• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

pq os dunedain vivem mais?

Shantideva disse:
Trecho do Silma, atenção no grifo em itálico. :)
Ora, Elros e Elrond, seu irmão, descendiam das Três Casas dos edain, mas também em parte dos eldar e dos Valar; pois Idril de Gondolin e Lúthien, filha de Melian, eram suas antepassadas... E toda a sua linhagem, os reis e os senhores da Casa real gozaram de uma vida longa mesmo em comparação com a dos numenorianos.

Bem acho que Shantideva matou a charada. Se tá escrtito no Silma dessa forma então só podemos supor que:

- A linhagem Real é a única que tem uma vida mais longa.

Mas...

- Alguém se lembra de algum membro da casa Real tenha tido algum filho bastardo? Eu acho que me lembro de algo...ou to confundindo com alguma novela mexicana que tenha assistido??? :think: :lol: :D
 
Acho que não mesmo. Só lembro de filhos do segundo casamento (quando a esposa morria por exemplo).
 
Larissa - Aredhel disse:
Acho que não mesmo. Só lembro de filhos do segundo casamento (quando a esposa morria por exemplo).

É...acho que é isso mesmo Larissa... Será que alguém tá com o Silma e o SdA em mãos para tirar essa duvida???
 
Nãaaaao, todos os numenorianos tinham a vida mais longa do que o normal dos homens da Terra-Média. A linhagem de Elros tinha uma vida excepcionalmente mais longa, mas ainda assim, todos os numenorianos receberam esse "presente".

Eu procurei um trecho pra citar, mas acho melhor recomendar a leitura das primeiras páginas do Akkalabêth, que é bem esclarecedora sobre isso. O final deste conto,aliás, é relacionado a isso: os numenorianos desejavam prolongar ainda mais as suas vidas.
 
Última edição:
Isso memso Maglor!

Pra facilitar vejam assim: Os Númenoreanos "pebleus" tinham uma vida de 150/200 anos (em média), para os Númenoreanos da casa Real essa média era de 350/400 anos.

Atentem que isso foi diminuindo muito com o passar do tempo e as "brigas" com sua mortalidade. ;-)
(Elros viveu 500, Aragorn que "tinha trazido de volta a glória dos Reis de antigamente" viveu 210!)
 
Última edição:
Ramalokion disse:
Isso memso Maglor!

Pra facilitar vejam assim: Os Númenoreanos "pebleus" tinham uma vida de 150/200 anos (em média), para os Númenoreanos da casa Real essa média era de 350/400 anos.

Atentem que isso foi diminuindo muito com o passar do tempo e as "brigas" com sua mortalidade. ;-)
(Elros viveu 500, Aragorn que "tinha trazido de volta a glória dos Reis de antigamente" viveu 210!)

Agora entendi!!!
MAs tem alguma explicação para Aragorn viver tão pouco...?
 
Litle disse:
É, mais ele é o principal.

Que seja, mas nem por isso ele era o único.

Sobre a questão. Acho que basicamente os dunedain descendiam de um povo élfico e abençoado por Eru.

Sem pretextos ou causas a não ser por ajudarem na Batalha da Ira.
 
Os dunedain não decendiam de um povo élfico, apenas a casa real tinha sangue élfico.

E Aragorn viveu tão pouco por causa da diminuição crescente da dade dos dunedain, agravada pelo fato de eles não mais viverem em sua terra-mãe (numenor)
 
Bom,mas já que Aragorn havia morrido com 210 anos,restaurando a linhagem, e ainda sim não se comparava com seus antecedentes.Seu filho(que, miserávelmente, eu esqueci o nome)certamente se casaria com uma humana,e não de sangue Dunedaín ou numenoriano,e acontecendo isso a linhagem não começaria a se enfraquecer novamente?!
Pois, acredito eu que o sangue "puro" do filho de Aragorn seria herdado apenas em partes por seus descendentes,já que eles teriam também sangue "comum",vindo de sua mãe.
 
Agora me vem uma pergunta, o Aragorn é descedente da família real que é descendente dos elfos... há alguma possibilidade dele e Arwen terem algum parentesco?
 
Eles são parentes sim, mas com, literalmente, duas eras de distãncia entre eles. Elros, o primeiro rei de Númenor, era irmão de Elrond. Conte aí toda a ascendência de Aragorn, com reis e nobres de Númenor, reis de Arnor, senhores do povo dos dunedain do Norte, e temos aí mais de 6000 anos. :)
 
Hum... então podemos dizer que Arwen tinha idade para ser mais que avó de Aragorn?

Assim, são perguntas meio tolas mas que me instigam....
 
Não lembro exatamente onde vi isso, mas creio que a idade de Arwen se aproxima dos 1500 anos.
Aragorn na época da Guerra do Anel tinha 89 anos (creio eu).

Ela tinha idade para ser antepassado dele :lol:
 
Eru do Céu!!!!

Nunca tinha pensado nisso... Aragorn sapecou a Tá tá tá tá tá rá vó???
Isso é incesto...
 
A idade deles é só ver no Conto dos Anos, é fácil.

Sobre o incesto, bom, pode até ser, mas pensando desse jeito talvez seja até provável que dificilmente hoje em dia alguém não se case com um "parente".
 
Post original de menegroth
MAs tem alguma explicação para Aragorn viver tão pouco...?

Além do que o Capitão Nemo já disse, deve-se considerar que a miscigenação do sangue Numenoriano com o sangue de "humanos inferiores", que ocorreu com os dunedain...por isso Aragorn não possuia a mesma longevidade de seus antepassados...

Esclarecendo a questão da idade de Arwen e Aragorn: Qndo se casou com ele em 3019 T.E., Arwen possuia 2778 anos, e Aragorn 89, mas não há distinção de Eras, considerando que ambos nasceram na T.E (Arwen em 241 e Aragorn em 2931)... quanto a seu parentesco temos que a diferença entre a morte de Elros (442 S.E) e o nascimento de Aragorn (2931 T.E) de 5930 anos, portanto, mesmo seu parentesco era mto longinquo para se considerar uma relação intra-familiar...

Quanto a longevidade da linhagem de Aragorn (pós-Aragorn, digo) acho o seguinte: Aragorn já foi capaz de viver mais tempo que os demais, e além disso, ele se casa com Arwen, que mesmo optando pela mortalidade, possuia sangue élfico, por isso, acho q seu filho (Eldarion) teria uma longevidade mto próxima a dos numenorianos...algo próximo a 300 anos...mas isso é somente uma suposição... :mrgreen:
 
Rufgand disse:
Quanto a longevidade da linhagem de Aragorn (pós-Aragorn, digo) acho o seguinte: Aragorn já foi capaz de viver mais tempo que os demais, e além disso, ele se casa com Arwen, que mesmo optando pela mortalidade, possuia sangue élfico, por isso, acho q seu filho (Eldarion) teria uma longevidade mto próxima a dos numenorianos...algo próximo a 300 anos...mas isso é somente uma suposição... :mrgreen:

Isso é bem possivel... muito mesmo... acho que ele deve ter vivido mais que Aragorn fácil...

Ah quer dizer que então Aragorn pegava a prima???

Ahhh bom beleza...a prima pode... quem nunca pegou uma prima???:lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo