entendo tudo errado... :disgusti: :disgusti: eu pensei que o gandalf tivesse feito igual no livro, como o Feanor_Tilion disse, que o Gandalftivesse perguntado pro Pip o que ele tinha visto e o que ele tinha falado.. num pensei em nada sobre exorcismo, nada disso... :roll:

13. Bellcross

Bellcross Ei, Ó o Auê aí ó !

Ele quis apenas acordar o Pippin que estava em estado de choque.
    Não foi nada tão pesado como um descarrego.

14. Daqui a pouco o Gandalf já vai ter vaga naqueles programas de descarrego na record e na band...

Pelo que eu entendi, ele apenas quis acalmar o Pippin e tentar ver/repelir qualquer coisa que o Senhor do Escuro tenha deixado nele.

15. Fëanarsil

Fëanarsil O Espírito de Fogo Brilhante

Tente não pensar em religião, e sim em magia...como fez c/ Theoden, Gandalf, o salvou apenas por palavras, ou seja magia, e foi exatamente isso que ele fez c/ o pippin no FILME, pois no livro não foi isso que aconteceu...

Fëanarsil

16. É verdade, temos que levar isso como magia, não como uma sessão de descarrego (embora tenha ficado muito parecido no filme).

(Gandalf fazendo exorcismo em Théoden)

- Sai Morgoth!!! Eu te exorciso!!!!

17. JAQUELINE_S

JAQUELINE_S Usuário

Cara,aquilo foi tipo,ele estava vendo se Pippin estava bem,se tinha ficado algum resquício da visão sa palantír nele.Depois ele dedve ter feito um encantamentozinho básico para acalmar o hobbit,para curar ele e tal.

18. Mith

Mith This server is too busy!

Humm...realmente eu não sei o que ele quis fazer no filme! Mas Gandalf exorcisou sim o Théoden no filme, nuss, era muito igual! :lol:

Compartilhar