• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pq os anões não lutaram na última Guerra do Anel?

Poucos eles eram sim, mas não tão poucos a ponto de não formarem exércitos e tudo mais. Havia anões nas Montanhas Azuis, nas Colinas de Ferro e em Erebor. Talvez em outros locais também, mas não sei onde...
 
Nossa eu jurava por mim mesmo que naum teria mais anoes na quela hora da historia, e se tive-c seriam poucos naum???

Os anões em sua maioria viviam na terceira Era em Erebor, nas montanhas de ferro e nas Ered Luin.
 
Bem, eram poucos comparado com o que já fora o exército de anões, visto que muitos, mas muitos mesmo morreram na batalha contra os Orcs em Moria..... e depois o número de Anãs era excasso a muito tempo..... e a reprodução deles tinha diminuido bastante, como apenas os elfo foram para valinor, eu não duvido que a raça de anões tenha sumido depois de muitos anos da Terra-Média.
 
Bem, eram poucos comparado com o que já fora o exército de anões, visto que muitos, mas muitos mesmo morreram na batalha contra os Orcs em Moria..... e depois o número de Anãs era excasso a muito tempo..... e a reprodução deles tinha diminuido bastante, como apenas os elfo foram para valinor, eu não duvido que a raça de anões tenha sumido depois de muitos anos da Terra-Média.

É acredito que se formos olhar pelo que Tolkien imaginava (não estou dizendo que ele acreditava) todas as raças exceto os homens sumiram da TM. Pois se o mundo se arda em nossa imaginação (e somente nela) é o mundo antigo, todas as raças sumiram.
 
É acredito que se formos olhar pelo que Tolkien imaginava (não estou dizendo que ele acreditava) todas as raças exceto os homens sumiram da TM. Pois se o mundo se arda em nossa imaginação (e somente nela) é o mundo antigo, todas as raças sumiram.

A introdução de O Hobbit dá a entender o contrário. Sim, os hobbits são considerados homens mas não são como os edain normais, e só não seriam vistos hoje porque se escondem dos homens grandes.
 
A introdução de O Hobbit dá a entender o contrário. Sim, os hobbits são considerados homens mas não são como os edain normais, e só não seriam vistos hoje porque se escondem dos homens grandes.

É que me referi aos hobbits como homens.
 
E eles lutaram na guerra da Ultima Aliança tb! Isso você encontra no finalzinho do Silmarillion.
 
retirado do SDA - O Retorno do Rei - Apêndices - O Conto dos Anos - Terceira Era

Março dia 17

Batalha de Valle. Caem o Rei Brand e o rei Daín Pé-de-Fero. Muitos Anões e homens se refugiam em Erebor e são cercados.

Março dia 25 Barad-Dûr cai.

Março dia 27

Bard III e Thorin II, Elmo de Pedra, expulsam o inimigo de Valle

ou seja galera, os anões estavam muito ocupados com as guerras deles para poderem ajudar os homens, assim como os elfos também. Se vocês pegarem o conto dos anos veram que tiveram três ataques a Lórien e ataques contra a Floresta das Trevas também, e que só depois da queda de Barad-Dûr que começa a destruição de Dol Guldur.

agora um trecho retirado do Contos Inacabados - Terceira Parte - A Busca de Erebor - página 355

"De fato tudo poderia ter acabado de modo diferente. O Ataque principal foi desviado para o sul, é verdade; mas ainda assim, com sua mão direita bem estendida, Sauron poderia ter causado danos terríveis no norte enquanto nso defendíamos Gondor, se o Rei Brand e o Rei Daín não se tivessem interposto em seu caminho. Quando pensarem na grande Batalha de Pellenor, nã se esqueçam da Batalha de Valle. Imaginem como poderia ter sido. Fogo de Dragão e espadas selvagens em Eriador! Poderia não haver Rainha de Gondor...

o texto continua, mas ae já não diz mais respeito ao assunto do tópico.

espero ter ajudado, lembre-se, não esqueçam da Batalha de Valle :lol: :lol: :lol:
 
UrUbU disse:
Por que o Senhor dos anéis tem a visão dos Hobbits.

E a Guerra é citada nos apêndices.
errado
se naum me engano, alguem pergunta porque naum pedir reforços das florestas das trevas, e o legolas responde que seria inutil, ja que os anões e os elfos daquela região seriam atacados por forças de sauron. ou seja, eles ja tavam travando a sua propria batalha.

tolkien retrata a guerra vista pelos hobbits, ou seja, em gondor.
 
se naum me engano, alguem pergunta porque naum pedir reforços das florestas das trevas, e o legolas responde que seria inutil, ja que os anões e os elfos daquela região seriam atacados por forças de sauron. ou seja, eles ja tavam travando a sua propria batalha.

Certamente, tanto a Floresta das Trevas quanto Erebor e Lorien deviam estar travando suas próprias batalhas sendo o último contra Dol Guldur.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo