1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Prazeres Malditos (Laurell K. Hamilton)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Anica, 28 Dez 2008.

  1. Anica

    Anica Usuário

    Primeiro livro da série Anita Blake: Vampire Hunter (que hoje em dia já são uns 16 livros), Prazeres Malditos é o único que tem tradução aqui no Brasil. A obra de Laurell K. Hamilton foi escrita em 1993, provavelmente na onda do sucesso da versão para o cinema de Entrevista com o Vampiro que estava para chegar (acho eu).

    É um livro MUITO divertido. Como o nome da série indica, Anita é uma caçadora de vampiros, só que a situação deles dentro da história é um pouco diferente das que normalmente vemos. Eles não aparecem como monstros que devem ser exterminados só por serem o que são, eles agora aparecem como pessoas comuns, com direitos iguais aos dos humanos. Anita só pode matar um vampiro quando esse é uma ameaça à sociedade.

    A parte da diversão é porque a ação nunca acaba, sério. Acho que ao contrário de Crepúsculo, que acabou agradando na maioria as meninas por ser um livro mais açucarado, esse deve agradar também os meninos, por causa dos vários confrontos que a Anita se mete.

    Falei um pouco mais do livro lá no meu blog: http://www.anica.com.br/2008/12/27/guilty-pleasures-laurell-k-hamilton/
     
  2. Excluído01

    Excluído01 Banned

    Anica , é você na historia . É só mudar o nome AniCa pra AniTa !!
    Mas muito legal :sim:




    :tchauzim:
     
  3. imported_Nanda

    imported_Nanda Usuário

    Huuuummm, livro interessante, ainda mais para mim, a viciada em vampiros :)
    Eu vi que tem em inglês para vender no site da Saraiva, mas o mais baratinho é pocket em tamanho "pocket" mesmo, e desses estou fugindo... tem um um pouco mais caro com a capa branca com lábios vermelhos (que eu partiularmente achei feia :P) - quase 40 reais e ainda tem que esperar 7 semanas. No Amazon, a maioria é pocket tb :( Eu tô evitando ler livros em português pq assim eu me obrigo a treinar o inlgês, mas assim fica difícil =/. Achei lá o da capa branca por 10 dólares. Estou pensando em comprar (até pq na Saraiva demora mais e ainda tem a chance do livro não vir.), vou dar uma olhadinha na Saraiva e folhear o livro em português mesmo. Se eu curtir, Amazon aqui vou eu!
     
  4. Anica

    Anica Usuário

    Qual o problema com os pockets, Nanda? :eh:
    Eu quase só compro pockets quando importo, até porque o preço é absurdamente barato e no final das contas posso ter muito mais livros em casa. A minha caixa do Anita Blake é de pockets, btw ^^
     
  5. imported_Nanda

    imported_Nanda Usuário

    Eu acho que sei qual caixa é essa, vi no amazon :) Achei lindona mas qdo vi que os livros eram pockets, desanimei. Mas o preço tá otimo!
    Eu sou um desastre com pockets. Se vc visse como que ficaram meu The Vampire Lestat, The Tale of the Body Thief e Memnoch the Devil vc entenderia :/ Lasher e Taltos não ficaram tão ruins, a capa só ficou com marcas nas dobras mesmo. Mas os outros estão com cara de surrados e eu nem surrei os meus livrinhos :(
    Eu detono livro pequeno, esqueço e qdo fui ver já enfiei na bolsa e ai a capa acaba destruída. Fora que as folhas são de uma qualidade um pouco inferior. Não é que eu não goste, minha coleção da Anne Rice é em pocket, alguns livros do Stephen King tb, mas eu prefiro o livrão mesmo (de preferência hardcover - se tiver caro, vai paperback mesmo).
    Bom, eu posso sempre comprar o pequeno, que é baratinho mesmo, e se eu curtir mando bala em outra versão do livro.
     
  6. Anigel

    Anigel Eu atropelo duendes!

    O meu exemplar chegou no dia 09/01/2009, mas só pude começar a ler ontem.

    Como ainda não terminei de ler não dá para falar muito, mas estou gostando.

    Tem um climão de filme noir com a narração em off da Anita e seus comentários sarcásticos que é bem divertido.

    Tem algumas coisas que eu gostaria de ver esclarecidas, como o primeiro confronto dela com o Valentine e a amizade dela com o Luther e com o "defunto Dave". Outra coisa ela fala várias vezes sobre seu dom de reviver os mortos, mas até agora ainda não mostrou nenhuma vez ela fazendo isso. Queria ver.
     
  7. Senzafine

    Senzafine Usuário

    onde encontro livros pocket da rice pra comprar?

    valeu
     
  8. Anica

    Anica Usuário

    Senzafine, criei um tópico sobre Anne Rice e respondi sua pergunta lá, tá? ^^

    http://www.meiapalavra.com.br/showthread.php?tid=3007&pid=50093#pid50093
     
  9. imported_Rafaela

    imported_Rafaela Usuário

    Comprei Prazeres Malditos no Submarino em uma mega promoção (R$ 14,00) e adorei! Tem uma mistura dos romancinhos de vampiros com os vampiros assassinos e impiedosos e caçadores dos mesmos. Gostei tb da personalidade da Anita, combina muito com o seu serviço. Além de o livro fugir um pouco de vampiros e lobisomens lutando um contra o outro e a inclusão de muitos outros seres tenebrosos.

    Recebi um e-mail da editora dizendo que o 2º sai nesse ano!! :traça:
     
  10. *Artanis*

    *Artanis* Siga as borboletas!

    Já faz um tempinho que li e gostei bastante de Prazeres Malditos é bem divertido e nossa, Anita não para mesmo, as coisas acontecem muito rapidamente, e a história tem muita ação.

    Só senti falta do Jean Claude, eu gostei dele, mas ele fica sumido o livro todo depois que ele luta com aquela vampira-menininha-super-poderosa que eu esqueci o nome.
     

Compartilhar