• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

PQ & Por Quanto Tempo?

(me desculpem c ja citaram mas eu naum li o topico inteiro)
tolkien levou mtos anos para completar o senhor dos anéis, durante esse periodo, 13 de seus amigos morreram. tolkien nunca tinha escrito nada nem tinha interesse, ateh um dia em q estava corrigindo provas (cm se sabe, ele era professor), afastou um pouco a cadeira e vu um pequeno buraco no assoalho, imediatamente escreveu "num buraco no chão vivia um hobbit"foi dai q começou, e qd este fez sucesso, lhe pediram outra obra, q resultou em o senhor dos anéis. ele criou a terra media, pois estava no final da segunda guerra mundial, entaum mtos consideram o livro uma critica a guerra, e a TM um exemplo de mundo, ou um mundo que existiu a mto tempo, para percebemos o qto a guerra eh antiga.. isso foi oq li e ouvi, e oq tbm suponho. acho q acima d tudo, tolkien naum eh um escritor, e sim um critico e um genio.
 
Creio que como disseram os livros foram para dar um mundo ao seu "hobby" maior, a Filologia, e não tinha nada a ver com a segunda guerra mundial, quem levou por esse lado desviou dos pensamentos de tolkien
 
Creio que como disseram os livros foram para dar um mundo ao seu "hobby" maior, a Filologia, e não tinha nada a ver com a segunda guerra mundial, quem levou por esse lado desviou dos pensamentos de tolkien

Certamente, na publicação do SdA muitas pessoas acharam que a obra estava ligada a guerra a qual Tolkien até participou. Mas Tolkien deixa claro que a guerra contra Sauron de nada tem haver com a com o Hitler.
 
Eu acho que com certeza Tolkien ñ pode conter o subconsciente dele, e querendo ou não a experiência que ele teve na guerra o afetou, e provavelmente o livro tb. Mas isso ñ foi intencional. E ele deixa bem claro que o SdA ñ é uma alegoria a guerra.
 
jimmy- disse:
E os orcs forma criados por ele ou nao??

Não, não foram criados por Tolkien. Acho que são da mitologia germânica (acho). É por isso que a palavra "orc" pode ser usada em livros, como por exemplo, D&D, diferente dos Hobbits (esse sim foram criados por Tolkien), que foram modificados para Halfings, por questões de copyright.
 
m desculpem, mas nunca tinha ouvido tal declaraçaum 8-)
bom, por outro lado tolkien tbm queria incentivar a leitura, ele naum gostava de tv nem de cinema, oq ele achava q er ao motivo da leitura estar sendo deixada de lado, por isso axo q ele naum aprovaria a filmagem de SDA
 
Eu acho que com certeza Tolkien ñ pode conter o subconsciente dele, e querendo ou não a experiência que ele teve na guerra o afetou, e provavelmente o livro tb. Mas isso ñ foi intencional. E ele deixa bem claro que o SdA ñ é uma alegoria a guerra.

Provavelmente, ele foi afetado, e quem não seria??? Mas a intensão do livro, segundo Tolkien, não eh ser ligado com a segunda guerra, mas como vc disse quem garante que o inconciente não afetou sua obra?

jimmy- escreveu:
E os orcs forma criados por ele ou nao??


Não, não foram criados por Tolkien. Acho que são da mitologia germânica (acho). É por isso que a palavra "orc" pode ser usada em livros, como por exemplo, D&D, diferente dos Hobbits (esse sim foram criados por Tolkien), que foram modificados para Halfings, por questões de copyright.

Tem razão, não foram criados por ele, desculpem meu erro :P

bom, por outro lado tolkien tbm queria incentivar a leitura, ele naum gostava de tv nem de cinema, oq ele achava q er ao motivo da leitura estar sendo deixada de lado, por isso axo q ele naum aprovaria a filmagem de SDA

Concordo com vc, Unedë, apesar de o filme ser maravilhoso e ter ajudado a promover as obras de Tolkien, ele não gostaria de ter seu livro "usado" de tal forma..
 
Concordo com vc, Unedë, apesar de o filme ser maravilhoso e ter ajudado a promover as obras de Tolkien, ele não gostaria de ter seu livro "usado" de tal forma..

Em relação ao filme acho que ele não iria querer uma adaptação.
 
Nem eu acho que ele ia querer uma adaptação ia querer tudo nos conformes ainda mais porque já ia estar bem velho e sabe como são as pessoas de idade quando metem uma coisa na cabeça, é fogo!
 
ele criou a terra media, pois estava no final da segunda guerra mundial, entaum mtos consideram o livro uma critica a guerra, e a TM um exemplo de mundo, ou um mundo que existiu a mto tempo, para percebemos o qto a guerra eh antiga.. isso foi oq li e ouvi, e oq tbm suponho. acho q acima d tudo, tolkien naum eh um escritor, e sim um critico e um genio.

Como disseram, Tolkien não gostava das comparações entre o SdA e a Segunda Guerra, e realmente elas não fazem sentido. O livro começou a ser escrito anos antes de a guerra começar de fato.

Essa história da correção de provas é muito legal mesmo, mas ela é sobre a origem dos hobbits, mas não da Terra-Média propriamente dita, que já tomava forma nas histórias de Tolkien no Silmarillion, bem anterior a 37, anos de publicação dO Hobbit. O que Tolkien fez depois foi, com um baita esforço, juntar umas pontas soltas, mudar umas coisinhas em edições antigas, e juntas O Hobbit, O Senhor dos Anéis a O Silmarillion - esse terceiro só publicado após a morte do Professor, editado pelo seu filho Christopher.
 
Só será provado a mim que Tolkien não criou o restante das raças se me comprovarem com outra obra que tinha essas raças, antes da publicação de Senhor dos aneis ou até mesmo na época que ele era escrito por J.R.R. Tolkien!
 
Tolkien criou os hobbits e os ents, estes são criação dele. Os elfos e anões, além dos orcs, dragões, "deuses", estes estão presentes na mitologia nórdica; entretanto, Tolkien foi além de simplesmente utilizá-los em suas histórias. Toda essa concepção de elfos que vivem a vida do mundo, que ressucitam após a morte, todo esse trabalho é a forma de visão dos elfos criada por Tolkien.
 
Tolkien criou os hobbits e os ents, estes são criação dele. Os elfos e anões, além dos orcs, dragões, "deuses", estes estão presentes na mitologia nórdica; entretanto, Tolkien foi além de simplesmente utilizá-los em suas histórias. Toda essa concepção de elfos que vivem a vida do mundo, que ressucitam após a morte, todo esse trabalho é a forma de visão dos elfos criada por Tolkien.

Por isso não concordo em dizer que somente os Hobbits e os ents são criações de Tolkien. Olha o mundo, as linguas, as diferenças de seus elfos, orcs, balrogs para os da mitologia.
 
em bora tolkien tivesse pego alguns personagens da mitologia, ele os modificou e os justificou, criou linguas para cada um deles, entaum naum podemos dizer que ele os "pegou" talvez... tenha pego somente a "idéia" elfo, "idéia" orc, etc... e a modificou
 
Acho, alias tneho quase certeza que todo esse mundo, como histórias, raças e linguas entre outros são criações de Tolkien, já teriam aparecidos outros livros e seriam mais famosos se isso tudo num fosse criação dele.
 
Sendo ou não sendo criação dele, Tolkien criou um mundo tão mágico, histórias tão incríveis, em fim todo um envolto sobre Orc Elfos Anões etc que ele merece todos os nossos créditos, pois creio q através deles viemos a conhecer tais raças, e com essas raças histórias e etc veio o RPG (c o RPG existia antes eu não sei mas ganhou mais importância com Tolkien). Em fim digo que devemos apenas fazer isso: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :amem: :amem: :amem: :amem:
Acho que eh só!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo