• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

PQ & Por Quanto Tempo?

Calaquendi

Usuário
Creio Q não criaram um ´tópico sobre esse assunto. Se criaram por favor removam esse...

Esses dias eu tava pesquisando por ai e me bateu uma curiosidade... Porque Tolkien resolveu criar toda a terramédia raças histórias, poemas, linguas etc... E quanto tempo ele levou pra construir tudo isso... Pode parecer bobas as perguntas mas por favor respondam 8-)
 
Porque eu não sei, mas o tempo que ele levou foi a vida dele toda.
Desde seus 20 e poucos anos ( se não me engano ) ele já começou a escrever seus textos que vieram a formar O Silmarillion, depois veio O Hobbit, SDA e por aí vai.
se não me engano, o 1º texto do Tolkien era o que narrava a chegada de Tuor a Gondolin ( aquele encontrado no CI ) e esse texto ele leu em um clube de leitura do qual ele fazia parte.
 
Tolkien gostava de criar línguas. A Terra-média nasceu para dar um contexto a essas línguas. Ele também adorava mitologia, mas se ressentia da Inglaterra nao ter mitologia própria (as Sagas Arthurianas sao francesas). Entao se inspirou na mitologia nórdica para criar a sua versao.
 
Em meados de 1916, Tolkien nessa época contava 24 anos:
"Tolkien participou da terrível ofensiva de Somme, na Bélgica, e após quatro meses no front contraiu a chamada "febre das trincheiras", uma infecção semelhante ao tifo que grassava devido às péssimas condições de higiene no exército. Mandado de volta à Inglaterra, Tolkien começou a rascunhar, enquanto se recuperava, as primeiras versões de sua mitologia, com as primeiras histórias de elfos, anões e homens, e os relatos originais da queda de Gondolin e de Nargothrond."

Mas nessa época grande parte do quenya já havia tomado forma. Tolkien se inspirou principalmente no finlandês para isso. :wink:

Aqui vai sua biografia:
http://forum.valinor.com.br/kb.php?mode=article&k=859&o=1
 
Me parece que um dos motivos também foi o fato de que o editor e todos os fãs dele estavam pedindo uma continuação para O Hobbit...
E O Hobbit vem de histórias que ele contava para os filhos...
é?
 
Tolkien adorava mitoligia e tinha a sua volta todo o material para trabalhar. A guerra na europa, o livro Beowulf, a filologia, e muito mais coisas.

E, se eu não me engano, Tolkien demorou 16 anos para escrever a trilogia de O Senhor dos Anéis.

Ceblanth :mrgreen:
 
Me parece que um dos motivos também foi o fato de que o editor e todos os fãs dele estavam pedindo uma continuação para O Hobbit...
E O Hobbit vem de histórias que ele contava para os filhos...
é?

O motivo dele escrever o SDA foi esse.
O Hobbit começou quando ele estava sentado trabalhando e viu uma folha de papel em branco e num impulso escreveu:
Numa toca no chão vivia um hobbit.
A partir disso saiu todo o livro O Hobbit....
 
Vlw pelas respostas tiraram minhas dúvidas...

Mas essa eu não sabia que maneira mais inesperada e surpreendente para começasr um livro tão bom: ver uma folha em branco e escrever Numa toca no chão vivia um hobbit.

Então todo o mundo da TM veio de seu mais que Hobby, a Filologia?
 
Ele demorou 13 anos pra escrever o SdA, e essa frase " Numa toca no chão vivia um Hobbit", ele escreveu enquanto estava corrigindo uma prova, em uma questão em branco. Imagina o aluno que recebeu a prova, pensou que o professor tava louco...
 
13 longos anos foram precisos para que tolkien fizesse tão memorável obra! ele criou isso tudo porque essa era a sua visão do mundo antes de nascermos.. e que estmaos aki desde a era dos homens conquistada e iniciada depois que Aragorn assume o reino de gondor!
 
Tolkien criou Arda como suporte para as linguas que eram sua verdadeira paixão. Desde muito tempo antes do SdA ele já havia começado escrever as histórias que hoje fazem parte do Silmarillion e dos Contos Incabados. Úma das primeiras histórias a ser apresentada ao público (na verdade para colegas em Oxford) foi a de Gondolin. Os livros Hobbit e SdA são os únicos totalmente completos e revisados. Desses últimos o hobbit foi primeiramente escrito para seus filhos, sendo logo após isso publicado e sucesso absoluto fazendo com que Tolkien escrevesse o SdA até então sua "principal" obra.
 
O Glorfindel está certo.

Tolkien criou a Terra-Média para poder ter um lugar onde colocar as linguas que ele criou. Antes de virar escritor, aliás, um ótimo escritor, Tolkien já estudava Filologia e várias formas de línguas inventadas. Tem até uma história que ele observava algumas crianças que brincavam de mudar a fala. Tipo uma "língua do P", só que mais complexo. No livro "O Senhor do Senhor dos Anéis" tem explicando tudo isso. Recomendo para quem quer saber mais sobre as inspirações e transpirações de Tolkien.

Ceblanth :mrgreen:
 
O Glorfindel está certo.

Tolkien criou a Terra-Média para poder ter um lugar onde colocar as linguas que ele criou. Antes de virar escritor, aliás, um ótimo escritor, Tolkien já estudava Filologia e várias formas de línguas inventadas. Tem até uma história que ele observava algumas crianças que brincavam de mudar a fala. Tipo uma "língua do P", só que mais complexo. No livro "O Senhor do Senhor dos Anéis" tem explicando tudo isso. Recomendo para quem quer saber mais sobre as inspirações e transpirações de Tolkien.

Ceblanth

O livro biografia de JRR Tolkien e as exelentes revistas da Universo Fantástico são os melhores lugares onde se pode saber tudo sobre Tolkien, calro sem esquecer que a Valinor tem textos exelentes e nem precisa ser citada.
 
E tipo, outra dúvida: No que tolkien se baseou para criar raças como elfos, anões, orcs, etc, não seria somente nas mitologias jah existentes né?
 
Elfos, anões já eram bem "conhecidos" :mrgreen: . Mas ele se baseou na mitologia Nórdica. Tem um livro muito bom que fala sobre isso, eu tenho ele em casa, mas eu esqueci o nome, e to com preguiça de ir até ali e pegar ele :mrgreen: ...
 
Porque Tolkien resolveu criar toda a terramédia raças histórias, poemas, linguas etc...
eu acho ele quis fazer tudo isso por ser uma pessoa muito perfeccionista e tb por querer criar uma mitologia inglesa, como jah foi citado.
nas cartas dele vc percebe como ele era exigente e perfeccionista...
 
Tolkien escreveu o q primero? o sillmarillion ou u hobbit? o silmarillion ou senhor dos aneis? o sillmarillion ou As Aventuras De Tom Bombadill :P ?
 
Tolkien escreveu o q primero? o sillmarillion ou u hobbit? o silmarillion ou senhor dos aneis? o sillmarillion ou As Aventuras De Tom Bombadill ?

O Silmarillion e o CI são os mais antigos, porque alguns textos que os formaram foram feitos no inicio do século passado.
Mas o primeiro a ter sido publicado foi O Hobbit, seguido pelo SDA. Depois desses 2, se não me engano ( se estiver me corrijam ) todos os outros foram publicados pelo CT.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo