1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Preacher(Garth Ennis)

Tópico em 'Quadrinhos' iniciado por .Penny Lane., 6 Set 2009.

1. .Penny Lane.

.Penny Lane. Usuário

Sempre tive curiosidade de ler essa HQ, elogiada por bastante gente. Porém meu desânimo com relação a scans, que já comentei por aqui, me impedia. Aliás, me impede até hoje. Me motivei ao saber da possível publicação da série pela Panini, só que a partir do sétimo volume. Dá pra fazer um esforcinho pra ler tão pouco no computador e conseguir acompanhar o resto normalmente, acabei de ler o primeiro volume. A história é curiosíssima. Da wiki:

Alguém já leu?

2. kika_FIL

kika_FIL Usuário

Li alguns perdidos mas meus amigos quadrinistas são fissurados em Preacher... é possível encontrar os primeiros 7 em sebos, até onde sei:

http://www.estantevirtual.com.br/mod_perl/busca.cgi?pchave=preacher&tipo=simples&estante=%28todas+estantes%29&alvo=autor+ou+titulo

3. imported_Wilson

imported_Wilson Please understand...

Leia, Trillian! É um ótimo trabalho! É uma combinação improvável de humor negro, sexo, violência pesada e questionamentos sobre moralidade e religião, que funciona perfeitamente.

4. Ronzi

Ronzi Oh, Crap!

Preacher é genial. Garth Ennis fez ali seu melhor trabalho até hoje. A série foi escorraçada nos EUA por moralistas que achavam um absurdo alguém sacanear os dogmas cristãos daquele jeito.

5. Ramalokion

Ramalokion Mecha-de-Folha

Uma HQ que entra em qualquer boa lista com o TOP 20 de melhor séries.

Cassady é uma persoangem muito bem bolado. Cara-de-Cú então deveria estar em todo TOP 3 de melhor nome de um personagem de HQ!!

6. .Penny Lane.

.Penny Lane. Usuário

:rofl:
    E por falar nisso... não sabia que a HQ tinha esse lado divertido.

Spoiler da quarta edição:
    Quando o Custer usa "A Palavra" pra mandar o cara ir se f... :rofl:
    Cassidy parece realmente interessante... "aquele cara tem cara-de-cu!" LOL
    E o coitado depois revoltado, "Vou me vingar de Jesse Custer! Vingar o sangue de meu pai! E se eu tenho cara de cu... que seja! Me tornarei o cara-de-cu!"
    :rofl:

Que coisa mais insana!

7. Ronzi

Ronzi Oh, Crap!

Trillian, na verdade, Preacher é uma grande piada do começo ao fim. Tem umas partezinhas dramáticas, mas a ironia e o sarcasmo estão sempre lá.

8. Reverendo

Reverendo Usuário

Cara-de-C... (perdoem-me, sou muito casto) é uma personagem muito bem construida, especialmente porque Enis sempre trata o cretino como o que ele realmente é... um completo e absoluto imbecil, que não merece o menor fragmento de simpatia.

9. Ramalokion

Ramalokion Mecha-de-Folha

Discordo. Ennis nos mostra a fragilidade e, logo em seguida, a incrível capacidade de se regenerar da juventude. Cara-de-Cú obviamente chama a atenção imediatamente pelo rosto e o nome, mas então vc é apresentado a sua história, e por mais que vc veja fraqueza/imbecibildiade/etc, uma vez qe vc sabe o que houve é simples perceber que nada é tão simples.

O gaoto é ingênuo, tem dúvidas, tem medos... e quem não era assim? "Ah ams é muito imbecil se dar um tiro na cabeça pq um cantor morreu!"; concordo, mas é imbecil pra nós.

Pra quem está numa situação de total fragilidade, as cosias não são assim tão preto no branco. Existe o cinza. Existe MUITO cinza.

10. Regente

Regente Serenity Painted Death

11. Sebastian Zorn

Sebastian Zorn Usuário

Além de todas as qualidades supracitadas, ainda tem o casal mais foda que já vi nos quadrinhos. O relacionamento dos dois é um dos pontos altos da história.

12. Meia Palavra

Meia Palavra Usuário

Preacher começa com uma idéia não muito original: um pastor do Texas é possuído por uma entidade (Gênesis, fruto da inconcebível união de um anjo e um demônio) e com os dons adquiridos — a palavra, que faz com que ninguém possa resistir a suas ordens — resolve ir à procura de Deus depois que sua igreja é queimada e todos os presentes morrem, e tirar satisfações pelo mundo que vivemos. No caminho Jesse Custer encontra sua ex-namorada (hoje uma assassina profissional) e Cassidy, um vampiro irlandês que não gosta de sangue, mas curte beber e viver loucamente.

Por se tratar de uma road story já sabemos que muitas aventuras esperam esse trio. Mas o que pode fazer com que tenhamos interesse em Preacher? E a resposta não é simples: porque foi um título herdeiro do caminho aberto por Sandman, mas que é completamente diferente, mais visceral, cheio de humor ácido e crítica disfarçada. Os fãs de Sandman costumam não apreciar a crueza dessas histórias; e outros tantos, mesmo leitores, adoram o humor desleixado e exagerado das histórias, mas várias vezes se referem ao exotismo do título como um fator para lamentar.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Compartilhar