• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Luciano Huck, Sérgio Moro e possíveis candidatos a presidência em 2022

Status
Fechado para novas mensagens.
Constituinte agora seria uma péssima ideia, não existe pior momento político para isso e, ainda que pudesse ser feito, juridicamente, acho que mesmo juridicamente a coisa ia feder. A ideia clássica de que o Poder Constituinte Originário é ilimitado, incondicionado e outras categorias metafísicas não se sustenta mais, com ou sem Nomos, temos uma ordem internacional muito equilibrada e firme em certas pautas, práticas e princípios humanitaristas, de modo que se saísse uma Carta do Boi e da Bala... bem, pra começar a pressão internacional seria um inferno. Pressão midiática, internacional, geopolítica, poderia haver todo um arranjo de forças que não faria mais do que abortar a Constituinte e nos fazer perder tempo e dinheiro. Nesse caso, sigo com o pessoal que queria agilizar o impeachment da Dilma porque não poderíamos mais aguentar crise política. Na esteira do coronavírus, não podemos mesmo.

Mas eu não levaria a proposta a sério, pra mim é só populismo do Moro e de setores do PT. E populismo por aqui já provou ser algo universal, bate à esquerda e à direita.
 
Trancando o tópico já que nenhum deles irá se candidatar.

Para discutir sobre as Eleições do próximo ano, já existe um tópico.


Não vou juntar ou as mensagens vão embaralhar tudo e ficará uma bagunça.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo