• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

pq? Pq? PQ?

Primula disse:
OK, se vocês gostam de ficar se agredindo então fiquem à vontade. O fórum é apenas para discutir idéias e não para liberar o lado primitivo de cada um.

Exatamente, Prímula! Sem hostilidade gente. Se não gostam digam que não gostam. Se gostam digam que gostam. Simples, não tem a menor necessidade de ofender ninguem. :wink:
 
Primeiro pq os filmes ainda não estavam terminados, e duvido q ele acabe a pós produção até o meio do ano, até pouco tempo atraz teve gente q teve q voltar p/ filmar cenas extras, que seria qdo estreiaria o filme se fosse de 6 em 6 meses. Segundo, estrategia de mkt, fim de ano, ferias holidays e tal, fora q, a espectativa com toda esta espera seria mto maior, assim o publico tbm seria maior.

Pessoalmente, apesar de ter ficado indgnado no começo, prefiro que seja de 1 em 1 ano, vai demorar mais pra acabar.....serão 3 anos nessa euforia, e não apenas um ano e meio.
 
Essa ideia de seis filmes seria boa para os fãs, mas para os leigos que já estão achando um absurdo o filme “acaba no meio”, e também, seria meio difícil entender a historia...
Esse negocio de ter que esperar um ano não é nada comparado a espera de Star Was episódio 2 :wink:
 
Metallero disse:
Naum comcordo com a ideia de 6 filmes, pois desgastaria o nome SdA pq tem passagens no livro q são muito monotonas e enigmatas como tom bombadil e as criaturas tumulares.

Vai tomar no c* quem sugeriu a ideia de 6 filmes e quem não gostou de SdA.

Nós tolkienianos lemos os livros e compreendemos a terra-média e quem não quer ler o livro vê o filme que esta otimo.

Namárië

8O Concordo em genero, numero e grau. Acho essa coisa d 6 filmes absurdo. Só acabaria c/ o SdA. P/ os fãs seria bom, mas p/ quem nao tinha lido o livro, como eu, seria uma droga ter q ir ao cinema ver metade d um livro e esperar nao sei quantos meses p/ ver a outra metade. 3 horas p/ cada filme tá mui bom. Acho q se PJ fizesse 6 filmes, todos q nao leram iriam detestar o primeiro filme pensando q era um "Magico de Oz do sec XXI", e iriam torcer o nariz p/ o segundo, terceiro, quarto, quinto, e sabe lá se teriam coragem d ver o sexto... :roll:
 
Desculpas:
:D Fui bombardiado por causa do meu vocabularia chulo mas...

Minha opinião sobre os 6 filmes continua a mesma

8O 3 filmes esta de bom tamanho, pois os 3 livros em 1 filme nuca q iria dar e os 3 livros em 6 filmes ficaria desgastante: quem não gostasse de tom bombadil nem ligaria p/ os outros 5 filmes.

8) 3 livros em 3 filmes mantem o ritimo a saga:
SDA: Grande Começo
ADT: Tenção e repostas
RDR: O GRAN FINALE da guerra do Anél

:) Tentei moderar no vocabulario :)
Namárië
 
~Credo que implicância gente.... o Metallero já tinha sido um pouco grosso em outro tópico e isso é algo dele..... e nós moderadores tamos aqui pra ver isso.... se ele partir pra ofensa direta a alguém.....

Tipo..... tentamos proibir palavrões..... mas não tentem vir como donos da verdade que nunca falaram nenhum......


Seguinte Metallero:
Tenta maneirar com o vocabulário.... ok? :wink:


Seguinte pessoal:
Fiquem tranquilos..... estamos de olhos bem abertos 8O hehehehehe

_____________________________________________________________

Sobre o tema do tópico
No começo do projeto do filme era pra ser a cada seis meses..... já imaginaram ADT chegando mês que vem? Realmente é muuuuuuuuuito em cima um do outro...... até lá dá tempo do filme chegar em VHS e DVD e atingir mais pessoas que podem se interessar em ver a continuação no cinema......
É duro esperar um ano entre cada filme...... mas é algo necessário...... e de certo modo bom....... e discordo tb da idéia de 6 filmes......
 
Filmar os 6 livros?

Bom, eu só veria uma saída pro PJ filmar o livro inteiro. Seria um pouco ousado mas compensaria financeiramente.

Ele poderia ter feito 2 roteiros: um completo e outro como vimos no cinema, mais enxuto, feito de forma a, mesmo menor, não ficar com buracos.

Depois do lançamento dos 3 filmes, ele faria a pós-produção das cenas excluídas e lançaria a versão integral de SDA na televisão, na forma de uma mini-série. Depois, claro, ela seria lançada em DVD.
 
Ahhh claro, e depois disso ele poderia bolar a criação de uma Terra-Média em tamanho real com Trolls, Dragões e tudo o mais (geneticamente criados) para que os fãs pudessem entrar nela e se vestirem de Hobbits, Elfos e Anões e se sentirem em casa..... hehehehehehe (risada sarcástica)
 
Soluções (?)

Eu tenho duas idéias mas que acho inviáveis, não tanto :? . Uma seria fazer 6 filmes de duas horas cada exibidos a cada 6 mêses. Manteria o clima de SDA intensamente por 3 anos, mais chances de ganhar oscares e mais fidelidade ao texto de Tolkien. E acho que a história de Tolkien é boa o bastante pra se sustentar e que sendo bem feita, todos iriam gostar de Tom Bombadil e as outras partes consideradas por alguns chatas. A outra idéia, mais ambiciosa, seria fazer uma série semanal em que cada semana fosse um capítulo. Claro que mantendo a qualidade do filme como foi provado ser possível na grande produção do Steven Spielberg, Band of Brothers. A idéia do PJ é a melhor mas essas outras duas não são de jogar fora. :D
 
O filme tem que arrecadar dinheiro e credibilidade. SE todos os filmes fossem lançados juntos fora o fato de que ninguém teria paciência de ver 9 horas de filme, eles estariam perdendo a chance de concorrer a todos os prêmios da indústria cinematográfica duas vezes.
Por exemplo: a SdA concorreu ao Oscar e naum ganhou, mas ano que vem eles terão outra chance com ADT e no ano seguinte com o RdR.
 
ahn, eu nao li todas as mensagens mas eu penso o seguinte: livro é livro e filme é filme, "uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa", sao duas midias diferentes!gente, nao vai ficar igualzinho!qtos leitores de SdA existem?existe a mesma quantidade de versoes para a Terra Média, Condaod, personagens...trabalho do cão!acho que não reclamar, PJ foi maravilhoso no seu trabalho.
 
Lune Arwen disse:
Ano que vem,Harry Potter 3 e O Senhor dos Anéis foram cancelados e repassados para 2004 devido ao lançamento de Matrix:Reloaded and Matrix3(algo em relação a clones).

Beijos de fada,
Lune Arwen:) - Nova aqui,não estranhem.:)

Fadinha que tipo de "xuquinho" você andou bebendo? :lol:

Foi uma piada razoável. Conta outra. 8)
 
Washu-chan disse:
eu penso o seguinte: livro é livro e filme é filme, "uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa", sao duas midias diferentes!

Sem sombra de duvida! O negocio do Bombadil não aparecer no filme por exemplo. Pessoal reclama, mas não compreende que seria virtualmente impossivel colocar ele na história com o tempo que já foi imposto. Seria financeiramente inviavel e em questões de entretenimento seria contraditorio.
 
Fox disse:
Sem sombra de duvida! O negocio do Bombadil não aparecer no filme por exemplo. Pessoal reclama, mas não compreende que seria virtualmente impossivel colcoar ele na história com o tempo que já foi imposto. Seria financeiramente inviavel e em questões de entretenimento seria contraditorio.

Pra colocar o Tom nesse filme... só se fosse como tem naquela piada de "O senhor dos Anéis em 2 horas":

Tom Bombadil: Olá amiguinhos!
Frodo: Sem tempo pra você, seu anormal.
Tom Bombadil: (desaparece)


Piada completa na Lothlórien
 
E tem mais. É praticamente imporssível você colocar a cena do Bombadil dentro de um filme sério pois a mudança de tom, cenários é grande demais, seria um filme dentro do filme, descontínuo e (sim!) desnecessário.

Tom é um personagem fantástico, mas não tem espaço num filme como o do PJ nem por tempo, nem por clima.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo