• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pra que tanto livro??

Se três livros já causam pavor na maioria dos leitores, imaginem como seria se fossem lançados no mercado os 12 volumes que formam o HoMe! Se os filmes, já seria praticamente impensável para as editoras lançarem uma trilogia naquela época. Um livro que não é muito divulgado já representa um certo risco para as editoras, livrarias e vendedores em geral, pois, podem encalhar e ninguém quer ter prejuízo hoje em dia.
 
Eu não sei se é isso mesmo:think:... mais pelo que eu pude perceber nos livros, por exemplo em As Duas Torres, no primeiro livro é o que acontece com o Aragorn, Legolas e Gimli, e o Merry e Pippin, já no segundo livro é só o que acontece com o Frodo e o Sam.... acho q é bem provável que se colocassem tudo junto ia ficar uma bagunça, pq toda hora teria q colocar um capítulo novo para mudar de personagem.... realmente não dá pra entender o que se passa na cabeça de quem fez isso....

Eu acho que a divisão dos livros se deve a isso mesmo, porque realmente ia ficar a maior bagunça. Como o livro é muito grande tem que ter vários capítulos mesmo, porque se não, ficaria cansativo..
 
Verdade. A divisão dos livros pode ter sido feita com um cunho puramente comercial e didático. Mais livros vendem mais. Mas pra vender mais o povo tem de entender o que está lendo.
 
Há várias séries, como as crônicas de Nárnia(7 livros), que são vendidas em volume único, É há livros em volume único que poderiam ser vendidos em série(gigantes como "O regresso").
 
O primeiro editor de O Senhor dos Anéis é quem "recomendou" (digamos assim, num tom polido!) para a edição. Não sei onde ouvi essa história, creio que esteja no prologo, prefacio ou algo do tipo escrito antes de O Senhor dos Aneis, editado pela Martins Fontes em volume unico (minha fonte deve ter vindo daí).

Ju... o Kainof está certo! ^^
]
 
Também li isso, mas acho que foi aqui na Valinor.
Todo caso deve ter em algumas biografias de Tolkien ou em algum "curiosidades sobre a obra".
 
Creio que o motivo mais forte tenha sido o próprio livro em si... a própria narrativa se divide em seis livros como citado acima... e Tolkien devia ser esperto o suficiente para saber que assim, além de ficar mais agradável (na falta de palavra melhor) pra ler... seria mais fácil lançá-lo e conquistar leitores... :mrgreen:
 
se não me falha a memória, foi o combinado para ir pra vendagem: além de ficar mais "atrativo e menos cansativo", era uma forma de vender mais, caso vingasse (graças à deus vingou... rs).

tolkien foi muito contra isso, torceu o nariz, mas... era assim ou nada feito...

e venhamos e convenhamos: já pensou lançarem uma "bíblia" imensa daquela, num só volume, assim, logo de cara? nossa... não sei se vingaria...
 
Eu acho que é porque J.R.TOLKIEN nao escreveu o livro dos senhor dos aneis de uma forma linear, sendo que muitas ideias iam surgindo e ele as escrevia e depois as colocava em ordem em que achava mais adequada.
 
Também mostra como o mundo do Professor é cheio de detalhes e merece muita atenção ao se ler suas obras, pois se tudo fosse colocado num único livro (desde o Silmarillino até a LOTR), imaginem o tamanho!!! Será se caberia nas mãos??? hehehehe!!
 
Livros demais: funciona se cada livro mantém-se por si só. Exemplo: Discworld, Aventuras de Sherlock Holmes, etc.

Se há uma linha de tempo a ser seguida, é tremendamente arriscado fazer, mas é possível. Exemplo: HPotter.

Agora se é uma obra "obscura", melhor não arriscar. Exemplo: Senhor dos Anéis, Lectures of Physics (Richard P. Feymann).
 
O Senhor dos Anéis, obra dividida em 3 partes porque senão o livro ficaria muito grosso. Mas cada um dos 3 livros é dividido em outros 2 livros!! Alguém sabe dizer porquê?


Primeiramente Tolkien pretendia publicar OSDa em apenas 1 livros,mas por causa dos custos o Produtoir decidiu vendê-los em 3,e foi assim q ficaram, famosos.
 
Tolkien os escreveu assim! E também, segundo ele, eram 7 as partes do Livro Vermelho, sem contar os anais: 1 d'O Hobbit mais 6 d'O Senhor dos Anéis. Ele queria publicar só um, mais a editora achou arriscado e publicou em três volumes, para ir "testando" o mercado.
 
Fica mais fácil de carregar também!! Já leram SdA num único volume?? Cara, tem gente que não pode te ver com ele na mão e vem querer atrapalhar sua leitura.
As 3 edições tem; melhor papel, letras maiores, capas diferentes, mais fáceis de carregar...

E sendo Tolkien, poderia ser até 50 livros, que eu iria querer ter todos. Estou correndo para ver se consigo o do Morgoth!!:lol:
 
:blah: Que horror..
Queima o livro!!:lol:

:lol: essa foi muito engraçada.

Na verdade Tolkien escreveu assim para dividir a história. O primeiro livro é só Frodo e os Hobbits. O segundo livro é já a Sociedade do Anel. O terceiro é Aragorn, Gimli e Legolas tentando resgatar os Hobbits. O quarto Frodo e Sam chegando a Mordor. O quinto a preparação e a batalha dos campos do Pelennor, e o sexto a destruição do Anel e o Retorno de Aragorn a Gondor.
Acho que essa é uma divisão comum, em tomos.
Como foi dito, Tolkien queria um volume único mas por causa dos custos, era pós-guerra e tudo muito caro, optaram por dividir em 3 livros. Ele até ficou em dúvida sobre qual nome dar para cada livro.
 
Eu não sei se é isso mesmo:think:... mais pelo que eu pude perceber nos livros, por exemplo em As Duas Torres, no primeiro livro é o que acontece com o Aragorn, Legolas e Gimli, e o Merry e Pippin, já no segundo livro é só o que acontece com o Frodo e o Sam.... acho q é bem provável que se colocassem tudo junto ia ficar uma bagunça, pq toda hora teria q colocar um capítulo novo para mudar de personagem.... realmente não dá pra entender o que se passa na cabeça de quem fez isso....
Sabe que pensando assim faz sentido. Mas pode ser que não tenha sido só por isso.

O primeiro editor de O Senhor dos Anéis é quem "recomendou" (digamos assim, num tom polido!) para a edição. Não sei onde ouvi essa história, creio que esteja no prologo, prefacio ou algo do tipo escrito antes de O Senhor dos Aneis, editado pela Martins Fontes em volume unico (minha fonte deve ter vindo daí).
Também li algo sobre isso(ou assisti), mas não me recordo onde.

Acho que vários motivos devem ter sido levandos em conta para que o livro fosse publicado nesse formato. E deve ter tido muitas alterações entre a primeira edição(a anos atrás) e as que são vendidas hoje.
 
Cada um dos seis livros tinha até nome próprio originalmente, sugeridos pelo Tolkien.

1 - O Retorno da Sombra
2 - O Anel vai para o Sul
3 - A Traição de Isengard
4 - O Anel vai para o Leste
5 - A Guerra do Anel
6 - O Fim da Terceira Era

Abraços,
 
O que o Kainof e o Imrahil falaram estão certos. Nossa eu acho mais estranho o SDA dividido em 6 partes do que 3 ou uma. :obiggraz: E com sorte os meus tem uma capa de qualidade. :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo