• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pra quê serve o Horário de Verão?

Itarillë

Usuário
a) Para me fazer perder o horário nas coisas.

b) Para me fazer perder uma hora do dia (sendo que eu já acordo meio tarde, não consigo dormir cedo).

c) Me fazer ir pra faculdade ainda de dia (tá, isso até que é bom)

d) Me fazer feliz quando acaba o horário de verão, porque ganho uma hora.

e)Todas as anteriores.

Tá, tudo bem, eu sei que é pra economizar energia elétrica. Mas Por Que no verão, ou perto dele?

Além do mais, já vi reportagens que dizem que a economia nem é tão grande assim. Nem vale muito a pena, segundo o jornal.

E você? O que acha do horário de verão?
 
Sei lá, pra mim tanto faz. Ele só dá problemas quando começa, pq quando termina até ajuda, já que eu acabo dormindo mais cedo por pelo menos uma semana. Convenhamos, horário de verão não muda quase nada, você tem que acordar mais cedo, mas tb vai dormir mais cedo. O único porém são os dias que leva pro organismo se acostumar, mas isso é o de menos.

E pq no verão? Oras, no verão os dias são mais longos e as noites mais curtas. Se no inverno nós fizéssemos essa mudança de horários, acordaríamos durante a noite e precisaríamos ligar as luzes pra enxergar qualquer coisa. Mas, sendo no verão, nós acordamos com o dia nascendo, então não usamos energia elétrica durante a manhã e aproveitamos mais tempo a luz do dia, já que, na hora em que dormimos, está escuro faz menos tempo.
 
Eu escolho a opção A.....antes eu sempre dormia 11 Horas da noite, agora só consigo dormir Meia-Noite....
Realmente tá um saco esse horário de verão!
 
Aiiiiiiii, nao tem nada a ver de perder uma hora!! voce perde uma hora porque quer!!

E tambem tem o horario de verao pra aproveita mais o lazer !!
 
Bom, pelo menos pra mim não tá fazendo muita diferença no quesito economia de luz, visto que como tecnicamente eu agora acordo as 5 da manhã do horario antigo, ainda está tudo escuro e preciso acender a luz pra ver alguma coisa... Mas como o Chester disse, como tem um periodo maior de luminosidade no dia, é possivel aproveitar mais o dia, tendo mais tempo pra dedicar ao lazer, etc...
 
Não é pra economia de energia e sim pra evitar sobrecarga nos sistemas durante os horários de pico durante o verão.
 
Chester_Cubano disse:
Aiiiiiiii, nao tem nada a ver de perder uma hora!! voce perde uma hora porque quer!!

E tambem tem o horario de verao pra aproveita mais o lazer !!

Chester, é uma pena, mas eu não consigo acordar mais cedo do que 9:30. E agora estou acordando 10:30, quinze pras 11!

De noite tem faculdade, então eu não consigo aproveitar de noite o que perdi de manhã. Aí durmo mais tarde ainda, porque meu pico está de noite, faço os trabalhos tudo de madrugada, escrevo...

E aí depois me ferro, porque no dia seguinte acordo mais tarde ainda.

Quando falei dia, me referi ao período do dia mesmo, em que as lojas estão funcionando e tudo mais, e não ao dia de 24 horas.
 
Ah, eu nem ligo mais pra horário de verão. Eu continuo dormindo o mesmo tempo que antes. A única coisa que me causou espanto foi ver o pôr-do-sol da janela da sala da faculdade (que aliás, é muito belo), tirando isso, não vejo problema nenhum co o horário de verão. me dá até mais disposição, tem mais horas de luz natural, é bom pra fazer os trabalhos da faculdade asism, etc...
 
Eu gosto... da pra ficar até mais tarde na praia... :mrgreen:
Além do que... eu prefiro o dia do que a noite !!!
 
Dark Light disse:
Deriel disse:
Não é pra economia de energia e sim pra evitar sobrecarga nos sistemas durante os horários de pico durante o verão.

mas pq no verão teria mais picos que no inverno?
ferias de verão.
onde tem mais gente, norte / nordeste ou sul - sudeste - centro oeste?
a quantidade de pessoas usando energia esse horario é maior.
se você faz com que parte consuma x durante certo tempo, e a outra parte y 1 hora depois, a carga é menor.
 
Nossa, eu li "Pra quê serve o Horácio...?". Já ia dizer que foi o único personagem decente criado pelo Maurício de Sousa... :eek:
 
Sim, a maior economia de energia durante o horário de verão é nos estados do Sul e Sudeste (cerca de 5% no horário de pico), já que próximo ao Equador a incidência da luz solar é mais uniforme em qualquer parte do ano, além de parte do Brasil estar no hemisfério norte, onde ocorre inverno (por isso não é adotado no país inteiro).
 
c) Me fazer ir pra faculdade ainda de dia (tá, isso até que é bom)
Sem duvida é o melhor.
Eu chego na facul e ainda ta claro.
Ta certo que o dia demora um pouco mais pra começar, mas so de ver um pouco a luz do sol já da mais animo pra estudar :D
 
pra mim o horario de verão tá sendo um saco. Eu tenho q acordar mais cedo mas continuo a dormir no mesmo horário q antes, porque sinto sono na mesma hora q sentia antes. vou dormir lá pra meia noite, uma hora....

Bom, uma coisa que me consola é pensar q hora não existe, é só uma coisa criada pelo homem pra controlar a vida. É a minha forma de me rebelar contra as imposições :evil:
 
Glorwendel disse:
Nossa, eu li "Pra quê serve o Horácio...?". Já ia dizer que foi o único personagem decente criado pelo Maurício de Sousa... :eek:
:lol: :lol: :lol:

Ótima....


Eu amo o horário de verão, sair do trampo as 17:00 e ainda dar tempo de pegar a prancha e dar uma quedinha :mrgreen:
PS: acho que vou colocar isso no eu amo
 
Charlie Brown disse:
. A única coisa que me causou espanto foi ver o pôr-do-sol da janela da sala da faculdade (que aliás, é muito belo)

Isso é realmente magnífico! :grinlove:

Hoje fui pra piscina com a minha irmã e perdi o horário da facul porque ainda parecia ser 5 horas, e já eram 6... :disgusti:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo