• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pq Frodo vai embora ???

Status
Fechado para novas mensagens.

SaMwiSe_GamGi

Usuário
Assisti Retorno do Rei duas vezes no cinema e só não consegui entender uma coisa direito... No final, Frodo entra no barco com Gandalf e vai embora... Gostaria de saber pra onde ele foi e a razão da partida dele, acho que no filme não ficou muito claro... Valeu !!!
:D :mrgreen: :D :mrgreen: :D :mrgreen: :D :mrgreen: :D :mrgreen: :D :mrgreen: :D :mrgreen: :D :mrgreen: :D :mrgreen:
 
ohhh pelo q eu saiba ele vai para Valinor a terra dos elfos , pq como vc sabe a era dos elfos acabou e começa a era dos homens.....e eu achu q ele foi pra lah para ter sossego , descansar , relaxar afinal naum foi facil ser o portador do anel neh????eu num li o livro inteiro li apenas o resumo intaum achu , eu deduzi q foi por esse motivo
 
Foi isso. Ele foi descansar, afinal, sua jornada não foi fácil. Recebeu o maior dos presentes, ir para Valinor... as terras imortais. :D
 
Eu suspeitava que ele foi pra Valinor pq eu sabia que ele ia pra terra dos elfos, só que tava na dúvida do nome do lugar... Agora a razão dele ter ido eu acho que era por causa da ferida dele que não cicatriza... Não sei se estou enganado... Se for outra a razão gostaria de saber...
 
Frodo Baggins cumpriu a sua missão na Terra-média, uma missão que nem mesmo Mithrandir, o Mago Branco, possuía capacidade de cumprir. Frodo carregou um fardo que foi a ruína de muitos seres como Sméagol com sucesso até o seu destino final, e por isso conquistou a honra dos Altos Elfos. Conquistou, conseqüentemente, o direito de ir a Valinor.
 
Descansar porque, de um certo modo, ele ainda levava as conseqüências de ter sido o Portador por um grande período. Não só a cicatriz não curava, mas ficava doente todo ano, anseiava pelo Anel, etc. Ele não seria feliz daquele jeito. Ele ainda não estava 100% curado.

Pelo menos é isso que eu lembro de quando li o livro. Sabe como é, preciso reler, etc. :think:
No filme as coisas ficam menos claras, mas estão lá. Frodo diz que a cicatriz ainda dói, e se você perceber ele está bem pálido, meio que doente.
 
Pra falar a verdade eu tb preciso reler o livro, pelo menos essa parte... Eu tb acho que ele foi pra Valinor pra viver uma vida melhor, pq com as consequências do Anel ele não conseguiria levar uma vida normal no Condado... Acho que ainda não está muito claro... :D :D
 
Frodo precisou ir para Valinor porque ele e Bilbo estavam prestes a morrer, o primeiro devido ao Laracna e o segundo, pela idade avançada, e em Valinor ninguém morre. Sam depois da morte de sua esposa acabou indo também para Valinor por causa de sua idade.
 
Ok..... dúvidas respondidas né caros usuários?? Muito bem!! Agora titio Dirhil tem o dever de trancar aqui.

Beijinhos sabor chocolate à todos =) :grinlove:
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo