1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Pq os anões não lutaram na última Guerra do Anel?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Portador do Anel, 16 Jan 2004.

  1. Portador do Anel

    Portador do Anel Usuário

    Pq???????????
     
  2. Finarfin

    Finarfin Usuário

    Lutaram sim..... só que em Erebor e naum em Gondor... a guerra se alastrava por toda a Terra-média e naum só em Gondor e Rohan...
     
  3. Portador do Anel

    Portador do Anel Usuário

    naum me lembro de referências à batalhas envolvendo os anões em SdA
     
  4. Finarfin

    Finarfin Usuário

    Mas tem sim.... dá uma lida de novo.... ou ta no final do livro ou nos apendicês... naum me lembro o lugar exato.... mas teve guerra em Erebor.... inclusive o Rei Sob a Montanha, Dain Pé de Ferro, morreu e seu filho Thorin Elmo de Pedra herdou o reino... e os homes de Valle também lutaram nessa guerra junto com os anões, e seu senhor, Brand também foi morto....
     
  5. Portador do Anel

    Portador do Anel Usuário

    vou procurar, mas bem q eles poderiam ter ido a Mordor tb, assim como Gimli. seria legal.
     
  6. SdA-_Legolas_-

    SdA-_Legolas_- Kick Ass Elf

    Tipo.....a aliança qe lutou em Mordor, foi de Homens com Elfos....os anões deviam tar cavando pra procurar riqezas...ehehehe!! :mrgreen: :obiggraz:
     
  7. Ao mesmo tempo da sitiação das Minas Tirith, um exército de aliados de Sauron, atravessou o rio Carnen e expulsou o rei Brand de volta para o Valle. Os anões de Erebor vieram ajudá-lo, e no final tanto o rei Brand quanto o rei Dain, Pé de Ferro foram mortos, ficando vitória para os orientais, o resto dos anões se refugiou ao cerco em Erebor. Mas as notícias da vitória sobre Sauron chegou a eles, e os orientais entraram em desânimo e fugiram. Bard II, filho de Brand se tornou rei do Valle e Thorin, Elmo de Pedra, filho de Dain, tornou-se rei sob a montanha.

    Essa informação está nos apêndices do Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei, e se não me engano o subtítulo é "O Conto dos Anos"
     
  8. Glorfindel

    Glorfindel Usuário

    O anões lutaram em Erebor para deter os orientais que por lá vinham. A gerra realmente não se fixava somente em gondor.
     
  9. Primula

    Primula Moda, mediana, média...

    :eek:

    Viajar até um outro reino apenas para fazer bonito e constar nos livros de história, enquanto sua própria casa, filhos e esposas são feitos de gato e sapato...???

    Tipo, não rola... :roll:

    É uma guerra não uma fogueira de vaidades.
     
  10. Dante Aqueronte

    Dante Aqueronte Usuário

    Elfos lutaram em Mordor? :eek:
     
  11. Fafa

    Fafa Visitante

    Só se for na Segunda Era.

    Não há motivos para os anões, sendo que estes estavam sendo atacados, enviar tropas para Gondor, Rohan ou Mordor, por acaso alguém de Gondor foi para Erebor auxiliá-los? Não.
    Os elfos não foram em ajuda do exército dos homens em Morannon, também não teriam número suficiente para qualquer coisa além de defender seus próprios lares, estavam indo para Aman...
     
  12. Arwen e Aragorn

    Arwen e Aragorn Usuário

    No filme mesmo,eu só vi o Ginli lutando na guerra final....
     
  13. Fëanor_Tilion

    Fëanor_Tilion Usuário

    Gondor mal tinha forças para defesa própria ia ajudar outros?
    E os anões mesmo assim nunca ajudaram o povo de Gondor em suas guerras, porque Gondor deveria ajudá - los?

    Só tinha o Gimli mesmo de anão na Guerra do Anel.
     
  14. Fafa

    Fafa Visitante

    Eu não falei que Gondor deveria ajudar os anões!!! Apenas afirmei que não ajudou, o que de fato não ocorreu. Não acho que deveriam se ajudar mutuamente, já que a distância era muito grande e isso dificulta muito a marcha de um grande exército. Ou seja, não existia aliança entre os anões e gondorianos, e nem estes nem aqueles deviam ajudar os outros, já que ambos estavam sendo severamente atacados.
     
  15. Pandatur

    Pandatur Usuário

    Nem todos os anões se casavam e tinham filhos, e as anãs eram poucas. Isso fez com que a população parasse de crescer, e, com as guerras, diminuir. O que os naugrim fizeram foi defender seus territórios, impedindo o avanço da Sombra. Olhando os apêndices pode-se ver que Erebor foi atacada, e que o povo de Dáin lutou bravamente lá junto com os homens de Valle, impedindo que os servos de Sauron dominassem a região.

    Relendo o capítulo "A Passagem da Companhia Cinzenta", capítulo 2 do livro V, encontrei uma conversa entre Gimli e Legolas acerca do papel de seus parentes na Guerra.
    "Agora, por que nós também não desejamos a participação de nossos parentes, Legolas?", pergunta Gimli. E o elfo responde: "Não acho que alguém viria. Eles não precisam cavalgar ao encontro da guerra; a guerra já marcha em suas próprias terras."

    Mas creio que se Gondor pedisse auxílio dos anões por meio de Gimli, seriam atendidos (isso se não estivessem sofrendo ataques dos exércitos de Sauron, calro).
     
  16. Senão fossem pelos anões e os homens de Valle lá no Norte, as coisas estariam bem pior do que estavam.... eles mataram mts orcs e orientais por lá... se não me engano eles fizeram um cerco para resistir depois q Daín morreu... Acho que não foram até Mordor pq precisavam defender suas terras, a guerra se alastrava por toda TM... Além do que, a "missão" de ir até o Morannon foi uma idéia de Aragorn para distrair Sauron, eles tinham q fazer isso o mais rápido possível... não dava tempo de os anões chegarem até lá...
     
  17. KADU

    KADU Estão vendo esta caneta?

    Uma coisa que eu gostaria muito de ler é o relato dessa guerra mais detalhado e focado nela, feito por Tolkien. Deve ter sido quase tao impressionante quantos as guerras descritas no SdA.
     
  18. Pandatur

    Pandatur Usuário

    No livro quem tem a idéia de distrair Sauron é Gandalf...

     
  19. Proview

    Proview Go

    O anões e o povo do Valle foram muito importantes p/ impedir o avanço do exército de Sauron... Se naum fosse eles, apenas os elfos da floresta das trevas talvez não fosse suficiente p/ derrotar os orientais e orcs...
    Eles foram tão importantes quando Gondor naquele momento... O q acontece eh a guerra do anel como nos foi passada mostra a visão dos hobbits q só presenciaram aquele lado da guerra... Por isso axamos q Gondor foi a única resistência contra Sauron... Por isso tbm é importante ler os apêndices e axo q no Silma. na parte q fala da 3º Era tem algo sobre isso tbm...
     
  20. The NIGHT ELF

    The NIGHT ELF Usuário

    Nossa eu jurava por mim mesmo que naum teria mais anoes na quela hora da historia, e se tive-c seriam poucos naum???
     

Compartilhar