1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

pq gandalf o branco

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Felagund, 10 Jan 2004.

1. Felagund

Felagund Well-Known Member

oq aconteceu qndo gandalf caiu em moria ele fico braco pq? :mrgreen:

2. Proview

Proview Go

Depois q ele caiu em Moria, ele enfrentou o Balrog, ambos morreram na batalha e o espirito de Gandalf voltou p/ Valinor... Mas como o trabalho dele ainda não estava concluido, ele foi mandado devolta p/ a terra-média com um corpo q permitia maior utilização de seu poder (esse corpo se chama fána), ou seja, ele voltou mais forte. Quanto a cor branco isso não é exato, mas eu creio q tenha sido p/ demostrar q ele se tornou o q Saruman deveria ter sido...

Deu p/ entender?

3. FrOdO_dO_cOnDaDo

FrOdO_dO_cOnDaDo Usuário

eh isso mesmo!!!!!!!!

4. Khalmyr

Khalmyr Usuário

Se não me engano
    Gandlf já era para ter vindo como Gandlf o branco
    Galadriel queria que ele viesse como tal mas acho que ela não consegui isso

5. Jean Thiago

Jean Thiago Usuário

e de qq modo gandalf naum desejava isso... de acordo com o silmarilliom..pag 383
    "Mithrandir porem recusou o cargo, ja q naum queria ter nenhum vinculo, nem lealdade, a num ser para com aqueles que o haviam enviado. tmb nam se dispunha a morar em nenhum lugar nem a se submeter a convocaçoes"

6. [Beowulf]

[Beowulf] Usuário

Me corrijam se eu estiver errado ... mas Essas cores ( tipo cinzento ou branco ) tem a ver com o nível do Mago ... é um jeito d classificar os Magos né ?

7. Pq gandalf, o branco

Parece q sim..... oq acontece eh q ele relembrou muitos feitiços de q havia esquecido com o tempo e isso permitiu q ele se igualasse ou superasse (eu acredito na segunda opção) ao Saruman. Eu acho q ele foi revivido para quebrar o cajado de Saruman e ocupar o lugar dele, já q Saruman traiu a ordem dos Magos. Sem contar q se vc for pensar no significado dos cores, pode-se considerar cinzento (branco+preto) um quase branco, e branco está relacionado com a união de todas as cores e pureza (totalmente ao contrário de Saruman), por isso fica claro q branco seria a designação para o Mago mais poderoso, já q possui os poderas de todas as cores unidas....

8. leoff

leoff They will bend the knee or I will destroy them.

Branco é a cor mais pura que existe. Há a simbologia de que Gandalf voltou purificado e "santificado", já que agora usava um fána que nao restringia seus poderes. Além disso tem o fato de que, como O Branco, Gandalf assumia o posto de líder dos istari, já que Saruman havia desertado.

9. Irmo

Irmo Usuário

isso mesmo... o branco, assim como o cinza, o marrom e o azul indicavam o posto de hierarquia dos Istari... vai a lista:

1º- Branco
    2º- Cinza
    3º- Marrom
    4º- Azul

isso pode ser bobeira minha... :lol:

10. DarkRider

DarkRider Só uma torturazinha.

Me bateu uma dúvida sobre o que você escreveu: Gandalf morreu em Moria? Mas os Maiar, Valar e elfos não ficam presos a Arda até o seu fim?
    Sim, Gandalf se tornou o que Saruman devia ter sido, ele mesmo diz. E acredito também que os Valar tenham visto quem deveria realmente ser o líder dos Istari, já que Saruman se deixava levar facilmente pelo poder.

E para não escapar do assunto do tópico, Gandalf voltou como o Branco porque o branco é a cor da pureza (como já disseram aqui), e como os Istari eram uma ordem de magos bons, aquele que fosse branco seria seu líder. Como Saruman os traiu e Gandalf era quem demonstrava mais ação na Guerra, os Valar e Maiar o reconvocaram, agora como líder de sua ordem.

11. Irmo

Irmo Usuário

Ele morreu, foi para Mandos (casa do meu maninhu), mas ele voltou logo por ele estar no meio de uma missão, e aproveitando isso tornaram-no Saruman, o chefe da ordem dos Istari... :wink:

12. Shagrath

Shagrath Usuário

Ele passa aser gandalf o branco, pois ele e levado pelo deus dos ventos a pedido de galdriel e quando ele chega la galdriel le da aqelas roupas brancas.... E passa a se chamar gandalf o branco e passa a ser o chefe da ordem dele....

13. Gandalf foi ressucitado para acabar de cumprir sua missão na terra média, não foi??

14. Isso mesmo.... para tomar o lugar de Saruman, o Branco q de acordo com o conselho ele deveria ser detido

15. DarkRider

DarkRider Só uma torturazinha.

Quem levou Gandalf pra Lothlorien foi o Gwahir (o deus [ou melhor, Vala] dos ventos em Arda é Manwë), mas foram os Valar que o "reviveram".

Compartilhar