1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Pré-venda na Amazon: The Road Goes Ever On

Tópico em 'Comunicados, Tutoriais e Demais Valinorices' iniciado por Gildor, 27 Ago 2002.

  1. Gildor

    Gildor Usuário

    The Road Goes Ever On, livro de Tolkien em parceria com Donald Swann [um músico] traz canções para os poemas do criador de O Senhor dos Anéis e outros. Traz também informações sobre seu fantástico mundo, incluindo um glossário de termos Élficos e informações que não aparecem em outro lugar.

    'Available for the first time in 25 years, this book of songs and sheet music, a collaboration between J. R. R. Tolkien and the composer Donald Swann, will delight Tolkien fans everywhere as the book to stand beside their copies of Lord of The Rings, the essays, poems and calendars. In this song book the composer Donald Swann gives Tolkien characters Bilbo, Treebeard, Sam Gamgee and Tom Bombadil tunes for their ballads of the road. Professor Tolkien approved of this and added a tune of his own, decorated the book in his own hand and added a glossary of Elvish terms and lore that appears nowhere else. '

    O livro finalmente está sendo republicado na Inglaterra - está previsto para 21 de outubro deste ano, e custará cerca de £20.00 [mais ou menos R$94 - meio caro, mas justo para tal obra de arte!] ou £16.00 [uns R$75] na Amazon.co.uk - a Amazon inglesa - que já possibilita pré-encomenda!!

    Esperemos, quem sabe não acontece um relançamento nos EUA também (isto facilitaria bastante pra quem compra por lá).

    Aqui vai uma amostra grátis:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , arte do próprio J.R.R.Tolkien!

    Dica do Largo Cavafundo (valeu!)

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. Eomund

    Eomund Usuário

    Hum... legal... o problema é q vai demorar anos pra chegar aqui, quando chegar vai ser um poquinho caro.... Acho melhor ir economisando
     
  3. Largo Cavafundo

    Largo Cavafundo Usuário

    Tô meio que tirando o tópico do fundo do poço, mas tudo bem....

    Bem, segunda feira eu ganhei, como presente de Natal adiantado, The Road Goes Ever On de mamãe...
    O livro é demais!!!

    A primeira coisa que notei foi que, com ele (que, aliás, é enorme, mas lindo lindo), vem um CD com as músicas que aparecem no livro (vindas de O Senhor dos Anéis, As Aventuras de Tom Bombadil, O Silmarillion e Bilbo's Last Song)! A voz é de Willian Elvin que, apesar de ter um sotaque engraçado, canta bem... Só nas duas últimas músicas é que muda o cantor: numa é Clive McCombie, e na outra o próprio Donald Swann (também o compositor das músicas). Em todas o único instrumento é o piano, tocado pelo compositor.

    E então eu folhei o livro: Só para vocês terem uma idéia, aqui está o índice:

    Gostaram? Ficaram com água na boca?

    Pois é ainda melhor do que parece... as músicas são todas lindas, fica até dificil de escolher favoritos.... e, é claro, temos ótimos exemplos dos idiomas inventados por Tolkien: Namárië e A Elbereth Gilthoniel (esta segunda como refrão de I Sit beside the Fire).

    Além do mais, as páginas são enfeitadas com tengwar e desenhos de Tolkien... uma belezura!

    Eu já devo ter ouvido o CD umas centenas de vezes... já até decorei umas musiquinhas :D
    Minhas favoritas são Upon the Hearth the Fire is Red, In the Willow-meads of Tasarinan, Errantry e Bilbo's Last Song.
     

Compartilhar