• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pré-Olímpico 2004

Status
Fechado para novas mensagens.
Fala galera, abri este tópico somente para as notícias do Pré-Olímpico. Coisas como: quem vai ser o campeão, novidades, etc.

ah, tem mais. Vcs acham necessário colocar 3 veteranos no grupo q vai a Olimpíada??



aí vai uma noticial do uol....

Brasil "jovem" busca vaga em Atenas-2004

Em Concepción (Chile)

A seleção sub-23 do Brasil não tem, em média, nem 21 anos. O time do técnico Ricardo Gomes, que tentará no Chile uma vaga na Olimpíada de Atenas, passa longe do limite de idade exigido.

A equipe que chegou ontem a Concepción, onde joga a primeira fase do Pré-Olímpico, tem média de idade de 20 anos e dez meses. A seleção que estréia no torneio na quarta contra a Venezuela se dá ainda ao luxo de ter como destaques exatamente os mais jovens atletas do grupo.

O mais novo da delegação é o meia santista Diego, 18, principal articulador de jogadas do time. O trio ofensivo, uma aposta tática de Ricardo Gomes, é formado por Daniel Carvalho, 20, Robinho, 19, e Dagoberto, 20.

Integram a seleção brasileira cinco atletas que conquistaram recentemente o Mundial sub-20 nos Emirados Árabes: além de Daniel Carvalho e Dagoberto, o zagueiro Adaílton, o volante Dudu Cearense e o atacante Nilmar.

"O fato de sermos um time tão novo não é problema. Hoje é normal os atletas começarem a se destacar bem cedo", diz Diego.

O meia santista, que enfrentou no início da carreira especulações de que seria "gato" (jogador com idade adulterada), é curiosamente um dos mais experientes do time de Ricardo Gomes. Ele foi essencial na conquista do Santos no Brasileiro retrasado e foi destaque da Libertadores de 2003 -ganhou até prêmio de "Mago da Bola" na final contra o Boca Juniors.

"Na seleção principal, me tratam como juvenil. Aqui na sub-23 todo mundo é igual", disse.

Se Diego diz que todo mundo é igual, Robinho não põe isso em prática, segundo alguns companheiros. "O Robinho é mais novo que a gente, mas nos chama de juvenil", disse o zagueiro Adaílton, um campeão mundial sub-20.

Robinho brinca que está passando pela "crise dos 20". "É, já vou fazer 20 anos. Estou ficando velho", afirmou o santista, que faz aniversário no final do mês.

Paulo Almeida, um dos "veteranos" de 22 anos, já vai para a terceira temporada carregando a faixa de capitão do Santos. Como Kaká não está no grupo -o jogador foi um dos que não foram liberados por seu clube-, ele deverá ser líder também da seleção.

Outro santista de prestígio, o zagueiro Alex, é considerado por muitos, aos 21 anos, o melhor de sua posição atuando no país.

Nilmar, revelação do último Brasileiro defendendo o Internacional, ainda é um adolescente. Como Robinho, o "moleque" da turma, tem 19 anos.

Além da pouca idade, alguns jogadores são novatos de fato no time de Ricardo Gomes. Quatro atletas do grupo que está em Concepción, sede do Grupo A, registram apenas uma convocação para a seleção sub-23, justamente a chamada para o Pré-Olímpico. São os campeões mundiais juniores Adaílton, Dudu Cearense, Dagoberto e Daniel Carvalho.

Quando começar a Olimpíada, em agosto, apenas seis dos 20 atletas que integram hoje a seleção sub-23 terão 23 anos de fato: Edu Dracena, Elano, Gomes, Juninho, Maicon e Paulo Almeida. O goleiro cruzeirense é o mais velho da turma. Gomes completa 23 anos em 15 de fevereiro, mais de 20 dias após o fim do Pré-Olímpico.
 
O time é bom, mas acho que um pouco mais de experiencia faria bem para o complemento do grupo. Tá certo que muitos dos jogadores já possuem uma certa experiencia, mas mesmo assim eles não estão muito acostumados a vestir a "amarelinha", por isso alguns jogadores que consigam conduzir mais calmamente o grupo em campo seriam de grande ajuda.
 
Muitos deles têm o hábito de vestir a camisa do Brasil, mas em competições de pouca expressão (pelo menos pra mídia), como mudial sub-17 e sub-20!
O pré-olímpico tem os holofototes todos voltados pra si, ainda mais sendo em janeiro, quando os campeonatos estão todos parados!
Essa pressão pode vir a deixar um ou outro jogador meio nervoso, mas acredito q a vaga não será muito difícil de conseguir!
 
Que dia começa essa competição...

ta mt facil de falar...

Tem duas vagas vão ficar com Brasil e Argentina..

mas a Colombia ta com uma nova geração mt boa...
e o peru tb...

acredito q esses podem ser os 4 primeiros...

depois paraguai, uruguai,equador, venezuela, chile, e bolivia
 
Sei lá... classificar classifica sim, mas não sei se este time leva as olimpiadas não...

Precisa de mais maturidade no ataque...

O Luiz Fabiano não tem idade olimpica não?

E o Gil?

Nilmar e Dagoberto são bons... mas no sub-20 deixaram a desejar várias vezes...

o Daniel Carvalho pipocou no mundial... mascarado ele.

Mas o Diego joga muito... e torcendo pro Robinho jogar também já temos times pra ganhar isso... o meio campo é muito bom... falta um goleador.
 
Precisa de mais maturidade no ataque...

O Luiz Fabiano não tem idade olimpica não?

E o Gil?
hehe, estes só podem entrar como os 3 "veteranos" q p mim devem ser o Dida, Roberto Carlos e Ronaldo Fenômeno.... :wink: :mrgreen:
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo