• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

PRA ONDE A SOCIEDADE FOI?

hoffsant

Usuário
ESTOU EM DUVIDA,TOLKIEN SEMPRE CITA QUE AQUELES QUE CHEGAM AOS PORTOS CINZENTOS,PARTEM PARA O MAR,AONDE É O LOCAL QUE ELES VÃO,UMA VEZ QUE VALINOR ESTA FORA DO ALCANCE?
 
Pois eles vão exatamente para Valinor, pois aos últimos elfos da Terra Média e aos portadores do Anel, Valinor estava liberada.E Gandalf também, calro, pois ele havia cumprido seu papel na Terra Média, e agora podia voltar a seu lar. Dê uma lida nos apêndices do Retorno do rei que você pode achar muita informação útil. :wink:
 
Verá tb que Gimli e Sam, pelo que parece tb vão p/ la um dia, mesmo nao sendo elfos e nem (em partes) portado o Um..
 
Cara eu acho q fica bem claro q eles vão pra valinor , o sam fica o resto fic so vão o gandalf , o frodo o bilbo e o legolas e num sei por q o giml
se alguem souber me dizer poste porfavor


DIOR
 
Gimli vai (segundo é dito), por causa da reverência que ele tinha por Galadriel. Isso foi o que o fez ser aceito em Valinor.
 
Eles vão para Valinor(por um caminho secreto), e o Gimli soh entra lá por causa da Galadriel, agora quanto aos Hobbits, eles só vão para lá por terem sido portadores do anel
 
O QUE EU GOSTARIA DE SABER É SE EXISTE ALGUMA PARTE NOS LIVROS QUE AFIRMA DIRETAMENTE QUE O OBJETIVO É VALINOR,POIS EM SIL PG 359 EXISTE A INF DE QUE IRIAM P/ TOL ERESSEA E TALVEZ CHEGAR ATE AMAN.
 
Sim... informaram errado aqui. Eles não foram para Valinor. Eles foram para AMAN. Valinor é apenas uma cidade dentro de Aman.

Inicialmente eles chegaram em Tol Eressea mas eles podiam ter acesso às outras áreas de Aman tb, inclusive Valinor. Onde exatamente eles se fixaram naquele continente não é dito.
 
Cara eu acho q fica bem claro q eles vão pra valinor , o sam fica o resto fic so vão o gandalf , o frodo o bilbo e o legolas e num sei por q o giml
se alguem souber me dizer poste porfavor

o sam tb vai...se nao me engano, depois da sua sétima candidatura ele parte pros portos...
 
Sam parte para Aman após a morte de Rosinha. Isso tá nos apêndices do Retorno do Rei, leiam lá que vocês obteram todas essas respostas :eek:
 
Referente ao Sam,o que existe no apendice é a alegação que existe uma lenda que diz que ele partiu,divulgada principalmente por sua filha Elanor,mas fica em aberto sem confirmação do autor assim c/ a ida de Gimli junto a Legolas.A explicação do motivo de sua ida seria a grande amizade entre eles,e o desejo de ver novamente Galadriel.
 
Gimli vai (segundo é dito), por causa da reverência que ele tinha por Galadriel. Isso foi o que o fez ser aceito em Valinor.
Em nenhum momento é afirmado que ele foi aceito,o que foi dito é que se ele realmente tivesse partido, Galadriel poderia interpelar junto aos Valar
 
Se ele partiu realmente para o Oeste, ele foi aceito. Agora, se ele realmente partiu, não se tem certeza e tudo são suposições.
Além de sua grande amizade com Legalas, a vontade de rever Galadriel seriam motivos pelos quais sua entrada no Oeste seria permitida. Mas, como sabemos, não é afirmado concerteza.
 
Foi afirmado que ele saiu velejando com Legolas para procurar o Reino Abençoado, se a estrada foi aberta para eles eu não sei... e Sam partiu sim, mas também não é confirmado se ele chegou em Valinor.
 
mas também não é confirmado se ele chegou em Valinor.
Como já foi falado, eles não foram precisamente para Valinor, e sim para Aman. Valinor era a cidade dos Valar que fazia parte de Aman. Se não me engano, a morada daqueles que partiam da Terra Média em direção de Aman era Tol Eressëa.
 
Foi afirmado que ele saiu velejando com Legolas para procurar o Reino Abençoado, se a estrada foi aberta para eles eu não sei... e Sam partiu sim, mas também não é confirmado se ele chegou em Valinor.
Gostaria que me fosse informado em que parte do livro Tolk afirma a partida de Sam,Legolas e Gimli c/ veemencia,sem deixar qualquer duvida ao leitor,pois eu nunca encontrei tal afirmação.
 
Isso é dito nos apêndices do Retorno do Rei mesmo. Depois de velho, de ter muitos filhos e ter sido nomeado prefeito diversas vezes, ele supostamente teria partido para Aman, sendo o último membro da Sociedade a ir para lá.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo