• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

pq gandalf o branco

Depois q ele caiu em Moria, ele enfrentou o Balrog, ambos morreram na batalha e o espirito de Gandalf voltou p/ Valinor... Mas como o trabalho dele ainda não estava concluido, ele foi mandado devolta p/ a terra-média com um corpo q permitia maior utilização de seu poder (esse corpo se chama fána), ou seja, ele voltou mais forte. Quanto a cor branco isso não é exato, mas eu creio q tenha sido p/ demostrar q ele se tornou o q Saruman deveria ter sido...

Deu p/ entender?
 
Se não me engano
Gandlf já era para ter vindo como Gandlf o branco
Galadriel queria que ele viesse como tal mas acho que ela não consegui isso
 
Se não me engano
Gandlf já era para ter vindo como Gandlf o branco
Galadriel queria que ele viesse como tal mas acho que ela não consegui isso

e de qq modo gandalf naum desejava isso... de acordo com o silmarilliom..pag 383
"Mithrandir porem recusou o cargo, ja q naum queria ter nenhum vinculo, nem lealdade, a num ser para com aqueles que o haviam enviado. tmb nam se dispunha a morar em nenhum lugar nem a se submeter a convocaçoes"
 
Me corrijam se eu estiver errado ... mas Essas cores ( tipo cinzento ou branco ) tem a ver com o nível do Mago ... é um jeito d classificar os Magos né ?
 
Pq gandalf, o branco

[Beowulf disse:
] Me corrijam se eu estiver errado ... mas Essas cores ( tipo cinzento ou branco ) tem a ver com o nível do Mago ... é um jeito d classificar os Magos né ?

Parece q sim..... oq acontece eh q ele relembrou muitos feitiços de q havia esquecido com o tempo e isso permitiu q ele se igualasse ou superasse (eu acredito na segunda opção) ao Saruman. Eu acho q ele foi revivido para quebrar o cajado de Saruman e ocupar o lugar dele, já q Saruman traiu a ordem dos Magos. Sem contar q se vc for pensar no significado dos cores, pode-se considerar cinzento (branco+preto) um quase branco, e branco está relacionado com a união de todas as cores e pureza (totalmente ao contrário de Saruman), por isso fica claro q branco seria a designação para o Mago mais poderoso, já q possui os poderas de todas as cores unidas....
 
Branco é a cor mais pura que existe. Há a simbologia de que Gandalf voltou purificado e "santificado", já que agora usava um fána que nao restringia seus poderes. Além disso tem o fato de que, como O Branco, Gandalf assumia o posto de líder dos istari, já que Saruman havia desertado.
 
leoff disse:
Branco é a cor mais pura que existe. Há a simbologia de que Gandalf voltou purificado e "santificado", já que agora usava um fána que nao restringia seus poderes. Além disso tem o fato de que, como O Branco, Gandalf assumia o posto de líder dos istari, já que Saruman havia desertado.
isso mesmo... o branco, assim como o cinza, o marrom e o azul indicavam o posto de hierarquia dos Istari... vai a lista:

1º- Branco
2º- Cinza
3º- Marrom
4º- Azul

isso pode ser bobeira minha... :lol:
 
Proview disse:
Depois q ele caiu em Moria, ele enfrentou o Balrog, ambos morreram na batalha e o espirito de Gandalf voltou p/ Valinor... Mas como o trabalho dele ainda não estava concluido, ele foi mandado devolta p/ a terra-média com um corpo q permitia maior utilização de seu poder (esse corpo se chama fána), ou seja, ele voltou mais forte. Quanto a cor branco isso não é exato, mas eu creio q tenha sido p/ demostrar q ele se tornou o q Saruman deveria ter sido...

Deu p/ entender?


Me bateu uma dúvida sobre o que você escreveu: Gandalf morreu em Moria? Mas os Maiar, Valar e elfos não ficam presos a Arda até o seu fim?
Sim, Gandalf se tornou o que Saruman devia ter sido, ele mesmo diz. E acredito também que os Valar tenham visto quem deveria realmente ser o líder dos Istari, já que Saruman se deixava levar facilmente pelo poder.

E para não escapar do assunto do tópico, Gandalf voltou como o Branco porque o branco é a cor da pureza (como já disseram aqui), e como os Istari eram uma ordem de magos bons, aquele que fosse branco seria seu líder. Como Saruman os traiu e Gandalf era quem demonstrava mais ação na Guerra, os Valar e Maiar o reconvocaram, agora como líder de sua ordem.
 
DarkRider disse:
Proview disse:
Depois q ele caiu em Moria, ele enfrentou o Balrog, ambos morreram na batalha e o espirito de Gandalf voltou p/ Valinor... Mas como o trabalho dele ainda não estava concluido, ele foi mandado devolta p/ a terra-média com um corpo q permitia maior utilização de seu poder (esse corpo se chama fána), ou seja, ele voltou mais forte. Quanto a cor branco isso não é exato, mas eu creio q tenha sido p/ demostrar q ele se tornou o q Saruman deveria ter sido...

Deu p/ entender?


Me bateu uma dúvida sobre o que você escreveu: Gandalf morreu em Moria? Mas os Maiar, Valar e elfos não ficam presos a Arda até o seu fim?
Sim, Gandalf se tornou o que Saruman devia ter sido, ele mesmo diz. E acredito também que os Valar tenham visto quem deveria realmente ser o líder dos Istari, já que Saruman se deixava levar facilmente pelo poder.

E para não escapar do assunto do tópico, Gandalf voltou como o Branco porque o branco é a cor da pureza (como já disseram aqui), e como os Istari eram uma ordem de magos bons, aquele que fosse branco seria seu líder. Como Saruman os traiu e Gandalf era quem demonstrava mais ação na Guerra, os Valar e Maiar o reconvocaram, agora como líder de sua ordem.

Ele morreu, foi para Mandos (casa do meu maninhu), mas ele voltou logo por ele estar no meio de uma missão, e aproveitando isso tornaram-no Saruman, o chefe da ordem dos Istari... :wink:
 
Ele passa aser gandalf o branco, pois ele e levado pelo deus dos ventos a pedido de galdriel e quando ele chega la galdriel le da aqelas roupas brancas.... E passa a se chamar gandalf o branco e passa a ser o chefe da ordem dele....
 
Shagrath disse:
Ele passa aser gandalf o branco, pois ele e levado pelo deus dos ventos a pedido de galdriel e quando ele chega la galdriel le da aqelas roupas brancas.... E passa a se chamar gandalf o branco e passa a ser o chefe da ordem dele....

Quem levou Gandalf pra Lothlorien foi o Gwahir (o deus [ou melhor, Vala] dos ventos em Arda é Manwë), mas foram os Valar que o "reviveram".
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo