• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

pq os tres perderiam seus poderes

Caro Skall, e negócio é o seguinte: os Três Anéis foram forjados por Celebrimbor sozinho e Sauron nunca os tocou, é verdade; o problema é que Celebrimbor forjou esses anéis com o conhecimento que Sauron, disfarçado de Annatar, transmitiu a ele (e a outros elfos de Eregion); dessa forma, os Anéis foram confeccionados com uma técnica e habilidade de domínio de Sauron. Dessa forma, mesmo de maneira menos influenciadora, os Três Anéis estavam, também, vinculados ao Um. :wink:
 
Sim....

Os 3 Anéis dos elfos estavam vinculados ao Um, no entanto, não como os 9 dos Homens e s 7 dos Anoes...Celebrimbor forjou os da raça dele de forma que Sauron não os tocasse e não jogasse sua malicia neles...

ate mais...
 
Na realidade os anéis não foram forjados desde o início para cada uma das raças - Anões, Elfos e Homens. Celebrimbor e os ferreiros de Eregion fizeram na realidade os anéis do poder, apartir dos ensinamentos de Sauron, como uma expressão do seu poder e a arte, a consumação da sua perícia e engenho; a maior obra que já haviam criado.

Primeiramente, Celebrimbor e os ferreiros, com a supervisão de Sauron, fizeram vários anéis : dos quais os mais poderosos eram 16, mas havendo outros, apesar de de poder inferior; e o seu destino não é conhecido. Assim, Sauron, acabados estes, fez finalmente e em segredo o Um Anel, mais poderoso que todos os outros - e como ele havia tocado e posto a sua influência nos anéis de Celebrimbor, podia assim com o Um dominar todos os outros, vergá-los à sua vontade, o poder deles dependia do Um, estavam-lhe sujeitos e só durariam enquanto ele durasse.

O Silmarillion - dos Anéis do Poder e da Terceira Era disse:
"E, enquanto usava o Anel número um, podia aperceber-se de todas as coisas que eraqm feitas por meio dos anéis inferiores e ver e dirigir os prórprios pensamentos daqueles que os usavam."

Só que no entanto, sem o conhecimento de Sauron, foram forjados outros 3 anéis, mais poderosos que todos os anteriores; e estes 3 anéis acabaram por ficar sobre a guarda dos elfos, quando Sauron desencadeou a guerra e as suas maquinações foram desmascaradas. Eram eles - Narya, o anel de Fogo, Nenya, o anel de Água, e Vilya, o anel do Ar. E estes anéis permaneceram puros, pois Sauron nunca lhes tocara, mas também estavam sujeitos ao Um.

Assim, estes anéis conseguiram escapar e não foram capturados por Sauron; no entanto todos os outros foram por ele apreendidos, e foi nesta altura que se deu a sua divisão: dos 16 mais poderosos, 7 foram dados aos senhores dos Anões, e 9 aos Chefes dos Homens que os aceitaram.
Daqui vem o poema:
O Senhor dos Anéis disse:
"Três para os reis Elfos debaixo do céu
Sete para os Senhores dos Anões nos seus palácios de pedra
Nove para os Homens Mortais condenados a morrer"
 
10º Membro....isso mesmo! Vc detalhou o que eu havia falado....o que esqueci de dizer foi da separação dos Aneis...quando Sauron deu os presentes (Aneis) aos homens e anoes...por isso que Sauron tem o nome de Attanar, o fazedor de Aneis....entre os elfos era conhecido...


ate mais...
 
Que paciência pra dissecar e mastigar tudo assim, hein 10°! :D

Skall, o melhor é ler "Dos anéis de poder e da 3a Era", a última parte do Silmarillion. Ali caem um monte de fichas que nem na "Sombra do Passado" caem! É muito bom pra poder entender o que a história do SdA é afinal.
 
..:Elessar disse:
10º Membro....isso mesmo! Vc detalhou o que eu havia falado....o que esqueci de dizer foi da separação dos Aneis...quando Sauron deu os presentes (Aneis) aos homens e anoes...por isso que Sauron tem o nome de Attanar, o fazedor de Aneis....entre os elfos era conhecido...


ate mais...

Annatar não é "Fazedor de anéis" não. :nope:

Annatar é "Lord of Gifts", ou seja "Senhor dos presentes" :wink:
 
Outra duvida... os anéis perderam o poder...ou eles deixaram de exitir ?? :o?:
 
Pandatur...Obrigado pela correção! Imaginei que fosse algum adjetivo de Sauron..errei!! :oops: :oops:

Em relação aos 3 Aneis...eles não foram destruidos...ate pq não tinha motivo! Os 3 continuaram existindo, no entanto, com a destruição do UM, os 3 perderam os poderes...

ate mais...
 
ql era mesmo o poder dos tres?
me disseram q tinham poder de conservação, mas aumentava a força dos caras?
 
Nas palavras do próprio Tolkien:

Tolkien disse:
"O principal poder (de todos ao anéis igualmente) era a prevenção ou o retardamento da deterioração (isto é, da "mudança" vista como coisa lamentável), a preservação do que se deseja ou ama, ou de sua aparência - este é mais ou menos um motivo élfico. Mas também reforçavam os poderes naturais do possuidor - aproximando-se assim da "magia", um motivo facilmente corruptível ao mal, uma ânsia de dominação. E tinham por fim outros poderes, derivados mais diretamente de Sauron ("o Necromante": assim é chamado enquanto lança uma sombra e um presságio fugidios nas páginas d'O Hobbit): tais como tornar invisível o corpo material, e tornar visíveis objetos do mundo invisível.

Os elfos de Eregion fizeram Três anéis supremamente belos e poderosos, quase que unicamente da sua própria imaginação, e dirigiram-nos à preservação da beleza: não conferiam invisibilidade. Mas secretamente, no Fogo subterrâneo, em sua própria Terra Negra, Sauron fez Um Anel, o Anel Governante que continha os poderes de todos os demais, e os controlava, de modo que quem o usasse pudesse ver os pensamentos de todos os que usavam os anéis menores, governar tudo o que faziam, e no final escravizá-los por completo."
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo