• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

...pq o Brasil é um lixão!

Acabei de ver essa matéria!
Fiquei muito irritada!!!!!!!!!!!!!!!
A tecnica do IBAMA q deu a entrevista tbm pareceu estarrecida!
Ela informou que tudo foi registrado como material de reciclagem, mas que era lixo puro e simples, nem por triagem ele passou, só foi compactado e posto dentro dos compartimentos!

AFFF q vergonha!!!!!!!!!!!!
Por isso que eu odeio esse presidente!!! Todo mundo acha q a gente é jumento comedor de capim que nem ele!
Que absurdo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

A reporter fezo memso comentário que eu quando viu: Imaginem se fosse os brasileiros mandando lixo p/ europa??
Eles iam levar isso como atitude ofensiva, seria motivo p/ reclamar p/ ONU quebrar tratados e tudo, mas como esse aqui é o país da impunidade... não vai rolar nada né... Brasileiro é o povo do "deixa p/ lá"

Enquanto o Brasil não tiver um Líder Nacionalista, muitos outros "Tapas na Nossa Cara" continuarão a acontecer!!
Fico indignado com tais coisas e o mais incrível é que muitos não estão nem aí para isso. Mas é claro que isso acontecerá sempre! Ligue a Tv e vejam qual a principal notícia que nos desce à goela??
É sempre assim!! Lástima!!


Enquanto não mudarmos nossas atitudes perante nossa nação, o brasileiro sempre será visto como preguiçoso e acomodado. Isso foi um caso de desrespeito à pátria brasileira. Se nós fôssemos mais nacionalistas, e isso fosse mundialmente reconhecido, nosso país seria mais respeitado.

Além do mais, eu me pergunto: " Quem é a Inglaterra hoje para falar do Brasil? É um país totalmente dependente do capitalismno americano e que está desestruturado com a crise."

Como pode ela querer zombar de nosso povo, que possui mais vivacicidade em relação à frieza deles? Como, se os seus parlamentares, isso já está sendo mostrado, é tão corrupto quanto o nosso? Como, se a crise do Parlamento inglês é intensamente maior que a do Senado brasileiro?

Nem a Inglaterra, nem país algum tem respaudo para criticar o povo brasileiro. Os problemas do país são nossos e cabe a nós fazer protestos e ironias quando necessários.

Só uma plena mudança no comportamento do brasileiro nos levará a um desnvolvimento salutar. Mas isso é algo que concerne a nós, não a cidadãos de ourtos países.:disgusti:
 
Lixo radioativo.
Eu quero saber do lixo radioativo!
Uma voz baixa e insistente fica no meu ouvido, dizendo: lixo radioativo está sendo jogado no nosso mar territorial... o Brasil está recebendo material radioativo de fora.
 
Tudo me impressiona, mas a burrice deles...

:lol:
Nem me fala, menina...
O pior é essa coisa de se achar espertão e no fim dar com os burros n'água! Afffff...
Pior que esse lixão aí passou por vários lugares antes de vir pra cá, ou seja: eles ainda têm a mente retrógrada de 500 e poucos anos atrás, quando o Brasil foi a casa do tontíssimo Dom João VI, que eles faziam de gato e sapato. E que os demais países não evoluíram. Mas acho que foram eles que estacionaram no tempo, com seu jeito polido, seco e irritantemente certinho de ser.
Blé... ingleses...
 
Última edição:
...que eles faziam de gato e sapato...

Eu parei no tempo?

Enfim, não é tão repugnante assim, tirando o fato de que foi feito de forma escondida. Mas o Brasil é grande demais comparado aos países europeus e poderia lucrar bastante e de forma legal com importação de lixo. Era só fazer o expurgo de forma responsável e ambiental com os padrões internacionais. Tem muito espaço sobrando.

É claro que ninguem quer que o seu país seja depósito de lixo, mas se for feito de forma produtiva, ambiental e lucrativa... pq não?
 
isso é uma vergonha, pra todos nós brasileiros...


Uma ofensa, não uma vergonha. Vergonha seria se aceitássemos.

Eu nem preciso dizer onde me deu vontade de mandar esses caras enfiarem os tais brinquedos, né?

Enfim, não é tão repugnante assim, tirando o fato de que foi feito de forma escondida. Mas o Brasil é grande demais comparado aos países europeus e poderia lucrar bastante e de forma legal com importação de lixo. Era só fazer o expurgo de forma responsável e ambiental com os padrões internacionais. Tem muito espaço sobrando.

É claro que ninguem quer que o seu país seja depósito de lixo, mas se for feito de forma produtiva, ambiental e lucrativa... pq não?

Lixo reciclável sim, mas não do jeito compactado e misturado e inaproveitável que foi mandado, e ainda por cima ilegal e como se fosse outra coisa, é ofensa mesmo.

Inclusive um dos conteiners dizia ser plástico para reciclágem.
 
Última edição:
Então... tráfico de lixo dá dinheiro (sério!) e é uma prática bastante comum, até. Principalmente vindos da Europa e Japão, que tem pouco espaço.

Vais tentar? Se for eu vou contigo certo?:abraco:
Mais que coisa estranha!
 
Então... tráfico de lixo dá dinheiro (sério!) e é uma prática bastante comum, até. Principalmente vindos da Europa e Japão, que tem pouco espaço.


Então vi a reportagem, ontem... o que o TT1 citou é verdade, e ocorre também entre municípios e entre estados, a Europa por não haver espaço e locais adequados exporta para outros países "clandestinamente", na real isso não é de hoje que acontece e não é um caso esporádico, sempre teve, falta é "peito" para os governantes impedirem que ocarra isso novamente, porque lá na Europa se você jogar uma "bituca" de cigarro no chão, é crime e é multado numa grana federal. Vamos devolver a multinha para eles.
 
Última edição:
O mais imbecil do ser humano, é que este pais aqui é responsavel por imensa parte do controle ambiental do planeta, e os paises ditos civilizados acham que simplesmente mandando o lixo pra ca eles estão resolvendo o problema deles.
Por isto que eu acho bem feito quando começa a morrer por conta de verões avassaladores e "incomuns".
 
Que coisa, não? Na cara de pau ainda, nem tiveram a coragem de mandar pra um estado menos importante, logo pra SP???

Tudo me impressiona, mas a burrice deles...


Não entendi Eruannë, então se fosse o lixo mandado pro litoral da Bahia não teria tanto problema ou não causaria tanto choque?
:think:



Não dá pra ficar reclamando dos ingleses ou do Lula! Putz, sou totalmente contra isso. Como alguém já disse, não é o povo inglês que tá enviando por sedex 10 pra cá, e como ninguém disse, não é o Lula que fez um tratado aceitando lixo da Europa!
Car****! Não dá pra ficar personificando esse tipo de coisa em líderes políticos! Não sou nenhum fã de carteirinha do Lula, mas daí já é d+!
E se o Lula fosse mais nacionalista, oq ele iria fazer? Declarar guerra contra a Inglaterra? (risadas)
Nosso país vive atualmente de ser amiguinho com todo mundo, o Lula é o mais "em cima do muro" possível, e, querendo ou não, a política externa dele tá dando resultado.

A saída de multar as empresas responsáveis pelo transporte é a mais certa possível, e acho que seria bem interessante divulgar amplamente isso na mídia como forma de cultucar o governo inglês e europeu em geral pra ficarem de olhos atentos nesse tipo de coisa! Não que passe despercebido uma carga de toneladas de lixo, afinal, tem corrupção em todo lugar do mundo.
 
Se tem mercado, é porque tem demanda.

Enquanto não resolverem de maneira eficiente o refugo que a humanidade produz, pode multar a vontade, pode culpar a vontade como Anwel postou(e concordo plenamente com ele:clap:).

Não sou contra a multa, sou contra combater as consequencias sem combater a causa.
 
Última edição:
Isso é uma vergonha!

Querer humilhar toda a nação desse jeito?Creio que estamos aguentando demais!Primeiro,toda a corrupção lá em Brasília,agora as nações que são mais desenvolvidas e por isso se julgam "superiores" até em direitos,despejam todo o lixo delas no nosso país.Como se ele fosse um enorme lixão!é uma falta de respeito,isso!

Eu bem que desconfiava que essas nações não se importavam nem um pouco com o resto do mundo(É,estou me referindo aos países subdesenvolvidos,como o Brasil)!Mais explicíto do que isso,impossível!
 
pra um estado menos importante, logo pra SP???

Nossa, que preconceito hein?

Eu sempre admirei muito os ingleses pela minha ancestralidade, sua história, conquistas, poderio antigo, e mesmo hoje, sou defensor da aristocracia mais forte, da monarquia parlamentarista, tudo bem inglês, sem falar no meu amor para com J. K. Rowling e Tolkien.

Não tem como condenarmos líderes, partidos e muito menos o povo inglês. Deve-se averiguar esse caso e não podemos fazer julgamentos precipitados.
 
Tem que jogar no quintal do "'querido'' presidente Lula mesmo! fazem isso por ele dar tal abertura e isso demonstra PURAMENTE a visão que os outros paises tem do nosso! principalmente os da Europa. Fora os paises que o brasil fica ''emprestando'' $$$$ os outros nos consideram bem isso mesmo: LIXO

:blah:

"Molhar mão de fiscal" é coisa de 7 anos pra cá... Poxa, não sabia!

Não que eu goste do que nosso presidente fez ontem (abraçar Collor), mas decerto não estou fico querendo me cegar a este ponto.

(de ficar tacando pedra neste sem reconhecer seus acertos, ou ficar tacando pedra nos anteriores sem reconhecer os acertos dos anteriores).

Reverendo disse:
Lixo radioativo.Eu quero saber do lixo radioativo!

É vendido para fazer bombas. Todo mundo compra...

(a não ser das pastilhas de césio para tratamento médico, claro... o de usinas o pessoal gosta, oras!)

Uma voz baixa e insistente fica no meu ouvido, dizendo: lixo radioativo está sendo jogado no nosso mar territorial... o Brasil está recebendo material radioativo de fora.

Conselho: pare de ler livros de lavagem cerebral... nada pessoal, mas só isso explicaria esse comentário (uma oportunidade perdida de ficar quieto).

Chernobyl rings a bell?

Sabe o motivo porque todo mundo ficou biruta tentando selar aquela coisa cujo núcleo radioativo ainda hoje está incandescente, e sob constante monitoramento?

Porque alcançando os lençóis freáticos, contaminaria a água. E o espalhamento sob este meio seria muito pior que qualquer nuvem radiativa.

Agora você fica ouvindo que jogaram no mar? Seria o mesmo que fazer roleta russa com TODAS AS BALAS NO COLDRE. Se alguém for burro o bastante, já morreu fazendo isso.
 
Última edição:
Eu sou contra sermos mais nacionalistas, sou cidadão do mundo, pertenço a raça humana.

A hora que as nações se tocarem que um problema como lixo é problema de todos, a humanidade atingira outro nivel.

Fronteira é um a criação neurotica humana.

Até entendo a fronteira socio cultural, mas não sua aplicação exclusiva ao contrario de inclusiva e de acrescimo...

e não posso mais kaermar a primula hoje(é como ironizei no meu fotolog:"meu mundo caiu, descobriram que o saney é ladrão!")
 
Última edição:
Conselho: pare de ler livros de lavagem cerebral... nada pessoal, mas só isso explicaria esse comentário (uma oportunidade perdida de ficar quieto).

:lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:
Apoiadíssimo, essas mer... fazem um mal desgraçado. E realmente esse papo do lixo radioativo foi uma das maiores besteiras que já li.
 
Matéria de hoje no portal Terra:

Sexta, 17 de julho de 2009, 09h49
Reino Unido promete combater contrabando de lixo
Roberto do Nascimento

A embaixada britânica no Brasil prometeu tomar todas as providências para combater o contrabando de lixo para o País. A representação emitiu nota sobre as toneladas de lixo doméstico encontradas em contêineres nos portos de Rio Grande (RS) e Santos (SP), mas a assessoria não quis comentar sobre o envio de lixo para outros países. "No momento, a embaixada está se restringindo às informações contidas em nossa declaração oficial."

"Tendo em vista as recentes reportagens sobre o envio de lixo ao Brasil por empresa britânica, a Embaixada Britânica gostaria de esclarecer que o Reino Unido é absolutamente contrário ao comércio ilegal de qualquer tipo, e está tomando ações imediatas nesse caso", diz o comunicado oficial. "Caso seja comprovado que uma empresa violou os controles rigorosos na exportação de lixo estabelecidos na Convenção da Basiléia, ratificada pelo Reino Unido, as autoridades britânicas não hesitarão em agir."

O comunicado diz que "o Reino Unido é um dos países líderes na proteção do meio ambiente e da saúde humana, e fará todo o possível para eliminar o comércio ilegal de lixo".

O Ministério Público Federal (MPF) solicitou ao Ministério das Relações Exteriores que peça providências ao Reino Unido para o retorno das 740 toneladas de lixo doméstico enviadas ao Brasil. A subprocuradora-geral da República, Sandra Cureau, deu prazo de 10 dias para que o governo brasileiro envie informações sobre as medidas adotadas no caso da importação ilegal de resíduos.

Além dos 40 contêineres com resíduos domésticos, dentre os quais, materiais nocivos como pilhas, seringas, cartelas de medicamentos e embalagens de preservativos, encontrados no porto de Rio Grande, a Receita Federal identificou mais 25 contêineres no porto de Santos carregados com lixo doméstico vindo da Inglaterra, informa o jornal O Estado de S. Paulo. Na semana passada, foram encontrados outros 16 carregamentos com 290 toneladas de material.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo