1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

pq? Pq? PQ?

Tópico em 'O Senhor dos Anéis - os Filmes' iniciado por Strider, 9 Mai 2002.

  1. Fox

    Fox Visitante

    Exatamente, Prímula! Sem hostilidade gente. Se não gostam digam que não gostam. Se gostam digam que gostam. Simples, não tem a menor necessidade de ofender ninguem. :wink:
     
  2. Fosco Cachopardo

    Fosco Cachopardo Ghost of Perdition

    Primeiro pq os filmes ainda não estavam terminados, e duvido q ele acabe a pós produção até o meio do ano, até pouco tempo atraz teve gente q teve q voltar p/ filmar cenas extras, que seria qdo estreiaria o filme se fosse de 6 em 6 meses. Segundo, estrategia de mkt, fim de ano, ferias holidays e tal, fora q, a espectativa com toda esta espera seria mto maior, assim o publico tbm seria maior.

    Pessoalmente, apesar de ter ficado indgnado no começo, prefiro que seja de 1 em 1 ano, vai demorar mais pra acabar.....serão 3 anos nessa euforia, e não apenas um ano e meio.
     
  3. Isil

    Isil Usuário

    Essa ideia de seis filmes seria boa para os fãs, mas para os leigos que já estão achando um absurdo o filme “acaba no meio”, e também, seria meio difícil entender a historia...
    Esse negocio de ter que esperar um ano não é nada comparado a espera de Star Was episódio 2 :wink:
     
  4. Carladriel

    Carladriel Usuário

    8O Concordo em genero, numero e grau. Acho essa coisa d 6 filmes absurdo. Só acabaria c/ o SdA. P/ os fãs seria bom, mas p/ quem nao tinha lido o livro, como eu, seria uma droga ter q ir ao cinema ver metade d um livro e esperar nao sei quantos meses p/ ver a outra metade. 3 horas p/ cada filme tá mui bom. Acho q se PJ fizesse 6 filmes, todos q nao leram iriam detestar o primeiro filme pensando q era um "Magico de Oz do sec XXI", e iriam torcer o nariz p/ o segundo, terceiro, quarto, quinto, e sabe lá se teriam coragem d ver o sexto... :roll:
     
  5. Exiledark

    Exiledark Usuário

    Desculpas:
    :D Fui bombardiado por causa do meu vocabularia chulo mas...

    Minha opinião sobre os 6 filmes continua a mesma

    8O 3 filmes esta de bom tamanho, pois os 3 livros em 1 filme nuca q iria dar e os 3 livros em 6 filmes ficaria desgastante: quem não gostasse de tom bombadil nem ligaria p/ os outros 5 filmes.

    8) 3 livros em 3 filmes mantem o ritimo a saga:
    SDA: Grande Começo
    ADT: Tenção e repostas
    RDR: O GRAN FINALE da guerra do Anél

    :) Tentei moderar no vocabulario :)
    Namárië
     
  6. Dirhil

    Dirhil Olha, Schroeder...

    ~Credo que implicância gente.... o Metallero já tinha sido um pouco grosso em outro tópico e isso é algo dele..... e nós moderadores tamos aqui pra ver isso.... se ele partir pra ofensa direta a alguém.....

    Tipo..... tentamos proibir palavrões..... mas não tentem vir como donos da verdade que nunca falaram nenhum......


    Seguinte Metallero:
    Tenta maneirar com o vocabulário.... ok? :wink:


    Seguinte pessoal:
    Fiquem tranquilos..... estamos de olhos bem abertos 8O hehehehehe

    _____________________________________________________________

    Sobre o tema do tópico
    No começo do projeto do filme era pra ser a cada seis meses..... já imaginaram ADT chegando mês que vem? Realmente é muuuuuuuuuito em cima um do outro...... até lá dá tempo do filme chegar em VHS e DVD e atingir mais pessoas que podem se interessar em ver a continuação no cinema......
    É duro esperar um ano entre cada filme...... mas é algo necessário...... e de certo modo bom....... e discordo tb da idéia de 6 filmes......
     
  7. Exiledark

    Exiledark Usuário

    OK! :)

    Namárië
     
  8. Dirhil

    Dirhil Olha, Schroeder...


    hahahahahahhauhauhaua

    E tenta não floodar tb! Ok????? hahaahuahauhahaua


    Não precisa responder! :wink: :wink: :wink: 8O 8O :D :lol: :lol: :!:
     
  9. Litzhel

    Litzhel Delirium

    Operação limpeza de posts inúteis (leia aqui: vergonhosos).
     
  10. leoff

    leoff They will bend the knee or I will destroy them.

    Filmar os 6 livros?

    Bom, eu só veria uma saída pro PJ filmar o livro inteiro. Seria um pouco ousado mas compensaria financeiramente.

    Ele poderia ter feito 2 roteiros: um completo e outro como vimos no cinema, mais enxuto, feito de forma a, mesmo menor, não ficar com buracos.

    Depois do lançamento dos 3 filmes, ele faria a pós-produção das cenas excluídas e lançaria a versão integral de SDA na televisão, na forma de uma mini-série. Depois, claro, ela seria lançada em DVD.
     
  11. Elrond Meio-Elfo

    Elrond Meio-Elfo Usuário

    Ahhh claro, e depois disso ele poderia bolar a criação de uma Terra-Média em tamanho real com Trolls, Dragões e tudo o mais (geneticamente criados) para que os fãs pudessem entrar nela e se vestirem de Hobbits, Elfos e Anões e se sentirem em casa..... hehehehehehe (risada sarcástica)
     
  12. Dimitri

    Dimitri om pah, om pah, pah

    Soluções (?)

    Eu tenho duas idéias mas que acho inviáveis, não tanto :? . Uma seria fazer 6 filmes de duas horas cada exibidos a cada 6 mêses. Manteria o clima de SDA intensamente por 3 anos, mais chances de ganhar oscares e mais fidelidade ao texto de Tolkien. E acho que a história de Tolkien é boa o bastante pra se sustentar e que sendo bem feita, todos iriam gostar de Tom Bombadil e as outras partes consideradas por alguns chatas. A outra idéia, mais ambiciosa, seria fazer uma série semanal em que cada semana fosse um capítulo. Claro que mantendo a qualidade do filme como foi provado ser possível na grande produção do Steven Spielberg, Band of Brothers. A idéia do PJ é a melhor mas essas outras duas não são de jogar fora. :D
     
  13. O filme tem que arrecadar dinheiro e credibilidade. SE todos os filmes fossem lançados juntos fora o fato de que ninguém teria paciência de ver 9 horas de filme, eles estariam perdendo a chance de concorrer a todos os prêmios da indústria cinematográfica duas vezes.
    Por exemplo: a SdA concorreu ao Oscar e naum ganhou, mas ano que vem eles terão outra chance com ADT e no ano seguinte com o RdR.
     
  14. Washu_Hakubi

    Washu_Hakubi Usuário

    ahn, eu nao li todas as mensagens mas eu penso o seguinte: livro é livro e filme é filme, "uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa", sao duas midias diferentes!gente, nao vai ficar igualzinho!qtos leitores de SdA existem?existe a mesma quantidade de versoes para a Terra Média, Condaod, personagens...trabalho do cão!acho que não reclamar, PJ foi maravilhoso no seu trabalho.
     
  15. Raquel Lins

    Raquel Lins Usuário

    -----------
     
  16. Primula

    Primula Moda, mediana, média...

    Fadinha que tipo de "xuquinho" você andou bebendo? :lol:

    Foi uma piada razoável. Conta outra. 8)
     
  17. Raquel Lins

    Raquel Lins Usuário

    -----------------------
     
  18. Fox

    Fox Visitante

    Sem sombra de duvida! O negocio do Bombadil não aparecer no filme por exemplo. Pessoal reclama, mas não compreende que seria virtualmente impossivel colocar ele na história com o tempo que já foi imposto. Seria financeiramente inviavel e em questões de entretenimento seria contraditorio.
     
  19. Gildor

    Gildor Usuário

    Pra colocar o Tom nesse filme... só se fosse como tem naquela piada de "O senhor dos Anéis em 2 horas":

    Tom Bombadil: Olá amiguinhos!
    Frodo: Sem tempo pra você, seu anormal.
    Tom Bombadil: (desaparece)


    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  20. Deriel

    Deriel Administrador

    E tem mais. É praticamente imporssível você colocar a cena do Bombadil dentro de um filme sério pois a mudança de tom, cenários é grande demais, seria um filme dentro do filme, descontínuo e (sim!) desnecessário.

    Tom é um personagem fantástico, mas não tem espaço num filme como o do PJ nem por tempo, nem por clima.
     

Compartilhar