• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

...pq o Brasil é um lixão!

Urd Sama

Antifeixista
Ibama encontra 290 toneladas de lixo vindas da Inglaterra no Porto de Santos

Contêineres com material foram abertos na segunda-feira (6).
Empresas serão multadas e terão que levar lixo de volta para a Europa.


Cerca de 300 toneladas de lixo recolhidas na Inglaterra foram encontradas dentro de contêineres no Porto de Santos, a 72 km de São Paulo na segunda-feira (6). A carga foi enviada por duas empresas, e deveria conter plástico para reciclagem.

Os contêineres chegaram ao Brasil na última semana, mas só foram abertos na segunda. Uma equipe do Ibama foi até o local para verificar a carga, e levou um susto quando as portas foram abertas. “Isso é um desrespeito com o nosso país, nós não somos o lixão do mundo”, disse uma fiscal.

O lixo doméstico dos ingleses passou por vários países antes de chegar ao Brasil. No Porto de Santos, foram 16 contêineres com 290 toneladas de lixo. Em uma primeira vistoria, os fiscais do Ibama encontraram resíduos de alimentos, cabos de computador, travesseiros molhados e muitas embalagens sujas de produtos de limpeza.

“Nós recebemos uma denúncia do Porto de Rio Grande, porque existia uma carga similar, até mais do que aqui. Então eles pediram para nós verificarmos essa carga da mesma empresa. É um absurdo, um desrespeito com o Brasil”, conta Ingrid Oberg, chefe regional do Ibama.

A empresa importadora e a transportadora foram notificadas. Cada uma terá que pagar R$ 155 mil de multa. O Ibama ainda deu um prazo de 10 dias para que essas empresas devolvam o lixo ao país de origem.

Rio Grande do Sul

No Rio Grande do Sul, fiscais da Receita Federal encontraram 750 toneladas de lixo no Porto de Rio Grande. O material também foi trazido por navios da Inglaterra e teria sido enviado no lugar de produtos importados por uma empresa gaúcha.

Dentro dos contêineres trazidos ao Brasil pelos ingleses estavam toneladas de plástico, papel e vidro, além de seringas e preservativos. Um dos reservatórios levava brinquedos, com bilhetes informando: “Entregue estes brinquedos para as crianças pobres do Brasil. Lavar antes de usar”.


Fonte g1
 
Então... tráfico de lixo dá dinheiro (sério!) e é uma prática bastante comum, até. Principalmente vindos da Europa e Japão, que tem pouco espaço.
 
Enquanto o Brasil não tiver um Líder Nacionalista, muitos outros "Tapas na Nossa Cara" continuarão a acontecer!!
Fico indignado com tais coisas e o mais incrível é que muitos não estão nem aí para isso. Mas é claro que isso acontecerá sempre! Ligue a Tv e vejam qual a principal notícia que nos desce à goela??
É sempre assim!! Lástima!!
 
eowathiel, existe até gente que escraviza mulheres e mandam pra outro país pra lucrar com o sexo. Se ISSO existe, qualquer coisa pode existir.
 
Como os ingleses são bonzinhos e caridosos:

Um dos reservatórios levava brinquedos, com bilhetes informando: “Entregue estes brinquedos para as crianças pobres do Brasil. Lavar antes de usar”.

:roll:
 
eowathiel, existe até gente que escraviza mulheres e mandam pra outro país pra lucrar com o sexo. Se ISSO existe, qualquer coisa pode existir.

Isso já tinha ouvido falar... Agora do lixo não... Onde vai parar este mundo hein? :blah:
 
Acabei de ver essa matéria!
Fiquei muito irritada!!!!!!!!!!!!!!!
A tecnica do IBAMA q deu a entrevista tbm pareceu estarrecida!
Ela informou que tudo foi registrado como material de reciclagem, mas que era lixo puro e simples, nem por triagem ele passou, só foi compactado e posto dentro dos compartimentos!

AFFF q vergonha!!!!!!!!!!!!
Por isso que eu odeio esse presidente!!! Todo mundo acha q a gente é jumento comedor de capim que nem ele!
Que absurdo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

A reporter fezo memso comentário que eu quando viu: Imaginem se fosse os brasileiros mandando lixo p/ europa??
Eles iam levar isso como atitude ofensiva, seria motivo p/ reclamar p/ ONU quebrar tratados e tudo, mas como esse aqui é o país da impunidade... não vai rolar nada né... Brasileiro é o povo do "deixa p/ lá"
 
Tem que jogar no quintal do "'querido'' presidente Lula mesmo! fazem isso por ele dar tal abertura e isso demonstra PURAMENTE a visão que os outros paises tem do nosso! principalmente os da Europa. Fora os paises que o brasil fica ''emprestando'' $$$$ os outros nos consideram bem isso mesmo: LIXO



:blah:
 
“Entregue estes brinquedos para as crianças pobres do Brasil. Lavar antes de usar”.
8-O como são bonzinhos?

Pois é, quando eu olhei o título não tinha entendido o porquê do nome, agora faz sentido.

AFFF q vergonha!!!!!!!!!!!!
Por isso que eu odeio esse presidente!!! Todo mundo acha q a gente é jumento comedor de capim que nem ele!
Que absurdo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Não fale assim do coitado, ele está acupado demais abafando desvios de dinheiro público e nepotismo em nome da “governabilidade”(ou corruptabilidade?).
 
Não deve ser a primeira vez que isso acontece e provavelmente o Lula não seja o primeiro presidente a estar no comando do Brasil com isso acontecendo...
Essa, acredito eu, deva ser a primeira vez que é "divulgado" o fato.
O pior não é morar aqui, é ter nascido aqui e saber que estão fazendo nosso berço de latrina.
 
Desrespeito é pouco!
Que coisa nobre vinda dos britânicos...
E tem gente que ainda baba ovo de estrangeiro...
Mas se vão enviar as titicas deles de volta, melhor! Pior se aceitassem isso.
Ah, sim: o que o TT1 disse é verdade... Eu ia falar da máfia italiana, que ganha uma grana pretíssima para "enterrar"o lixão das grandes cidades do Norte da Itália (Milão, Veneza e cia) nos terrenos da pobre Nápoles...
 
Desrespeito é pouco!
Que coisa nobre vinda dos britânicos...
E tem gente que ainda baba ovo de estrangeiro...
Mas se vão enviar as titicas deles de volta, melhor! Pior se aceitassem isso.
Ah, sim: o que o TT1 disse é verdade... Eu ia falar da máfia italiana, que ganha uma grana pretíssima para "enterrar"o lixão das grandes cidades do Norte da Itália (Milão, Veneza e cia) nos terrenos da pobre Nápoles...

Verdade, me parece que a máfia é conhecida como Camorra.

O Brasil não tem culpa disso, o culpado são aqueles merdas dos inglêses que mandaram isso.
O Brasil fez certo. Notificou, multou e ordenou que o lixo fosse devolvido ao país de origem.
 
Não dá pra generalizar e dizer que foram "os britanicos". Provavelmente o governo de lá nem sabe disso. Alguma empresa moveu uns pauzinhos e decidiu ganhar dinheiro exportando lixo.
 
Não dá pra generalizar e dizer que foram "os britanicos". Provavelmente o governo de lá nem sabe disso. Alguma empresa moveu uns pauzinhos e decidiu ganhar dinheiro exportando lixo.

Obviamente que esse tipo de coisa foi feita sem o consentimento do governo britânico, mas provavelmente foi alguém de lá mesmo que pagou para ver o lixo fora do país. Quando fala-se que a culpa é britânica, não necessariamente é culpa do governo de lá, mas sim de alguma pessoa, física ou jurídica, daquele país.
 
Que coisa, não? Na cara de pau ainda, nem tiveram a coragem de mandar pra um estado menos importante, logo pra SP???

Tudo me impressiona, mas a burrice deles...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo