1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Pra onde foi Narya?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Loky, 23 Jun 2004.

1. Loky

Loky Usuário

Quando o Hröa de Gandalf foi destruído na batalha contra o Balrog, para onde narya foi? Pois no fim do livro vemos Gandalf com a gema vermelha no dedo, mas seu corpo foi destruído bem longe dos Portos Cinzentos, e o Anel ficava num dedo. Como então Narya retornou ao seu portador?

2. Décimo

Décimo The Swanson Code

Vou dar a resposta às duas teses sobre o que aconteceu a Gandalf, para evitar discussões:

1ª tese - a de que o corpo de Gandalf era o mesmo - como é óbvio, se foi isto que aconteceu a Gandalf, ele sempre teve Narya consigo.

2ª tese - a de que o corpo é diferente - a hipótese mais provável é de que Gandalf foi buscar o Anel ao seu corpo antigo; aliás, é a única hipótese.

3. Loky

Loky Usuário

quanto ao corpo de Gandalf, é quase consenso que ele voltou com um fána, completamente diferente do Hröa que ele usava antes. quanto a ir buscar o Anel, isso nãe seria um tanto impossível dentro da narrativa, já que ele narra toda a sua jornada de Moria a Fangorn no livro?

4. Décimo

Décimo The Swanson Code

Seguindo essa teoria, Gandalf foi deixado exatamente no mesmo sítio onde tinha morrido, pelo que bastava deslocar-se até ao seu outro corpo e ficar com o Anel. Bem estranho, não é? Sei que isto tem muitos furos, mas é apenas uma suposição, e como nada é dito sobre isto nas obras de Tolkien, é o que vamos ficar a fazer, suposições.

5. Bellcross

Bellcross Ei, Ó o Auê aí ó !

Gandalf quando voltou, voltou no mesmo lugar.
    Provavelmente o seu Hroa tenha sido modificado para um Fána no momento em que seu Fëa estivera "viajando". Externamente sua forma fisica é a mesma, portanto os objetos que ele carregava tbm continuaram com ele.
    Do alto da montanha Gwalhir o resgatou e o levou para lothlorien onde o mesmo recebeu os devidos tratos.

6. Loky

Loky Usuário

E quanto à afirmação de Gandalf de que o mesmo estava nu quando Gwaihir o resgatou?

7. Décimo

Décimo The Swanson Code

É verdade. As roupas que ele agora usava arranjo-as depois em Lothlórien.

8. Loky

Loky Usuário

entao ele estava nu em pêlo, exceto por Narya?

9. Felipe Took

Felipe Took Usuário

Quando chegou em Lórien sim. Somente lá Galadriel o vestiu com os paramentos brancos.

10. Mith

Mith This server is too busy!

Sim sim.
    Depois de voltar com o consentimento de Mandos, Gandalf voltou ao seu mesmo corpo (provavelmente com os seus pertences); do topo da montanha, Gwaihir o levou peladão até Lothlórien, onde ele ganhou roupa, cajado e tudo o mais.

11. Felipe Took

Felipe Took Usuário

Não imagino que tenha sido no mesmo corpo , visto que Gandalf , o Cinzento usava um hröa e Gandalf , o Branco , um fána.

12. Felippe

Felippe Usuário

Acho q eh um mesmo corpo q voltou modificado :]

13. Dante Aqueronte

Dante Aqueronte Usuário

Bom gente, convenhamos, depois de uma luta de sei lá quanto tempo contra um Balrog, não é de se espantar que as roupas dele estivessem completamente detonadas. Provavelmente ele voltou no mesmo corpo, que virou um fána, ou em um outro corpo no mesmo lugar, e pegou só o Narya, já que o resto da roupa não estava em condições de uso.

Agora, pena mesmo eu tenho dos elfos de Lórien, acostumados com toda a beleza élfica por milhares de anos, e de repente aparece um velho pelado voador. Essa deve ter sido a gota d'água pra eles voltarem pro oeste. :aham:

14. Bellcross

Bellcross Ei, Ó o Auê aí ó !

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Não esqueçamos de Glamdring, que tbm voltou com ele !! :wink:

15. Loky

Loky Usuário

hmm.....

recapitulando:

1- o Hröa de Gandalf é inutilizado na batalha contra o Balrog;

2- Seu Fëa recebe autorização para voltar à Terra-média;

3- Ele retorna, dessa vez usando um Fána, ao mesmo local onde "morreu";

4- Recupera Narya e Glamdring;

5- Vai com o auxílio de Gwaihir até Lórien.

é isso?

P.S.: quanto a um Hröa virar um fána, acho isso um tanto impossível. são duas coisas de naturezas completamente diferentes.

16. Felipe Took

Felipe Took Usuário

Acho que é isso mesmo Loky. Daí chegando em Lórien é vestido por Galadriel , e imagino que lá ele tenha pego outro cajado.

17. Etyel

Etyel Usuário

:lol: Hahahahahahahaha!! :lol:
    Essa foi realmente MUITO boa :P

18. Décimo

Décimo The Swanson Code

Isso é estranho. Ele levava os pertences dele não levava roupa? :?
    Acho que ele não tinha nada, nem roupas nem bastão nem anel. Quando foi deixado no topo da montanha, ele recuperou o anel; provávelmente foi-lhe dado um bastão nas terras imortais, isso talvez, nas acho que só isso; as roupas arranjo-as depois em Lórien.

:lol: Essa foi demais!

Sim, acho que se pode considerar certo.

19. Loky

Loky Usuário

Então os elfos de Lórien não viram um velho pelado voador, viram um velho pelado usando um cinto com uma espada e um anel de rubi. Isso fica mais estranho a cada post 8O

20. Mith

Mith This server is too busy!

Bom, pelo que eu saiba, Gandalf consegue suas roupas e cajados em Lórien. Galadriel manda os elfos o vestirem de branco.

Compartilhar