• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Power Sources

Eu acho que a power source pode influenciar menos na mecânica, mas com certeza influencia mais no conceito do que qualquer outra coisa. Dizer que um warlock parece mais com um rogue do que com um mago é simplista.
Eu particularmente acho que deveriam haver mais controllers (por enquanto, praticamente todo grupo precisa de um mago...), mas esse armadilheiro é uma das piores idéias de classe que já vi...

Alguém tem um palpite de qual será o(s) outro(s) power source(s) do PHB2? Primal já está confirmado, e dificilmente devem haver mais de dois (principalmente se eles vão expandir as power sources já existentes). Como é o ano de FR, podemos supor que deve ser algo relacionado ao cenário, o que eu acho que exclui o ki. Eu chutaria elemental ou shadow... Se o bardo for shadow, mais provavelmente shadow (também devido à shadow weave). Para a última classe conhecida (além de druida e bárbaro), eu sonho que seja o bardo, mas feiticeiro e necromante são tão prováveis quanto ele.
 
Para o PHB2, arrisco que detalharão os heróis de fontes shadow, primal e elemental. Ki deve aparecer em algum suplemento oriental, enquanto psi sairá no compêndio completo psiônico de sempre...


Três classes conhecidas e cinco novas. Das conhecidas, já confirmaram o bárbaro de druida. Falta um. Provavelmente será o bardo, com fonte shadow, mas rezo para que seja feiticeiro de fonte elemental.
 
Bardo sem ser arcano é algo que eu duvido... Tenho quase certeza que será um leader arcano. Daí uma classe diferente pro ilusionista.
 
Eu estava pensando... Será que eles vão lançar um Complete Arcane, Complete Martial e Complete Divine? Que nesse caso, é provável que bardo e talvez até feiticeiro venham no Complete Arcane (embora nesse caso fique difícil arranjar classes para o Complete Martial, já que já temos o dobro de classes marciais).
 
Esse negócio de "shadow" cheira/soa coisa do mal. Sei lá se vai rolar como a gente pensa.
 
Uma coisa interessante na 4E é que cada uma das power sources tiram sua "força" de um lugar específico.

A power source shadow tira a força de shadowfell, que é o "eco escuro do mundo". Shadowfell não é necessariamente evil, mas tudo lá é mais dark e sinistro. É de lá que vêm os poderes dos necromantes e shadowcasters, criam ilusões (ó o bardo aí, gente!) e constructos de sombra, além de animar alguns undead.
 
Mas no fundo não faz muito sentido, no "bardo que conhecemos", ter como fonte arcana a origem de seus poderes. Nunca concordei muito com isso - bardos evocarem magias arcanas. Por quê? Pra quê?


Agora, se "evoluírem" para trapaceiros que extraem poderes das sombras para criar ilusões, faria mais sentido - e tornaria o bardo finalmente uma classe interessante.


Leader Shadow
 
O lance das canções, do incentivar as pessoas do "buff", não combinada nada com shadow. E bardo é isso, alguém que "empolga" os demais, usando principamente música.... a idéia do trapaceiro é secundária ao personagem.

Bardo é um contador/cantador de histórias e duvido que mudem isso.
 
Não tem jeito, bardo é uma dessas aberrações já arraigadas na mitologia D&D. Pra mim não faz sentido um contador de estórias ter acesso a magias; pra mim, o bardo é um ladino especializado e só.
 
*passando os olhos sobre o texto e me lembrando de leituras anteriores...

:think:


É verdade, a magia da música. As melodias entoadas com o espírito e o coração, capazes também de alterar a realidade. É um paradigma místico real. Sim. Você está certo.


Leader Arcane.


Mas eu adoraria uma versão divina... padres cantores? Coro Celestial? :dente:
 
Leader Divine já tem :P

Você pode simplesmente pegar um Clérigo de Corellon e colocar esse conceito, da música. Ia ficar batuta
 
Leader Divine já tem :P

Você pode simplesmente pegar um Clérigo de Corellon e colocar esse conceito, da música. Ia ficar batuta
Ainda não estou completamente familiarizado com a nova mecânica, mas parece que é possível incorporar elementos de outras classes, não é isso? Então, basta abocanhar algumas habilidades relacionadas à música... ou simplesmente ir na interpretação e no bom senso mesmo. É verdade.


Não sei porque, mas sempre considerei adequada classe bardo para criaturas feéricas - e finalmente atribuíram o tipo fey para elfos e "derivados" - coisa que eu já fazia por conta própria desde a edição 3.X


Fico preocupado com o shaman; clérigo com paradigma especializado ou classe específica? Será o shaman um leader primal?
 
Leader Primal parece bem interessante.... ele seria ligado mais a magias naturais do que a maigias divinas :think:
Um xamã extrai força dos espíritos. Vamos dizer que "espíritos" são todas as fadas, elementais, mortos-vivos incorpóreos, extra-planares (agora "imortais"), de repente as novas criaturas "shadow", deuses, etc, sendo que "deuses" seriam "espíritos maiores", enquanto os outros seriam "espíritos menores", "da natureza", etc.

Então. Isso aí não seria fonte divina não?
 
Dentro do D&D não seriam não, seriam fey. Acho que fey engloba no primal, não?
Fey é primal. Para os elfos, do jeito que ficaram - não os eladrin - eu daria as classes bárbaro, druida, feiticeiro e xamã - se estes dois últimos forem primais.


Apesar de um xamã também pedir favores a um "espírito maior" ("deus"), é verdade que se relacionam mais com os menores mesmo, que estão em toda parte. Nesse caso seriam de fonte primal.


Minha preocupação são os estereótipos do "selvagen 'incivilizado' que só é 'adequado' a orcs, goblins e outras raças 'selvagens'". Só que eu sempre vi o elfo - considerado "civilizado" pelo D&D como uma criatura tipo fey, cujas moradias se encontram em reinos encantados no coração de florestas infernais - portanto mais ligado às classes "selvagens".
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo