• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

pq? Pq? PQ?

Strider

Usuário
Nao sei se isso ja foi discutido, mas...

Estava eu na escola, convesando com meus amigos "Anti-Tolkien", e ali um deles disse: "Esse Senhor dos Anéis eh uma porcaria! , tem q esperar 1 ano agora ppra ver o proximo filme! Pq o porcaria do diretor fez isso?"

Fiquei sem resposta, mas a duvida veio a minha cabeca... PQ ele botou cada filme a cada ano???? PQ??? :?: :twisted: :roll: :roll:
 
Pq só os fãs aguentariam ficar no cinema quase o dia inteiro...se o tempo continuar o mesmo,seria 9 horas dentro do cinema...não é pra qualquer um^^...
 
Tenho um amigo ele jah leu Senhor dos Aneis curtiu muito ........... mas ele sempre me dis :
Naum , eu naum curti muito o filme naum pq naum espresa nem a metade do livro , naum eu naum gostei
Dai eu falo :
A eu gostei sim .
Dai ele fala :
Se o diretor fosse esperto ele tinha feito 6 filmes dai detalhava perfeitamente cada , sem faltar nem um ponto. Usaria como roteiro o propio livro .
Dai eu digo ( meio q sem resposta ):
A talves seja pq aum acontece muita coisa no primeiro , neh?
Dai ele fica resmunfando !!!!
 
Shadow disse:
Pq só os fãs aguentariam ficar no cinema quase o dia inteiro...se o tempo continuar o mesmo,seria 9 horas dentro do cinema...não é pra qualquer um^^...

nao, mas so pore exemplo, um fosse me dezembro, o outro em Maio, e depois o outro em Outubro, ou algo assim...
 
Strider disse:
Shadow disse:
Pq só os fãs aguentariam ficar no cinema quase o dia inteiro...se o tempo continuar o mesmo,seria 9 horas dentro do cinema...não é pra qualquer um^^...

nao, mas so pore exemplo, um fosse me dezembro, o outro em Maio, e depois o outro em Outubro, ou algo assim...
Então ou sai anos mais tarde,ou menos bem feito...is ser mais corrido ainda...
 
eles pensam tbm no $$$.... Mas eu naum entendo mt disso.... e tbm é complicado essas coisas.... naum é tao simples como pensamos...
 
Pq nenhum investidor de hollywood esperaria até os 3 filmes ficarem prontos para começar a ver a grana entrar (ainda mais numa produção onde haveria dúvidas sobre esse retorno)... Além disso existe uma cautela quanto a lançar continuações muito próximas, Spielberg até disse certa vez que o ideal é esperar 4 anos entre continuações (e o homem conhece o assunto).

E pq fazer os 3 filmes e não 1, já que demora tanto? Pq o Peter Jackson preza pelo seu pescoço. :) Não queria milhões de fanáticos atrás dele. ah vai, ele tbm é fã.
 
PJ teve vários motivos:

1) Mais tempo para aprimorar os efeitos visuais de cada parte

2) Lançando de um em um ano evita o desgaste da imagem na mídia. O povo ia enjoar de SdA...

3) Mais tempo = mais divulgação = mais público = mais lucro

4) Lançando um por ano em três anos tem chances em 3 Oscars, 3 Golden Globes e 3 chances em todos os outros festivais ou premiações.

5) Dezembro passa a ser durante os três anos uma época evento para os Tolkienianos, concentrando a mídia e o comércio para nós, assim como novembro passou a ser uma data marcante para os fãs de HP.

Ainda tem umas outras razões totalmente justas que posto depois...
 
Mas eu ainda fico pensando
Esta idehia do meu amigo de 6 filmes , naum seria má naum imagina tudo totalmente igual , perfeito , Todos os fãs de tolkien iriam curtir muito ( eu acho )!

Oq vcs achariam de 6 filmes ?
 
Sam_Gamgi disse:
Oq vcs achariam de 6 filmes ?

Uma merda!

Principalmente devido aos livros 3,4 5 e 6, que são dividos entre os nucleos de personagens e descronológicos...
 
Ah nao sei mto como seria...
talvez nao fosse mto bom
nem mto ruim

Axo q deviam ser 3 filmes mesmo
+ axo q no cinema eles resumiam um pouko
ai pros fas do SDA eles fariam um dvd com o filme + completo
q mostrasse quase tudo do livro, incluindo tom bombadil
+ axo q isso seria mto raro
hollywood semore sera holywood ....
semore a mesma coisa
 
Naum adianta chorar pelo leite deramado
Bom foi assim q o filme foi feito eh assim q o filme sera visto
( q sejão bons como o primeiro foi )[/quote][/i][/b]
 
Naum comcordo com a ideia de 6 filmes, pois desgastaria o nome SdA pq tem passagens no livro q são muito monotonas e enigmatas como tom bombadil e as criaturas tumulares.

Vai tomar no c* quem sugeriu a ideia de 6 filmes e quem não gostou de SdA.

Nós tolkienianos lemos os livros e compreendemos a terra-média e quem não quer ler o livro vê o filme que esta otimo.

Namárië
 
Metallero disse:
Naum comcordo com a ideia de 6 filmes, pois desgastaria o nome SdA pq tem passagens no livro q são muito monotonas e enigmatas como tom bombadil e as criaturas tumulares.

Vai tomar no c* quem sugeriu a ideia de 6 filmes e quem não gostou de SdA.

Nós tolkienianos lemos os livros e compreendemos a terra-média e quem não quer ler o livro vê o filme que esta otimo.

Namárië

Espero que o Knolex, também encha o saco desse cara, olha a linguagem que ele usou...aí sim agrediu feio.Nós Tolkienianos...ora, quem disse que os caras que fazem os filmes, estão ligando para os tolkienianos, poisa maioria não são tolkienos. "...Nós fãs iríamos adorar seis filmes..."Ora, mas os não-fãs iriam detestar, sou fã de Tolkien mas não acho que os filmes foram feitos para os fãs, porque não foram feitos, também foram feitos, é claro, mas não foram feitos exclusivamente para os fãs.Agora porque os fãs de tolkien não aguentam esperar...os fãs de Star Wars esperam muito mais tempo que isso....Francamente
 
OK, se vocês gostam de ficar se agredindo então fiquem à vontade. O fórum é apenas para discutir idéias e não para liberar o lado primitivo de cada um.

Outra coisa: usar experiências pessoais para generalizar dizendo "os fãs de Tolkien bláblá" é muito anti-democrático. Sou tão fã de Tolkien quanto qualquer outro usuário, mas não gosto de pensar que quem não leu o livro não entende o filme, já que levei inúmeros amigos que não leram o livro e entenderam perfeitamente o filme. Não gosto que digam que eu sou assim ou assado porque a pessoa que postou a mensagem é assim ou assado. Se você é uma coisa, represente a si mesmo e não pose como modelo de um grupo.

Bem, além dos motivos que Knolex citou, também existe um outro fator importante.

Qualquer filme que fosse lançado durante a exibição (contínua) de Senhor dos Aneis teria poucas chances de competição. Ou seja, P Jackson compraria briga feia não com os executivos de Hollywood, mas com todos os colegas diretores do mundo. Sem falar dos atores que estivessem em outros filmes. Qualquer pessoa normal nem lançaria um filme.

Agora, considerando Homem Aranha, The One, Star Wars episodio II... imagina que zona ia ficar de concorrência?

E considerando que seria uma chatice só ter o Senhor dos Anéis como opção nos cinemas eu aprovo a decisão de PJ.
 
Espera

Eu não concordo com a questão dos seis filmes...se tivesse que esperar 6 anos pra ver o término da saga em cinema ia entrar em uma sala de cinema aleatória com uma metralhadora e matar uns 3. Acho que fizeram da maneira correta...3 horas de filme (suportável pra quem desconhece a saga) e mais um tanto em dvd pros fans que aguentariam mais tempo de filme :D
Quanto a fã do senhor dos anéis não aguentar esperar e fã dos SW esperar tem uma certa controvérsia nisso...eu não tinha assistido SW até o relançamento uns anos atrás, e desde então eu gostei muito. No entanto achei podre esse negócio de ter que esperar 4 anos pra ver a sequência...eu perdi o gás totalmente que eu tinha quando eu saí da sala de cinema do Ameaça Fantasma 4 anos atrás. Além disso, muita gente reclamou do primeiro filme, e nem sequer estão motivados a se preocupar com essa espera. Ao contrário de SDA, que tem uma conexão muito maior entre os filmes...o final da cena de um é o começo do próximo filme, e isso nos torna mais ansiosos. E a gente já sabe que que vai acontecer, e tá ansioso pra ver como ficou no telão.
 
essa divisão cronologica do filme é obvia, as razões mercadologicas são as responsaveis por isso:

- quanto mais tempo tiver entre um filme e outro maior sera a possibilidade de vendes de produtos relacionados ao filme, assim como a arrecadação na venda de ingressos
- o outro motivo é a quesão do desgaste da imagem do filme para o publico
- e a ultima é a questão de possibilidade de se fazer uma analise sobre a aceitação da produto no mercado e o retorno do capital investido...
 
saradoc disse:
Metallero disse:
Naum comcordo com a ideia de 6 filmes, pois desgastaria o nome SdA pq tem passagens no livro q são muito monotonas e enigmatas como tom bombadil e as criaturas tumulares.

Vai tomar no c* quem sugeriu a ideia de 6 filmes e quem não gostou de SdA.

Nós tolkienianos lemos os livros e compreendemos a terra-média e quem não quer ler o livro vê o filme que esta otimo.

Namárië

Espero que o Knolex, também encha o saco desse cara, olha a linguagem que ele usou...aí sim agrediu feio.Nós Tolkienianos...ora, quem disse que os caras que fazem os filmes, estão ligando para os tolkienianos, poisa maioria não são tolkienos. "...Nós fãs iríamos adorar seis filmes..."Ora, mas os não-fãs iriam detestar, sou fã de Tolkien mas não acho que os filmes foram feitos para os fãs, porque não foram feitos, também foram feitos, é claro, mas não foram feitos exclusivamente para os fãs.Agora porque os fãs de tolkien não aguentam esperar...os fãs de Star Wars esperam muito mais tempo que isso....Francamente

Como no outro tópico o você tinha falado comigo, nesse eu respondo, ao invés do Knolex.
Metallero, isso é um fórum de discussões, portanto qualquer usuário tem o direito de sugerir qualquer coisa (pertinente ao tópico em questão, claro) e de não gostar ou concordar com qualquer coisa. Mas o que ninguém aqui pode é responder a um tópico desse jeito que você respondeu, com ofensas de qualquer espécie.

Respondendo ao tópico, me parece um tanto óbvio que não seria muito bom lançar os filmes com intervalos de menos de um ano. Os motivos já foram ditos aí, concordo com eles. Se alguém está reclamando que demora, isso é excelente! Mostra que o primeiro filme foi bom o suficiente pra deixa-lo ancioso pela continuação.
Eu, vou repetir, EU, como fã do livro, gostaria que fossem feitos 6 filmes. Para que EU e quem fosse fã víssemos isso seria maravilhoso, sei que não teria tantos cortes e seria mais fiel ao que está escrito. Mas comercialmente isso é inviável, quem iria ver uma história que só acaba no sexto capítulo? Cinema não é novela nem história em quadrinhos, envolve muito mais dinheiro na produção. Precisa de um intervalo razoável pra uma possível continuação; o SDA já foi um filme bem atípico porque não tem fim mesmo, não tiro a razão de quem diz. Está cheio de filmes com continuações por aí, mas o primeiro tem um desfecho que satisfaz e deixa algum elo de ligação para que haja uma seqüencia lógica. A "Sociedade" acabou no momento de maior tensão, sem ter o clímax que todos esperavam, mal teve uma explicação de que haveria um outro...
 
eu já acho que um filme a cada ano muito pouco tempo.

peguem o star wars, por exemplo. todo mundo sabe que vão lançar três filmes, mas a diferença é maior que a do SdA(dois anos do primeiro pro segundo). o pj teve é muita coragem de fazer os três filmes com tão pouca diferença.
 
E eu acho q se fosem feitos 6 filmes a distancia de um para o outro naum presisaria ser taum grande ( uns 8 meses tava bom ) , e o tempo de duração TB poderia ser menor ( bem menor ) .........
E imagina soh poder ver cada detalhe do livro q show , seria como ler o livro de novo
( mas esta eh a MINHA opinião )
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo