• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pra quem também tá sofrendo com o traffic shaping do Virtua!!

quem joga on-line, virtua é suicidio.

jogo a anos regularmente, counter strike, AoE, e, no cs, é muito comum ver player reclamando do ping, que com virtua fica alto demais.

eu tenho turbo adsl 600 k(to esperando eles aumentarem pra 1kbps), e, nos servers que jogo regularmente, fico com ping de LAN, como se meu pc estivesse do lado do servidor do terra, com a mesma conexao, enquanto players com virtua 8 mb sofrem com o Lag.
 
Já joguei CS, mas tem tempos e acho que nem usava virtua ainda. Mas agora que eu lembrei que jogo Age as vezes, e nunca deu nenhum problema ou ficou lento.
 
na realidade o Age eu só citei pq é um dos jogos que eu pratico, ultimamente ando muito noob, e nao sei realmente se há alguma diferença nesse game. Mas no cs a reclamação é geral, até hoje eu nunca vi uma viva alma jogar CS usando Virtua e elogiar o ping.
 
Estranho, já joguei CS pela UOL e durante 2 anos Ragnarok Online pela LevelUp!, servidor oficial brasileiro. Não tive problema quanto a conexão da Virtua 4MB, mas são servidores brasileiros, muitos dizem que o problema está quando o servidor é estrangeiro.

A única coisa que me incomoda mesmo no Virtua é a limitação de download/upload em programas de P2P, como bit-torrent, e-mule, kazaa e etcs. Eles realmente não informam na hora da compra e poucos prestam atenção nesta parte do contrato ao assinar.

Quanto a downloads/uploads normais, chego facilmente aos 495kb/s.


Abraços,
Raphael.
 
Última edição:
Em torrents, se vc encriptar a conexão, a velocidade não melhora?
Foi o que eu vi por aí.
 
Criptografar não vai melhorar a velocidade, pois geralmente a cifragem não envolve compactação. Além disso, há processamento nas duas pontas para cifrar/decifrar os pacotes, exigindo um processamento intensivo que tornaria máquinas antigas ainda mais lentas.
 
Mas estando os dados criptografados, o provedor não tem como descobrir que se trata de tráfego gerado por um programa P2P (claro, tem que mudar a porta para uma diferente da padrão do programa também), e presume-se que então esse tráfego não vá ser limitado. (Ao menos em teoria...)
 
Sim, faz sentido, mas lido com usuários de informática há mais de 15 anos. Apenas os mais tecnófilos fariam algo desse tipo, para a grande maioria, isso não teria efeito. Como a criptografia tem que ser negociada nas duas pontas, se alguém não estiver com ela habilitada (a menos que seja detectada automaticamente e o software a ative), poucas pessoas usariam o recurso. Como eu conheço pessoas que ainda usam a barra de espaços para centralizar títulos :eek:, configurações "avançadas" de software ainda é um universo distante da maioria.
 
Há três dias, sem razão aparente, depois de muitas reclamações, minha conexão nos servidores do World of Warcraft se estabilizou. WHAT THE FUCK? Deviam ser problemas no servidores deles (do VIRTUA). Mas, não sei... Em anos com o Speedy eu nunca tive os problemas que estou tendo com o Virtua. Com certeza não estão conseguindo arcar com a alta migração de usuários pro serviço e estão com esse serviço meia boca.
 
Última edição:
Sim, faz sentido, mas lido com usuários de informática há mais de 15 anos. Apenas os mais tecnófilos fariam algo desse tipo, para a grande maioria, isso não teria efeito. Como a criptografia tem que ser negociada nas duas pontas, se alguém não estiver com ela habilitada (a menos que seja detectada automaticamente e o software a ative), poucas pessoas usariam o recurso. Como eu conheço pessoas que ainda usam a barra de espaços para centralizar títulos :eek:, configurações "avançadas" de software ainda é um universo distante da maioria.

Sem dúvida. Mas um usuário médio nem se importaria com isso, um usuário médio quando muito baixa uma musiquinha aqui, outra ali, no máximo um álbum inteiro alguma vez, e provavelmente com programas diferentes dos que os Verdadeiros Consumidores de Banda.

Mas a maior dificuldade seria achar um servidor para o programa P2P que suportasse a criptografia do outro lado, eu suponho.
 
Mas a maior dificuldade seria achar um servidor para o programa P2P que suportasse a criptografia do outro lado, eu suponho.

Um cliente, no caso. Existem alguns clients modificados do eMule e eDonkey (como o NeoMule) que implementam algum nível de encriptação de cabeçalho, pra impedir que os ISP usem o traffic shapping, mas demanda que as duas pontas usem o mesmo cliente, o que exlcui a maioria absoluta da rede, além das configurações não serem nada triviais.

Eu sugiro gastar um pouco a mais por mês e assinar um serviço extra, como esse aqui, da Relakks
 
Só para avisar que a versão 0.47b do emule tem suporte à função que eles chamam de obfuscation que (acho que) foi citado pelo fábio como presente no NeoMule.
Nada mais é que um jeitinho de enganar o ISP e evitar o traffic shaping encriptando (:S é esse o termo?) os dados para que não sejam identificados como tráfego p2p. Como outra pessoa já falou, a outra ponta também teria que estar com tal opção ativada. Ainda não mexi muito, até por que a Velox RJ não tem esse problema, mas pelo que li se a outra ponta tiver a versão mais nova e não estiver habilidada o obfuscation, ainda sim você faz a conexão segura com ele, mas ele não a fará com outras pessoas com a opção desligada. \o/

ps.: Pra que usa bittorrent, o azureus tem essa mesma opção a um tempo, é só procurar.
 
Última edição:
Pra torrents o Azureus é o melhor mesmo. Ainda bem que eu não preciso usar a encriptação.
O azureus é o "firefox" dos torrents pra mim. Não vivo sem.
:lol:
 
Vcs viram que a Net ganhou dois prêmios Info, um pelo Net Fone e outro pelo Mega Flash?
E pela votação dos próprios leitores da revista Info Exame...

Que acham disso??

:cerva:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo