• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pra quem também tá sofrendo com o traffic shaping do Virtua!!

FURIA Da Rossa

Rank Configurável??
Eis aqui uma mensagem do moderador do grupo "Quero meus p2p", organizado para discutir e deliberar ações contra a NET por ter passado a limitar conexões em nossas atividades p2p. O ideal seria que as pessoas que simpatizarem com a seguinte causa entrem no grupo.

Amigos do grupo, nós ainda só não podemos realizar ações mais organizadas
pelo fato do baixo número de usuários que fazem parte do nosso grupo.

É por isso que eu peço, postem sobre nosso grupo em todos os foruns
que vcs conhecerem... assim que nós tivermos 100 usuários já podemos
ter voz!!

A meta é obter 100 usuários, ainda não chegamos em 20!!

Ao colega Vinicius, não somente esta autorizado como deve divulgar.

Em relação à porta 1720, ela ajuda mas não é tudo e em muitos casos
não há diferença perceptível.

Em relação a estas questões de velocidade, neste fim de semana, eu vou
encaminhar um e-mail ao pessoal do grupo com um resumo de todas as
tecnicas que estão rodando os foruns, de TCP Optimization a portas e configurações dos clientes P2P.

Eu tenho um MegaFlash 4Mbs e com muita luta consigo mante-lo entre 80 a 150kbs tendo picos variados que vão até 250kbs.

Tenho mais coisa a dizer, mas não vou me demorar..


Boa sorte a todos nós,
Eduardo Rodrigues

Quem tem Virtua, por favor entre neste grupo de discussão. É simplesmente uma sacanagem que a NET fez e está fazendo conosco. Estamos sendo feitos de otários como usuários por uma medida ilegal dela.

Para entrar, mandem uma mensagem para quero_meus_p2p-subscribe@yahoogrupos.com.br

Agradeço a todos.
 
é aquele choro dos desesperados, ficam reclamando daquilo, disso, mas na hora do contrato não leram.

o legal é que eu fiz um programa de fidelidade da brasil telecom que eu tou até o carnaval com adsl de 1mb SEM restrições algumas


....enquanto isso, na sala de justiça....

:rofl:
 
Você fica falando assim, mas leu o seu da BRT? :aham: E se lá tem alguma cláusula do tipo "nos reservamos ao direito de proteger a conexão dos nossos usuários da forma como nos convier", etc? Quando eles querem sacanear, não tem jeito.

Apesar de tudo, eu nunca senti diferença na minha conexão, até hoje. :think:
 
Gildor disse:
Você fica falando assim, mas leu o seu da BRT? :aham:
Já, e não há limite de trafego, e não há nada que viole o direito de liberdade do assinante (ainda)
Gildor disse:
E se lá tem alguma cláusula do tipo "nos reservamos ao direito de proteger a conexão dos nossos usuários da forma como nos convier", etc? Quando eles querem sacanear, não tem jeito.
como vc disse, quando querem sacanear, não adianta, eles vão conseguir.
a diferença é vc saber o quanto remediar ao invez de ficar reclamando que isso é errado sendo que vc concordou no momento que assinou contrato de prestação de serviço.
 
Não, não há cláusulas contratuais que os permita de fazerem esse tipo de coisa.

Deriel, BitTorrent e programas p2p são legais, até agora, no Brasil. Eu mesmo estava tentando baixar uma distro de linux via BT e fui "throttlado".
 
FURIA Da Rossa disse:
Não, não há cláusulas contratuais que os permita de fazerem esse tipo de coisa.

Deriel, BitTorrent e programas p2p são legais, até agora, no Brasil. Eu mesmo estava tentando baixar uma distro de linux via BT e fui "throttlado".

Programas são legais, mas o uso que você faz deles pode não ser. =] O problema é que eles afirmam que a conexão é, segundo me recordo das propagandas, de até 4 MB e que eles só garantiam essa velocidade em conexões com os servidores deles mesmos :think:

Se não há cláusulas contratuais como as do Velox sobre o assunto, vão fundo :cerva:
 
Mesmo que seja até 4mbps, eles negam que haja bloqueio e 'estranham' que as velocidades estejam tão baixas. E são atenciosos, exceto em resolver o problema, que não é do interesse deles. E claro, eles se fazem de tontos.

Edit: Vejam essa petição, assinem please!
http://www.petitionspot.com/petitions/virtua
 
Última edição:
De qualquer forma, se vocês querem entrar no lado jurídico da coisa, é necessário observar que se eles anunciam uma velocidade X, mas há um monte de restrições, e no final das contas só se consegue esse X numa minoria das vezes, em situações especiais, eles estão fazendo uma propaganda enganosa.
 
Tem uma pancada de reclamações reunidas aqui ( http://www.abusar.org/virtua_novo.html ) e todas elas giram em torno da mesma coisa. Respondendo a um comentário aí de cima, a NET só pode efetivamente garantir 10% da velocidade vendida - isso quer dizer que eu troquei meu antigo plano de 600k pra um de 400k no mínimo, o prejuízo não foi tanto assim.

O lance concreto é que a performance dos downloads via P2P efetivamente ficou comprometida. Na primeira reclamação do link que postei acima, o cara fez uma simulação alternando Virtua com Velox, e comprovou isso de forma exata.

Acho que vou ligar lá e pedir meu plano antigo de volta :P
 
Hum... Nao captei o que está acontecendo... Mas fico feliz que minha máquina no Brasil vai de Velox.
 
Não interessam as restrições, pois nada está constando no contrato que haveria LIMITAÇÃO de tráfego de qualquer espécie.
 
Não tenho Virtua, mas uso velox. (coisa muito popular né?)
Eu fiz um programa da OI que se chama OI conta total
(não consegui achar o site pra mais informações, mas quem quiser
pode procurar dentro de www.oi.com.br)
eu estou pagando R$300,00 por:

Velox 1Mbps sem limite de download
500 minutos de ligações divididas em 3 celulares
ligações fixo/fixo de graça
Descontos em DDDs pela telemar
desconto de 250 reais na compra de um celular acima de 350.

A velox funciona muito bem.
(eu tenho um K6-2 500, e ela funfa em média a
800Kbps neste buraco onde eu moro)

**obs.:** provedor eu pago por fora!!!
mas a OI dá os 3 primeiros meses grátis e os
nove seguintes por 9,90. depois deste ano de uso,
você paga 24,90 por mês

Eu achei muita vantagem e indico pra quem não
está satisfeito com a virtua. Além de cortar outros gastos.
 
Meu virtua não tem problema nenhum em p2p muito menos em downloads... eu pego fácil os 400 kb/s que eles prometem. P2p só dá problema pra quem não consegue configurar o roteador e não pega arquivos com muitos seeds... eu chego a quase 500 kb/s

Meu problema com o virtua atualmente são as malditas PERDAS DE PACOTES que tornam a conexão ultra instável para jogos online. Infelizmente eles acreditam que as pessoas pagam mais de 100 reais mensais em uma conexão 4-8 mb pra baixar e-mails e arquivos.

Não recomendo virtua pra quem quer jogar online, até porque o meu por exemplo é 4mb/300kbps... sim o upload é uma merda. E , PUTA QUE O PARIU, eu me estresso demais com jogos online... pego pings muito altos, virtua oscila demais. Vou dar ping em alguém e dá 800 MS, 2 segundos depois dá 40 ms... é MUITO, MUITO instável e cheio de perda de pacotes.

Me arrependi de ter pego esse lixo e assim que completar um ano (graças a um termo do contrato não posso rescindir sem pagar uma baita taxa antes de completar um ano) eu volto pro speedy, que mesmo mais lento nunca me deu esses problemas, em mais de dois anos usando o serviço.

Virtua tem muito o que melhorar e tirando a velocidade de download, que é útil pra quem usa a internet só pra isso, o resto é uma merda... a instabilidade é um lixo, as perdas de pacote são uma porcaria, as manutenções frequentes deles são estressantes, e a inexperiência dos atendentes e assistência técnica deles é revoltante. Você só consegue algo quando fala com um supervisor, afinal, quem com conhecimetno técnico iria trabalhar em "telemarketing"? Os que atendem o telefone são uns enrolões que só pedem pra você pingar meia dúzia de sites e baixar arquivos de "servidores confiáveis" deles. Quando você fala em "mac adress" e perde pra trocarem sua rota de conexão eles pedem pra você reiniciar o modem e o pc pra ver se melhora... deprimente.

Speedy > Virtua. Eu tive os dois, com e sem roteador e pra mim Speedy é muito melhor aqui em São Paulo.
 
Usei Speedy por 3 anos e estou usando o Virtua faz 6 meses. Acho o Virtua infinitamente melhor. Aliás, eu cortei todas minhas relações com a Telefonica. Telefone agora é o NET Fone da Embratel.

Eu não posso opinar sobre como é jogar no Virtua, pois faz mais de dois anos que não jogo absolutamente nada. Mas pra aquilo que uso é muito melhor. Principalmente porque não vive fora do ar.
 
Eu também não jogo online, e uso Virtual. Pelo menos aqui onde eu moro, Virtua é muito melhor. Nunca tive problemas com traffic shaping, e minha net não vive caindo como acontecia quando eu usava Velox. Fora que para downloads e navegação na internet nunca aconteceu nenhum problema, e é bem veloz. Não duvido nada que seja pior para jogar, até porque o upload é bem baixo.

Agora a questão dos atendentes realmente é um saco, mas duvido que outras operadoras não tenham esse problema também
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo