• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pq as Pessoas Desconhem o BÁSICO da Proporção?

Deriel

Administrador
É impressionante.

Cada um usa os números como bem quer. Exemplos? Infindos!

* um alega que o Brasil é o terceiro (ou segundo, depende de quem fale) em número de desempregados. Mas esquecem, de dizer que tb é o sexto em número de pessoas. O que interessa mesmo é a proporção

* uma reportagem ontem afirmando que o numero de casos de cancer de não sei o que aumentou 40% nos últimos 30 anos. Esqueceram de dizer quanto a população do Brasil aumentou (e foi mais do que isso... lembram do hino de 70? "cem milhôes bla bla bla"?) o que no fundo transforma um aumento numa redução de casos.

Será que as pessoas desconhecem a simples noção de percentagem e proporção?

Estamos tão mal assim em termos de educação?
 
Putz... pode crê...

A midia manipula e expõe os dados percentuais de pesquisas a belprazer. Omitem, destorcem... o pior é que nós sabemos o quanto a população se deixa influenciar por essas drogas.
 
Isso é normal, as pessoas em geral, não tem nem noção do que porcentagem, dizer que algo aumentou de R$ 1,40 para R$ 1,90, é dizer que aumentou R$ 0,50, o que não "seria um grande aumento" mas na verdade eh um aumento de 36%, e isso é muito, mas as pessoas não sabem disso....

Dizer o número bruto, pode assustar ou aliviar bem mais do que dizer o percentual que elas representam no total geral....

Qto a proporção de aumento ou diminuição, em relação ao geral, elas não tem mesmo, e nem se interessam por saber, para que saber q as coisas naum pioraram tanto, ou pioraram muito em relação ao passado, se elas vivem o futuro, e o futuro naum esta bom.... :evil:

Infelismente elas gostam de se enganar... :|
 
Na maioria das vezes o pessoal usa os dados pra persuadir alguém, po olhe soh na politica! Eu nao confio mais em nada, eles acabam nos convencendo!
Eh tudo manipulaçao assim como 1.99 nao eh 2.00 (nossa, péssimo expemplo)
 
É verdade, existe muita omissão de dados quando se divulga pesquisas etc, já estou cansado de reparar nisso. Informações que parecem ser impressionantes na verdade, quando se considera diversos outros fatores, nem são lá essas coisas e vice versa.
Cada um "adapta" os dados segundo suas necessidades e a falta de educação básica do povo só faz piorar as coisas.

Quanto à percentagem, um exemplo interessante: tem gente que simplesmente não aceita que, quando vc dá um aumento de 20% sobre um valor inicial e depois dá um desconto de 20%, o valor resultante é diferente do inicial.
 
Pesquisas adulteradas

Eu me lembro de uma em que dizia que morria mais gente em São Paulo do que numa tal guerra. Lógico, São Paulo é super povoada e esse país é minúsculo.
 
A Midia escolhe o q vai mostrar ou não. No caso, ela esta fazendo com q o Lula pegue um pais com uma cara mais pobre pra q qq coisa q ele faça, parece bom. :wink:

mais essa parada de ninguem reparar porcentagem e proporção acontece com qq td mundo... poucos são os q lembram realmente :|
 
Deriel disse:
Estamos tão mal assim em termos de educação?
Ha.
O povo do Brasil consegue ser um dos mais ignorantes do mundo. Só pra você ter uma idéia, minha mãe trabalha na Secretaria de Saude da Bahia e, acredite ou não, o povo foge e se esconde quando chega a época de vacinação, pensando que a vacina vai matar eles e coisas assim :disgusti:
Esse é apenas um dos exemplos....basta dar uma olhada por ai que você vera vários exemplos da ignorância povo Brasileiro.
 
Deriel disse:
* uma reportagem ontem afirmando que o numero de casos de cancer de não sei o que aumentou 40% nos últimos 30 anos. Esqueceram de dizer quanto a população do Brasil aumentou (e foi mais do que isso... lembram do hino de 70? "cem milhôes bla bla bla"?) o que no fundo transforma um aumento numa redução de casos.

nao Deriel... é pior ainda.... o hino era Noventa Milhoes em ação...

caraca ! a população do Brasil quase duplicou !

esse lance de pobreza tb é muito relativo... Os franceses dizem... " No Brasil tem muitos mendios, aqui não tem nenhum."

claro... lá eles chamam os mendigos de ciganos.... aí é mole ! :|
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo