1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Pq existem mais de um tipo de orcs?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por ..::ArAmAeN::.., 17 Mar 2004.

  1. ..::ArAmAeN::..

    ..::ArAmAeN::.. Usuário

    Segundo o que diz no livro os orcs eram fabricados na terra de mordor,
    pelo que eu entendi, mas se foi assim, pq existe mais de uma raça de orcs, como eh citado principalmente na parte onde merry e pipin são
    capturados pelos orcs?
    :o?:
     
  2. Idril

    Idril Usuário

  3. Fëanarsil

    Fëanarsil O Espírito de Fogo Brilhante

    Não sei se entendi...mas acho q sim... :oops:
    Se não me engano os orcs não nasciam só em Mordor...nasciam tbm em Isengard...não me lembro bem disso, por isso não tenho certeza...agora o que tenho certeza é q existiam orcs que SERVIAM a mão Branca ( SARUMAN ) e orcs que SERVIAM ao Olho vermelho ( SAURON ), não são orcs de diferentes raças, mas sim de MESTRES diferentes... :wink:

    Mas tbm temos os Orcs e os Uruk-Hai, aí sim são raças "diferentes", quer dizer...os Uruk são ORCS MELHORADOS, por magia e talz...por isso são maiores, mais fortes, menos burros, andam a luz do dia...esses Uruk foram criados por Sauron...mas tbm temos Uruks a serviço de Saruman, mas não confunda c/ o filme...os Uruks de Saruman são os mesmos de Sauron, são super orcs, não raças misturadas, como mostra no filme...e tbm não nascem na lama... :puke:

    Tem um tópico que eu criei que acho q seria interessante vc dar uma olhadela...tem coisas interessantes lá...hehehe :mrgreen:

    o tópico é esse:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    até mais... :assobio:

    Fëa... :obiggraz:
     
  4. Eru- o Ilúvatar

    Eru- o Ilúvatar Usuário

    Os orcs são muito mais antigos do que a Terra de Mordor como ficou conhecida depois. Assim como há diferentes grupos de eldar, mesmo que esses tenham despertado todos no memso lugar, há diferentes grupos de orcs, fruto de sua distinta criação em propósitos e experiências cognitivas. Os próprios uruk-hais não são orcs puros, mas fruto da mistura entre orcs e homens.
     
  5. Idril

    Idril Usuário

    Não lembro em qual tópico ví que os orcs vem de Melkor, de elfos mortos, alguma coisa mais ou menos assim.... :o?:
     
  6. Fëanarsil

    Fëanarsil O Espírito de Fogo Brilhante

    :eh: ... :doh: ... :stop: ... :nope:
    Uruk-hai não é mistura de Raça...os Uruks são "super orcs" melhorados por Sauron p/ poder combater...já q eram muito burros, um tanto fracos e não podiam caminhar a luz do dia... 8-)
    o cruzamento homem x orcs é MEIO-ORC...e lembra-se do Sulista, VESGO, mal encarado, amigo do Bill Samambaia, lá em Bri?? :roll:
    Pois é...ele é um exemplo de Meio-Orc... :wink:
    Esse negócio de que cruzando homen e orc vai dar uruk é coisa do filme...do PJ, Tolkien não tem nada a ver com isso. :mrgreen:

    Eu tbm tinha praticamente certeza q era assim, mas isso de orcs virem dos elfos ñ está confirmado...pelo q sei Tolkien fez isso, mas depois ele ia mudar, p/ q orcs viessem de homens, porém nesse meio tempo ele se foi... então Christopher publicou o Silma, sendo orcs uma deturpação de elfos, pois se ele colocasse que fosse de homens saíria da ordem cronológica...pois como orcs iriam "nascer" antes dos homens se eles são deturpações dos homens... :mrgreen:
    Afim ficou essa incerteza... :obiggraz:

    Até mais...:assobio:

    Fëa... :obiggraz:
     
  7. Curufinwë ¥

    Curufinwë ¥ Usuário

    cara eu acho que essa diferença entre os orcs ocorreu atrvés de aperfeiçoamentos da raça e também através de cruzamentos, como por exemplo os huruk-hai e os meio orcs
     
  8. Uma coisa que eu nunca entendi é como os orcs se reproduzem...


    Belldandy
     
  9. Finarfin

    Finarfin Usuário

    Existem várias raças de Homens e Várias raças de Elfos...... com os Orcs naum é diferente.... é comuns em uma espécie exitirem diversas variações....
     
  10. Fëanarsil

    Fëanarsil O Espírito de Fogo Brilhante

    Bom lindinha...entre nesse link e vc vai entender mta coisa...hehehe
    é Esse:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    e Gente...URUKS não são cruzamentos de Homens e Orcs...isso é coisa do filme...coisa do PJ
    No livro, homens e orcs resultam em Meios-Orcs, URUKS são "super orcs"... melhorados pór magia... e URUK-HAI é a casta guerreira dos URUKS...
     
  11. Smaug

    Smaug Cacho

    orcs normais e uruk-hais...

    No filme As Duas Torres saruman fala para um orc "fabricado" de isengard :

    - Sabe como os orcs assumiram essa aparencia física ?... eles eram elfos!

    Esta certo o que ele disse ? ou foi um engano/invenção do PJ ?
    -------------------

    :o?: Orcs uruk-hais são os "fabricados" por saruman, certo ? eles são mais fortes e maldosos? são aqueles que tem a mão branca, né ? :o?:


    8-)
     
  12. Bri Guardian

    Bri Guardian Usuário

    os urkus sao os orcs grandes q foram feitos apartir d cruzamentos entre orcs e humanos. Amao brnca era o simbolo de Sauruman. Eles sao maiores, e mais fortes, nao necessariamente mais maldosos.
    E nao foi uma invençao os orcs de fato sao "derivados" dos elfos :wink:
     
  13. MoonWitch

    MoonWitch Usuário

    Uruks não foram feitos a partir do cruzamento entre orcs e humanos. São orcs "aperfeiçoados". O cruzamento entre essas duas raças deu origem ao que se chama de meio-orc. :wink:

    Até um tempo desses eu tinha certeza que era isso mesmo. Mas, não me lembro em que tópico, foi esclarecido isso. A idéia de que os orcs foram "derivados" dos elfos, foi uma idéia "primitiva" que depois foi descartada pelo próprio Tolkien, que declarou que eles eram originados de cruzamentos entre bestas e homens. Mas isso entrava em choque com grande parte da historia, já que havia orcs antes do surgimento dos homens. Assim, seu filho, ao editar o Silmarillion, preferiu colocar a primeira teoria no livro para não haver contradições. :roll:
     
  14. Bri Guardian

    Bri Guardian Usuário

    E essa teoria eh muito melhor na minha opiniao(aq q eles vem dos elfos) :D
    voces tambem nao axam?
     
  15. MoonWitch

    MoonWitch Usuário

    Eu concordo, mas fazer o que, né? :roll:
     
  16. kilson Viegas

    kilson Viegas Usuário

    Cara se não me esqueço no livro fala q Saruman uniu orcs e homens atravez da magia fazendo eles mais resistentes ao sol.

    Quanto ao caso do Bill Samambaia ele devia ser mais misturado q os outros.
     
  17. Bellcross

    Bellcross Ei, Ó o Auê aí ó !

    Isso é verdade, no caso é Barbarvore que cita isso. :wink:

    Eu tenho uma TEORIA de que existe sim uma diferença entre os uruks de mordor e os uruk-hai de isengard. Acredito eu que essa diferença é devida ao anel que saruman possuia.
     
  18. Smaug

    Smaug Cacho

    orcs e suas origens

    Se alguns orcs descendem dos elfos, poderiamos dizer que eles tambem tem compaixão entre eles, seja o minimo que for.

    Mesmo assim seria estranho dizer que os orcs vem dos elfos, pois os elfos são tão bons e lindos (bem, as elfas são lindas, he he :wink: ).

    Tolkien dizia que mesmo o próprio Sauron, senhor do escuro não era totalmente maldoso, ele falava que :x Sauron :x tinha um pouco de amor no fundo de seu coração (se é que podemos chamar de amor), mas mesmo assim, se um ser é totalmente feito de ódio ele não vive muito, acaba se matando. É da natureza ter pelo menos um pouco de compaixão no ser, seja ele qual for, até mesmo :x Sauron :x tinha "amor"

    Sacaram ? :wink: :lol:


    8-)
     
  19. Bellcross

    Bellcross Ei, Ó o Auê aí ó !

    Melkor pecou em querer ser dono da chama inperecivel que Eru possuia.
    Ele tinha o desejo de ser auto-suficiente e criar as coisas apartir da sua vontade.
    Depois que ele viu que era impossivel ser o que ele gostaria ele exigiu arda para ele... e os valar não deixaram.
    Sauron está apenas continuando a ideia de seu mestre...
    O verdadeiro mau é aquele sem proposito, somente em essencia. Sauron e Melkor tinham um proposito, eles lutava pelo que queria, mesmo q de forma errada.
    Portanto... nenhum ser vivo é 100% mau.
     
  20. Elessar Tasardur

    Elessar Tasardur Senhor dos malas sem Alças

    mais uma luz no fim do tunel
     

Compartilhar