• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pq os anões não lutaram na última Guerra do Anel?

Lutaram sim..... só que em Erebor e naum em Gondor... a guerra se alastrava por toda a Terra-média e naum só em Gondor e Rohan...
 
Mas tem sim.... dá uma lida de novo.... ou ta no final do livro ou nos apendicês... naum me lembro o lugar exato.... mas teve guerra em Erebor.... inclusive o Rei Sob a Montanha, Dain Pé de Ferro, morreu e seu filho Thorin Elmo de Pedra herdou o reino... e os homes de Valle também lutaram nessa guerra junto com os anões, e seu senhor, Brand também foi morto....
 
Tipo.....a aliança qe lutou em Mordor, foi de Homens com Elfos....os anões deviam tar cavando pra procurar riqezas...ehehehe!! :mrgreen: :obiggraz:
 
Ao mesmo tempo da sitiação das Minas Tirith, um exército de aliados de Sauron, atravessou o rio Carnen e expulsou o rei Brand de volta para o Valle. Os anões de Erebor vieram ajudá-lo, e no final tanto o rei Brand quanto o rei Dain, Pé de Ferro foram mortos, ficando vitória para os orientais, o resto dos anões se refugiou ao cerco em Erebor. Mas as notícias da vitória sobre Sauron chegou a eles, e os orientais entraram em desânimo e fugiram. Bard II, filho de Brand se tornou rei do Valle e Thorin, Elmo de Pedra, filho de Dain, tornou-se rei sob a montanha.

Essa informação está nos apêndices do Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei, e se não me engano o subtítulo é "O Conto dos Anos"
 
O anões lutaram em Erebor para deter os orientais que por lá vinham. A gerra realmente não se fixava somente em gondor.
 
Portador do Anel disse:
vou procurar, mas bem q eles poderiam ter ido a Mordor tb, assim como Gimli. seria legal.

:eek:

Viajar até um outro reino apenas para fazer bonito e constar nos livros de história, enquanto sua própria casa, filhos e esposas são feitos de gato e sapato...???

Tipo, não rola... :roll:

É uma guerra não uma fogueira de vaidades.
 
Legolas Greenleaf disse:
Tipo.....a aliança qe lutou em Mordor, foi de Homens com Elfos....os anões deviam tar cavando pra procurar riqezas...ehehehe!!
Elfos lutaram em Mordor? :eek:
Só se for na Segunda Era.

Não há motivos para os anões, sendo que estes estavam sendo atacados, enviar tropas para Gondor, Rohan ou Mordor, por acaso alguém de Gondor foi para Erebor auxiliá-los? Não.
Os elfos não foram em ajuda do exército dos homens em Morannon, também não teriam número suficiente para qualquer coisa além de defender seus próprios lares, estavam indo para Aman...
 
Não há motivos para os anões, sendo que estes estavam sendo atacados, enviar tropas para Gondor, Rohan ou Mordor, por acaso alguém de Gondor foi para Erebor auxiliá-los? Não.

Gondor mal tinha forças para defesa própria ia ajudar outros?
E os anões mesmo assim nunca ajudaram o povo de Gondor em suas guerras, porque Gondor deveria ajudá - los?

No filme mesmo,eu só vi o Ginli lutando na guerra final....

Só tinha o Gimli mesmo de anão na Guerra do Anel.
 
Fëanor_Tilion disse:
Não há motivos para os anões, sendo que estes estavam sendo atacados, enviar tropas para Gondor, Rohan ou Mordor, por acaso alguém de Gondor foi para Erebor auxiliá-los? Não.

Gondor mal tinha forças para defesa própria ia ajudar outros?
E os anões mesmo assim nunca ajudaram o povo de Gondor em suas guerras, porque Gondor deveria ajudá - los?
Eu não falei que Gondor deveria ajudar os anões!!! Apenas afirmei que não ajudou, o que de fato não ocorreu. Não acho que deveriam se ajudar mutuamente, já que a distância era muito grande e isso dificulta muito a marcha de um grande exército. Ou seja, não existia aliança entre os anões e gondorianos, e nem estes nem aqueles deviam ajudar os outros, já que ambos estavam sendo severamente atacados.
 
Nem todos os anões se casavam e tinham filhos, e as anãs eram poucas. Isso fez com que a população parasse de crescer, e, com as guerras, diminuir. O que os naugrim fizeram foi defender seus territórios, impedindo o avanço da Sombra. Olhando os apêndices pode-se ver que Erebor foi atacada, e que o povo de Dáin lutou bravamente lá junto com os homens de Valle, impedindo que os servos de Sauron dominassem a região.

Relendo o capítulo "A Passagem da Companhia Cinzenta", capítulo 2 do livro V, encontrei uma conversa entre Gimli e Legolas acerca do papel de seus parentes na Guerra.
"Agora, por que nós também não desejamos a participação de nossos parentes, Legolas?", pergunta Gimli. E o elfo responde: "Não acho que alguém viria. Eles não precisam cavalgar ao encontro da guerra; a guerra já marcha em suas próprias terras."

Mas creio que se Gondor pedisse auxílio dos anões por meio de Gimli, seriam atendidos (isso se não estivessem sofrendo ataques dos exércitos de Sauron, calro).
 
Senão fossem pelos anões e os homens de Valle lá no Norte, as coisas estariam bem pior do que estavam.... eles mataram mts orcs e orientais por lá... se não me engano eles fizeram um cerco para resistir depois q Daín morreu... Acho que não foram até Mordor pq precisavam defender suas terras, a guerra se alastrava por toda TM... Além do que, a "missão" de ir até o Morannon foi uma idéia de Aragorn para distrair Sauron, eles tinham q fazer isso o mais rápido possível... não dava tempo de os anões chegarem até lá...
 
Uma coisa que eu gostaria muito de ler é o relato dessa guerra mais detalhado e focado nela, feito por Tolkien. Deve ter sido quase tao impressionante quantos as guerras descritas no SdA.
 
Alustriel EveningFall disse:
... Além do que, a "missão" de ir até o Morannon foi uma idéia de Aragorn para distrair Sauron, eles tinham q fazer isso o mais rápido possível... não dava tempo de os anões chegarem até lá...

No livro quem tem a idéia de distrair Sauron é Gandalf...

Como Aragorn começou , assim devemos continuar. Devemos empurrar Sauron para seu último lance. Devemos atrair sobre nós sua força oculta, de modo que esvazie seus domínios. [Gandalf para os Capitães do Oeste, em "O Retorno do rei", Livro VI, capítulo IX, "O Último debate"]
 
O anões e o povo do Valle foram muito importantes p/ impedir o avanço do exército de Sauron... Se naum fosse eles, apenas os elfos da floresta das trevas talvez não fosse suficiente p/ derrotar os orientais e orcs...
Eles foram tão importantes quando Gondor naquele momento... O q acontece eh a guerra do anel como nos foi passada mostra a visão dos hobbits q só presenciaram aquele lado da guerra... Por isso axamos q Gondor foi a única resistência contra Sauron... Por isso tbm é importante ler os apêndices e axo q no Silma. na parte q fala da 3º Era tem algo sobre isso tbm...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo