• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pq a luz do antigo oeste ainda vive em Valinor?

Isa

Usuário
como eu ñ faço a mínima idéia.. alguem poderia me explicar??
obrigada!
 
bem...eu tmb naun faço a minima ideia...pq eu tmb naun li simarilon(sei la o nome)

sera q eh pq alguem acendeu uma velinha la?????
 
Argolas disse:
como eu ñ faço a mínima idéia.. alguem poderia me explicar??
obrigada!

Na verdade, ela nao vive.
É só uma lembranca da luz de Telperion e Laurelin, como se, mesmo que tenham sido destruidas, ainda brilham como antes.
Tipo como se a frase fosse algo patriótico...

espero q esteja certo pois ainda nao terminei o Silma :roll:
 
A luz do antigo oeste se refere a luz das duas arvores de Valinor em Aman, as terras ao oeste de Arda. Ungoliant destrui as arvores ao mando do Sr do Escuro Melkor em o Silmarillion e assim a luz de Arda (na epoca naum havia o sol e a lua) se extinguiu.

Dai o logo do site: Valinor, onde a luz do antigo oeste ainda brilha. Valinor ai eh o site, quer dizer que aki a luz das arvores ainda vivem!

Entendeu? :wink:
 
  • Curtir
Reactions: Bel
Memo com o tópico já respondido, vou amndá-lo para o OBRAS.. pode ser que a discussão se alongue, e lá é o lugar apropriado...
 
Quando eu li esse lema no site eu senti algo meio nostálgico...como se tivesse vivido algo muito bom, mas que não volta mais e o site proporcionaria essa volta "no tempo"... [pensativo...]
 
axo q pode ter varios sentidos essa frase
tipo a das arvores q foram destruidas (ungoliant rrrrrrr :evil: )
ou com o tisf disse do passado...
ou pode ser tbm da silmaril de earandil q ainda ta voando nos ceus.....
+ concordo + com a ideias das Duas Arvores....hehehe :D
 
Deriel disse:
nhotö batünrë disse:
Bah, mas a Silmaril de earendil ainda não paira sobre valinor, não?
pq eu achava que era nesse sentido.....

Earendil = Vênus, moçada

Ah é mesmo. Eu tinha me esquecido disso.

Mas fala sério que o tio Eare tá longe pra cacete! :?
 
Bem, eu acho que a frase se refere à luz de Ilúvatar, ou Eru, que criou Arda, também chamada de Eä, o mundo. Nesse mundo, a oeste, podemos encontrar Aman, onde fica Valinor, que é o local onde vivem os Valar, criados por Ilúvatar. É o local onde ainda brilha a luz de Ilúvatar, pai dos elfos, homens, valar, etc.

Namárië
 
Pois então, penso que no mínimo a fonte de originalidade remota de qualquer luz dos poderes é Eru mesmo. A luz pura presenteada ao mundo foi um projeto dos Valar que com o tempo passou a ser no oeste do mundo, o local de nascimento das duas árvores em substituição às outras duas fontes as quais foram ainda mais impressionantes (luminária do norte e do sul).

Em ambas ocasiões a luz é inspirada na luz de Eru por meio de Varda que foi a criatura que mais preservou o brilho da luz de Ilúvatar. Com ela havia Manwë que na qualidade de único Vala sagrado trazia também o brilho de ter, dentre os Poderes, a maior semelhança com o pensamento de Eru. Juntos, os Poderes produziram o que de mais próximo poderia existir na prática da fonte original. Com a passagem do tempo a cada nova fonte de luz o poder puro nutridor vai decaindo, luminárias, árvores e sol e lua.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo