• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

pq voce gosta de mangá?

Eönwë

Usuário
Queria saber por que voce gosta de mangá... pq EU SIMPLESMENTE ODEIO MANGÁ!!!! :twisted:
Como algumas pessoas podem gostar de ler umas historias sem-sentido, com um monte de brutamontes japoneses horriveis e nojentos...?
Se vc gosta de mangá, explique pq.
 

[F*U*S*A*|KåMµ§]

Who will define me?
pq é divertido e eu adoro....
qto aos monstros nojentos e talz....axo q vc naum leu todos os mangás pra ter dito isso....então vc teve um julgamento meio precipitado....
tipo....eu naum vejo monstros em Love Hina, Chobits e talz....
tente dá uma vista em todos pra ver se gosta ou naum d tal estilo do autor....claro q vc naum vai gostá de todos os mangás....mas d algum vc deve xegá a gostá....
nunca generalize o todo por alguns q vc naum gostou....
 

Mithrellas

Usuário
Ah moço, você deve tar confundindo mangás com Power Rangers ;)

Ok, Eva tem seus monstros, mas sao "monstros" interessantes :)

O que valhe é a história por tras dos "monstros"...

E como já disseram, boa parte, se nao a maioria, dos mangás vendidos hoje em dia, não tem seus monstros nem nada :D
 

Lady Greenleaf

Usuário
Eu adoro manga e anime.. motivos?! Assim como vc gosta de outras coisas, eu aprecio essa arte oriental.
Como se diz, gosto não se discute, já que é algo pessoal e eu não tenho a mínima intenção de fazê-lo gostar dessa arte a qual não aprecia. É seu o direito de gostar ou não.

Sou sincera e lhe digo que gosto desde pequena, acho que é algo que minha família introduziu em minha mente e sempre tive muita curiosidade de folhear e copiar os desenhos.
 

Urd Sama

Antifeixista
Sam disse:
Como algumas pessoas podem gostar de ler umas historias sem-sentido, com um monte de brutamontes japoneses horriveis e nojentos...?
Se vc gosta de mangá, explique pq.

Sim, eu tb naum suporto Dragon Ball e similares, mas existe algo além dissu, meu segmento preferido é comédia romântica e hentai (NAUM ME OLHEM COM ESSA CARA!!!!! :oops: ), hentai nada mais é q mangá de sacanagem. Existe uma grande variedade de segmentos além desse q vc mencionou aí em cima, acredito q antes de seu julgamento precipitado, vc deveria ter se aprofundado mais... :wink:

E além dissu, como a Lady, eu tb gosto desde pekena, é algo q sempre me agradou visualmente e tb pq eu sou descedente de orientais e admiro pakas a cultura oriental.
 

Washu_Hakubi

Usuário
Antes eu ficava p*** da vida se alguém falava mal de anime e mangá...mas hoje é na boa :wink:
primeiro porque aqui no Brasil só vem anime infantil, tosco ou os dois em um só :evil: com raras exceções;
segundo porque gosto é gosto.É inexplicável!Quer, dizer, eu gostava disso antes mesmo de saber o que era!então eu gosto muito mesmo!
mas só porque alguém gosta de anime nao quer dizer que vai gostar de tudo.Se vc se informar um pouco (até mesmo frequentando aki sem compromisso :wink: ) vai ver que tem pra todos os gostos!é uma diversidade espantosa!mas se nao gostar, é aquilo mesmo: "mas que graça tem isso?" bem, pra quem gosta tem muita!é igual filme, livro, música...depende da pessoa.
acho que o mais importante é estar aberto a novos gostos (antes mesmo eu nao via graça em rock algum, agora eu conheci algumas bandas e curti!é a mesma coisa!) e respeitar o "cada um na sua", mesmo nao vendo graça alguma!
e isso vale dentro do "segmento" também...tem fã que pensa que só o que ele gosta é "bom"! :evil:
hoje em dia eu fico p*** com esse tipo de fã, bem mais do que com os nao-fãs! :evil:
Se eu prefiro Sakura a Akira, ninguém tem o direito de julgar, por exemplo.eu sei que Akira é "bom", mas eu prefiro o outro!isso deve ser respeitado!e tem gente que ainda nao aprendeu isso!

ps: desculpa se me excedi, acabei desabafando umas coisas que estavam entaladas...mas acho que nao saí do contexto, neh? :oops:
 

[F*U*S*A*|KåMµ§]

Who will define me?
Sirithlainiel*URD SAMA* disse:
Sam disse:
Como algumas pessoas podem gostar de ler umas historias sem-sentido, com um monte de brutamontes japoneses horriveis e nojentos...?
Se vc gosta de mangá, explique pq.

Sim, eu tb naum suporto Dragon Ball e similares, mas existe algo além dissu, meu segmento preferido é comédia romântica e hentai (NAUM ME OLHEM COM ESSA CARA!!!!! :oops: ), hentai nada mais é q mangá de sacanagem. Existe uma grande variedade de segmentos além desse q vc mencionou aí em cima, acredito q antes de seu julgamento precipitado, vc deveria ter se aprofundado mais... :wink:

E além dissu, como a Lady, eu tb gosto desde pekena, é algo q sempre me agradou visualmente e tb pq eu sou descedente de orientais e admiro pakas a cultura oriental.

com certeza q tem gente com esse preconceito....
assim como tem gente q faz cara d nojo total qdo descobre o q é yaoi, mas assiste sempre Sakura e tem akele Toya como preferido.....
ou faz a mesma coisa qdo ove o q é yuri, mas assiste Sailor Moon e adora a Sailor Plutão (axo q é ela, né? senaum me corrijaum....)

pessoal sempre rejeita sem saber do q se trata na real....
 

Lady Greenleaf

Usuário
[F*U*S*A*|H¿ÐëK¿·Kë¿tÅrð disse:
.. um nick muuito complexo,]
ou faz a mesma coisa qdo ove o q é yuri, mas assiste Sailor Moon e adora a Sailor Plutão

Opa! Já que pediu, não é a Sailor Plutão... são as sailors Uranus e Netuno!
 
F

Fox

Visitante
Sam disse:
Queria saber por que voce gosta de mangá... pq EU SIMPLESMENTE ODEIO MANGÁ!!!! :twisted:
Como algumas pessoas podem gostar de ler umas historias sem-sentido, com um monte de brutamontes japoneses horriveis e nojentos...?
Se vc gosta de mangá, explique pq.

Isso é um baita estereótipo de o que é mangá.
Essa pergunta é a mesma que se perguntar porque alguem gosta daquelas historias em quadrinhos, que não passam de um bando de homens com cuecas porfora de roupas coloridas. Isso é falar do que não se sabe.

Mangás e suas histórias são muito abrangentes. Em um mangá, existem vários tipo de traço e vários tipo de história.

Falar que odeia e depois dizer que não passam de brutamones horriveis e nojentos é mostrar que você não conhece nada disso.

Antes de sair condenando isso, que tal tentar saber do que fala, hein? :wink:
 

Eönwë

Usuário
Talvez eu tenha me exaltado um pouco mesmo e talvez eu tenha falado sem conhecer direito, mas eu nao falei nd sobre monstros.

Mas de qualquer modo, eu realmente nao gosto de mangá. Pra mim, parece td igual e sem graça. Os fãs podem ter uma opiniao diferente e eu respeito.
 

Lord Ashram

Denny Crane
Sam disse:
Talvez eu tenha me exaltado um pouco mesmo e talvez eu tenha falado sem conhecer direito, mas eu nao falei nd sobre monstros.

Mas de qualquer modo, eu realmente nao gosto de mangá. Pra mim, parece td igual e sem graça. Os fãs podem ter uma opiniao diferente e eu respeito.

O négócio é que aqui no Brasil a diversividade não é muito o forte e praticamente só chega mangá de porradaria (tirando sakura, princesa e o cavaleiro e +- Fushigi) :evil: .
Mas no japão existem vários gêneros como esportes, porrada, aventura, romance, comédia... mangá no Japão é igual filme... tem de tudo que é tipo e qualidade, portanto acho que falar qu não gosta sem realmente conhecer é ser precipitado.

Eu por exemplo, aprecio mangá pois isso faz parte da minha vida desde que eu era pirralhão. o 1º anime que eu assisti foi A rincesa e o Cavaleiro (e olha que isso nem é da minha época 8O ), daí vieram outros como Dom Dracula, Zillion... e por fim os mangás (tenho tantos os que tão sendo lançados aqui com alguns originais). Além de eu ser adimirador da cultura japonesa.

Tente conhecer antes de julgal, não custa nada (bom até custa.. eheh) :wink:
 
Eu gosto pq...eu gsto pq a arte é legal se olhar e,embora sejam muito legais outros desenhos(como os de hq's),o do mangá é mais limpo e mais simples,mais divertido de se ver já q não precisa ficar olhando,vendo os detalhes pequenos e tudo mais...

As histórias são sempre loucas,algumas te fazem pensar e,em vários momento,existem partes engraçadas pra descontrair(isso me lembra quando eu vi um filme de One Piece...foi uma das vezes q eu mais ri na vida)...

Os mangás juntam ação com comédia e seriedade,tendo sempre personagens carismáticos e várias vezes parecidos com pessoas q nós conhecemos(eu tenho um amigo q ri q nem o Ruffy e uma amiga q parece a Asuka falando)e tem uma variedade de títulos q faz com q seja difícil enjoar...

é basicamente por isso q eu gsto de mangá^^
 

Finwen

Usuário
Eu sou apaixonada por mangá!! adoro os desenhos e os personagens sempre ou quase sempre são gatos!! e poxa não gostar de love hina... é muito engraçado. Hentai tb é legal apesar do tio da banca me olhar diferente depois que comecei a comprar mais vale a pena
 

Primula

Moda, mediana, média...
Bem eu gosto porque tem começo meio e fim. :mrgreen:

(se bem que estou chocada com Legend of the Galactic Heroes! Sem Yang e Reinhard como eles pretendem continuar? Mas como dizem: os heróis morrem, mas a História continua...)
 
Bem.. eu gosto pq a história é bem diferente dos gibis... é aventuras maneiras... tem comédia... tem de tudo... tem ação...

eos traços dos desenhistas são demais...

Os heróis são lindos :oops:
E as histórias são de mais ué ! gosto é gosto...
 

rolko

Usuário
Sam disse:
Queria saber por que voce gosta de mangá... pq EU SIMPLESMENTE ODEIO MANGÁ!!!! :twisted:
Como algumas pessoas podem gostar de ler umas historias sem-sentido, com um monte de brutamontes japoneses horriveis e nojentos...?
Se vc gosta de mangá, explique pq.

:twisted: I h8 Mangá ( Eu odeio mangá), isso na verdade, só é um modo dos JAPA lucrarem :eek:
 

[F*U*S*A*|KåMµ§]

Who will define me?
rolko disse:
Sam disse:
Queria saber por que voce gosta de mangá... pq EU SIMPLESMENTE ODEIO MANGÁ!!!! :twisted:
Como algumas pessoas podem gostar de ler umas historias sem-sentido, com um monte de brutamontes japoneses horriveis e nojentos...?
Se vc gosta de mangá, explique pq.

:twisted: I h8 Mangá ( Eu odeio mangá), isso na verdade, só é um modo dos JAPA lucrarem :eek:
bom...
se algum dia na sua vida vc fizer algo pra ter prejuizo....te garanto q saudavel vc naum estará....
 
Eu não gosto de mangá. As histórias são malucas demais. Mas eu gosto muito de Hentai. Os japoneses fazem de pornografia arte, muito legal. Aliás, essa é a maior vantagem do Mangá sobre outros comics: As garotas são incrivelmente gostosas.

PS: eu li os 2 primeiros Love Hina e até gostei. Não amei, mas gostei.
 

Mi6

HMS
Eu gosto de manga, mas nao de qualquer um. Um exemplo eh manga de comedia, nao sei pq mas nao consigo acha graça em nenhum manga, por isso prefiro os q tem historias mais serias.
 

Valinor 2021

Total arrecadado
R$125,00
Meta
R$4.800,00
Termina em:
Topo