• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Preacher(Garth Ennis)

.Penny Lane.

Usuário
Sempre tive curiosidade de ler essa HQ, elogiada por bastante gente. Porém meu desânimo com relação a scans, que já comentei por aqui, me impedia. Aliás, me impede até hoje. Me motivei ao saber da possível publicação da série pela Panini, só que a partir do sétimo volume. Dá pra fazer um esforcinho pra ler tão pouco no computador e conseguir acompanhar o resto normalmente, acabei de ler o primeiro volume. A história é curiosíssima. Da wiki:

Preacher foi uma série regular de histórias em quadrinhos publicada pelo selo Vertigo da DC Comics. Escrita por Garth Ennis e desenhada por Steve Dillon, Preacher foi revolucionária no que diz respeito aos valores de seus protagonistas mesmo em comparação a outros quadrinhos para leitores maduros.

O planejamento da série em sí também é inovador: o título foi planejado para ter sessenta e seis revistas regulares mais seis edições especiais (formando assim o número 666). Além destas houve a mini-série Santo dos Assassinos, que não leva o nome Preacher mas conta a história de um dos principais antagonistas.

Preacher conta a história de Jesse Custer, um ex-pastor que foi possuído por uma entidade sobrenatural que lhe confere o poder de fazer com que qualquer pessoa o obedeça. Essa entidade (chamada Gênesis) é fugitiva do Paraíso e os anjos a procuram para prendê-la novamente. Quando descobrem que ela e Jesse Custer se tornaram um só, a objetivo passa a ser matá-lo. Para isso ressuscitam um matador do século XIX, o Santo dos Assassinos e enviam em seu encalço.

O destino faz com que Jesse venha a encontrar sua ex-namorada, Tulipa e junto dela o personagem mais excêntrico da revista, o vampiro irlandês Cassidy. Ambos passam a acompanhá-lo em sua fuga tanto da polícia quanto do Santo.

No fim do primeiro arco de histórias, Custer confronta um dos anjos e extrai dele as informações que lhe faltavam para compreender toda a situação, como o origem de Gênesis (o filho mestiço de um anjo e um demônio). Ao perguntar porque o próprio Deus não conserta a situação, o anjo conta que deus teria desistido da humanidade e abandonado o céu.

A partir desse momento, Custer decide o que fazer de sua vida. Ele toma a insólita decisão de procurar por Deus em pessoa e lhe cobrar explicações. Na busca pelo seu objetivo encontra os mais diversos obstáculos: assassinos seriais, a polícia, o próprio santo e organizações secretas como o Graal.

Arcos

Preacher (US) - (01-07) - Gone to Texas (A caminho do texas)
Preacher (US) - (08-17) - Until the end of the World (Até o fim do mundo)
Preacher (US) - (18-26) - Proud Americans (Orgulho Americano)
Preacher (US) - (27-33) - Dixie Fried ( Rumo ao sul)
Preacher (US) - (34-40) - War in the Sun ( Guerra ao sol )
Preacher (US) - (41-50) - Salvation
Preacher (US) - (51-58) - All Hell's A-Coming
Preacher (US) - (59-66) - Alamo

Além deles, temos alguns especiais:

Preacher - Saint of killers 1-4 (Santo dos Assassinos 1-4)
Preacher - The story of You-know-who (A Historia de Você-sabe-quem)
Preacher - The good old boys (Os Bons Companheiros)
Preacher - Cassidy Blood and whiskey (Cassidy: Sangue & Whiskey)
Preacher - One man's war (O Homen da Guerra)
Preacher - Tall in the Saddle (O Cavaleiro Altivo)


Alguém já leu?
 
Li alguns perdidos mas meus amigos quadrinistas são fissurados em Preacher... é possível encontrar os primeiros 7 em sebos, até onde sei:

http://www.estantevirtual.com.br/mod_perl/busca.cgi?pchave=preacher&tipo=simples&estante=%28todas+estantes%29&alvo=autor+ou+titulo
 
Leia, Trillian! É um ótimo trabalho! É uma combinação improvável de humor negro, sexo, violência pesada e questionamentos sobre moralidade e religião, que funciona perfeitamente.
 
Preacher é genial. Garth Ennis fez ali seu melhor trabalho até hoje. A série foi escorraçada nos EUA por moralistas que achavam um absurdo alguém sacanear os dogmas cristãos daquele jeito.
 
Uma HQ que entra em qualquer boa lista com o TOP 20 de melhor séries.

Cassady é uma persoangem muito bem bolado. Cara-de-Cú então deveria estar em todo TOP 3 de melhor nome de um personagem de HQ!!
 
Ramalokion disse:
Uma HQ que entra em qualquer boa lista com o TOP 20 de melhor séries.

Cassady é uma persoangem muito bem bolado. Cara-de-Cú então deveria estar em todo TOP 3 de melhor nome de um personagem de HQ!!

:rofl:
E por falar nisso... não sabia que a HQ tinha esse lado divertido.

Spoiler da quarta edição:
Quando o Custer usa "A Palavra" pra mandar o cara ir se f... :rofl:
Cassidy parece realmente interessante... "aquele cara tem cara-de-cu!" LOL
E o coitado depois revoltado, "Vou me vingar de Jesse Custer! Vingar o sangue de meu pai! E se eu tenho cara de cu... que seja! Me tornarei o cara-de-cu!"
:rofl:

Que coisa mais insana!
 
Trillian, na verdade, Preacher é uma grande piada do começo ao fim. Tem umas partezinhas dramáticas, mas a ironia e o sarcasmo estão sempre lá.
 
Cara-de-C... (perdoem-me, sou muito casto) é uma personagem muito bem construida, especialmente porque Enis sempre trata o cretino como o que ele realmente é... um completo e absoluto imbecil, que não merece o menor fragmento de simpatia.
 
Adauto disse:
Cara-de-C... (perdoem-me, sou muito casto) é uma personagem muito bem construida, especialmente porque Enis sempre trata o cretino como o que ele realmente é... um completo e absoluto imbecil, que não merece o menor fragmento de simpatia.

Discordo. Ennis nos mostra a fragilidade e, logo em seguida, a incrível capacidade de se regenerar da juventude. Cara-de-Cú obviamente chama a atenção imediatamente pelo rosto e o nome, mas então vc é apresentado a sua história, e por mais que vc veja fraqueza/imbecibildiade/etc, uma vez qe vc sabe o que houve é simples perceber que nada é tão simples.

O gaoto é ingênuo, tem dúvidas, tem medos... e quem não era assim? "Ah ams é muito imbecil se dar um tiro na cabeça pq um cantor morreu!"; concordo, mas é imbecil pra nós.

Pra quem está numa situação de total fragilidade, as cosias não são assim tão preto no branco. Existe o cinza. Existe MUITO cinza.
 
Além de todas as qualidades supracitadas, ainda tem o casal mais foda que já vi nos quadrinhos. O relacionamento dos dois é um dos pontos altos da história.
 
Preacher começa com uma idéia não muito original: um pastor do Texas é possuído por uma entidade (Gênesis, fruto da inconcebível união de um anjo e um demônio) e com os dons adquiridos — a palavra, que faz com que ninguém possa resistir a suas ordens — resolve ir à procura de Deus depois que sua igreja é queimada e todos os presentes morrem, e tirar satisfações pelo mundo que vivemos. No caminho Jesse Custer encontra sua ex-namorada (hoje uma assassina profissional) e Cassidy, um vampiro irlandês que não gosta de sangue, mas curte beber e viver loucamente.

Por se tratar de uma road story já sabemos que muitas aventuras esperam esse trio. Mas o que pode fazer com que tenhamos interesse em Preacher? E a resposta não é simples: porque foi um título herdeiro do caminho aberto por Sandman, mas que é completamente diferente, mais visceral, cheio de humor ácido e crítica disfarçada. Os fãs de Sandman costumam não apreciar a crueza dessas histórias; e outros tantos, mesmo leitores, adoram o humor desleixado e exagerado das histórias, mas várias vezes se referem ao exotismo do título como um fator para lamentar.

Continue lendo...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo